sexta-feira, 14 de outubro de 2011

o pecado original

o jotinha-mor do psd quer sentar sócrates e seus ministros no banco dos réus, a bem do apuramento de responsabilidades na actual situação do país. louve-se a ideia inovadora, vinda de onde vem, no habitual modo central de culpa com morte solteira. mas o ainda imaculado duarte  marquês tem de colocar no algoritmo alguma gentinha que fez pela vida no governo de sua santidade o presidente cavaco silva, executivo que  inaugurou esta coisa de parcerias público-privadas e do salto à vara da política para a administração de empresas mamíferas dos contribuintes. além de que também não se está a lembrar do pecado original do bpn, banco de excelsas figuras laranja, cujo resgate deu o mote à escalada dos juros e ao suceder de pacotes de austeridade. mas eu perdoo-lhe. o país sofre do mal de memória curta.

11 comentários:

Eduardo disse...

E aquela rapaziada toda do BPN ex. secretários de estado e ex. ministros de Cavaco. A JSD está a querer dar nas vistas , mas melhor seria apresentar a ideia sob forma de Lei. Assim, é para ficar tudo na mesma...

Anónimo disse...

Cheira-me que querem passar a arguidos... loool

Anónimo disse...

É que se a moda pegasse, também podíamos, cá no burgo, contra-atacar uma vez que na política (local)de subsídios também temos algumas irregularidades - digo eu - das boas. Milhares e milhares de euros atribuídos ao cabeceirense que deveriam ser seguidos para ver onde param, outros milhares atribuídos ao desportivo do Arco durante anos a fio para as camadas jovens embora elas não existissem.
depois os subsídios não atribuídos (ou pouco significativos) ao futsal da faia mas atribuídos a comedores e bebedores que agora até têm uma sede na escola de outeiro, ... ... ...

Anónimo disse...

Não percebo onde queres chegar com esse teu socialismo doentio Vitor, já que é de louvar que se apurem responsabilidades sobre o dinheiro que Socrates deu a ganhar aos boys do PS, por isso não entendo essa tua insistência de criticar quem nada pode fazer e quem não tem culpa do actual estado do país(Passos Coelho)!

Marco Gomes disse...

Passos Coelho já tem culpa no estado actual do país porque nos últimos meses já definiu um conjunto de políticas que irá empobrecer uma grande parte dos portugueses. Basta pensar, que os tubarões do PS/PSD e CDS-PP há cerca de 37 anos têm assaltado o país. São os principais culpados. A maiora da despesa, que agora pagamos com impostos e cortes extra, são de negócios extremamente lesivos para o Estado e de desorçamentações de empresas públicas, nomeações de boys e girls etc. Não estamos a pagar a qualidade do SNS ou da Escola Pública. Estamos a pagar juros e negociatas imorais que os governantes não conseguem enfrentar -preferindo onerar os do costume: funcionários públicos e a classe média.

Anónimo disse...

E os 3 milhões do ciclo onde estão?

Anónimo disse...

Esses (os três milhões) estão bem guardados, de certeza, mas eu sou de opinião que quem nos levou a esta situação deve pagar por isso seja de que partido for. Se as pessoas não forem responsabilizadas pelos seus atos vão continuar a fazer das suas e isso é muito mau para toda a sociedade - menos para eles , claro.

Hugo Pacheco disse...

Vitor.

Ainda há poucos minutos na TVI24 o Duarte afirmou que defende a criminalização dos responsáveis pelo estado do país, independentemente dos nomes em causa. Desde o José Socrátes ao Alberto João Jardim, passando pelo Isaltino.

Vítor Pimenta disse...

óptimo. de qualquer forma não estava a defender nada que não a justa distribuição de culpa. e é bom que o duarte marquês chame os boys pelos nomes de todos os que tiveram responsabilidades na governação, sem passar um pano sobre o passado menos recente.

Eduardo disse...

Meus caros, criminalização e responsabilização por atos danosos de acordo, mas isso só será possível com força de lei. Percebe-se a iniciativa da JSD, mas a mesma é "estéril" no atual regime jurídico. Melhor seria que a JSD apresentasse uma iniciativa legislativa no parlamento. Logo que isso aconteça, veremos as resistências que a mesma terá dentro do próprio PSD. Iniciativa que desde já conta com a oposição do PS. É que os dois partidos do centro nestas questões do combate à corrupção e criminalização, protegem-se mutuamente. Alguns chama a isto o "Bloco central de Interesses". Eu não sei o que lhe hei-de chamar!

Anónimo disse...

de qualquer maneira está muito bem observado. eles vão-se protegendo mutuamente e não sei se algum dia este estado de coisas se alterará. era bom que isso acontecesse pois só assim as poucas vergonhas iam desaparecendo ou pelo menos sendo mais escassas.
sem uma revolução já lá não iremos, infelizmente. as tropas já deram um aviso á navegação dizendo que estão com os populares. CUIDADO!