terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Quando a sirene toca"

"Quando a sirene toca" serve de título ao novo programa de rádio presente na grelha da Rádio Voz de Basto e sua coordenação é da responsabilidade da Corporação de Bombeiros Cabeceirenses. Este programa trata a temática da Protecção Civil e tudo o que se relacione com os bombeiros cabeceirenses, excelentes assuntos, por ventura. Também há espaço para conselhos (de saúde e de protecção) e entrevistas. Em particular, nas duas edições que já leva o programa, gostei de ouvir as mensagens do presidente, Jorge Machado, do comandante, Duarte Ribeiro, e, principalmente, adorei ouvir as vozes de quem produz e coordena o programa. De facto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses é um espaço de dinamismo e cidadania. Não é por acaso que, correntemente, é considerada a maior e mais importante associação do concelho de Cabeceiras de Basto. Tem um objectivo nobre, tem no seu corpo gente nova e motivada e é bem coordenada. Um exemplo no espaço associativo, sem dúvida.

Podem ouvir o referido programa no sítio dos Bombeiros Cabeceirenses: aqui.

10 comentários:

Anónimo disse...

"gente nova e motivada e bem coordenada" mas também é preciso que seja bem formada e com sentido de profissionalismo, Segredo profissional existe para ser cumprido, ou então estamos perante um grupo/associação de "Mulheres do solheiro". É claro que não se aplica a todos/as mas a carapuça é para quem a enfiar.

Cumprimentos
Mar

Marco Gomes disse...

É claro que o código deontológico deve ser escrupulosamente cumprido. No entanto, haverá sempre, em qualquer organização de Homens, alguns que ajam de uma forma menos correcta. A fórmula para o sucesso é controlar os "maus" e motivar os "bons".
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Julgo que o trabalho de algumas pessoas devia ir ao "60 minutos de Mário Crespo"

Anónimo disse...

o dr.jorge tem muita sorte...está á frente de entidades que trabalham muito bem e ele com duas de boa treta intelectual passa pelo bonzinho a quem está a ser difícil ser o barreto 2 ou o chiquinho 1...

Anónimo disse...

Os de Cabeceiras são os melhores,(segundo o seu comandante)os de Fafe são os melhores, os de Esposende são os melhores, etc.etc.
Então, afinal em que ficamos???

Anónimo disse...

O engraçado é que essas boas entidades, antes do dirigente der o JM, não tinham as condições que têm actualmente. Vá-se a ver, e o anterior até era o próximo boneco camarário! So concordo com uma coisa no seu comentário da treta, o dr Jorge é realmente uma pessoa intelectual. Para além de tudo isso é inteligente, HUMILDE e trabalhador...e é pura ofensa tentar compara-lo com Pastores e Barretes !

Anónimo disse...

Mas , claro, nesta altura do campeonato cada um tem que tentar arrastar a brasa para a sua sardinha. Convenhamos, nessa situação também fazíamos o mesmo.

Anónimo disse...

É uma pouca vergonha, as associações infelizmente estão todas politizadas, ou estão de um lado ou do outro, a favor ou contra. Claro que os que são marginalizados lá terão as suas razões mas é pena que assim seja. Apesar de reconhecer que com esta ou com outra política a situação não melhoraria, só se alteravam algumas situações, pois isso já aconteceu no passado.
Algumas associações conseguem tocar consoante a música e vão-se safando, outras pagam a rebeldia. Alguns dirão - azar.

Anónimo disse...

Nem todas Srs. Nem todas.

Anónimo disse...

Realmente temos alguns iluminados muito preocupados com o Dr. Jorge Machado…… porque será?
Estar a desprestigiar um Homem que com o seu trabalho, a sua dedicação, o seu empenho, coloca as duas associações em que é Presidente no bom caminho….. enfim, estamos perante o desespero!
Se analisar bem as 2 associações antes do Dr. Jorge Machado ser Presidente e o seu estado actual, verificamos que a nível de respostas, credibilidade, imagem social, está muito mais funcional e operacional. Isto tudo deve-se ao trabalho voluntário que exerce nessas instituições. Ninguém pense que é através dos subsídios, doações, etc, que estas associações vingam, como outros exemplos verificados no concelho. Pelo contrário vejo associações que não servem a população a ter subsídios mais elevados que os Bombeiros Cabeceirenses e a Fundação A. J. Gomes da Cunha! Tenham vergonha…..
Para finalizar quero deixar bem claro a minha opinião entre o Dr. Jorge Machado e os iluminados: “o Dr. Jorge Machado serve as instituições onde Preside, os outros servem-se das instituições para proveito próprio!”