quarta-feira, 20 de março de 2013

auto da arca do inferno

É triste e grave quando uma Câmara Municipal, a cobro de uma questiúncula técnica, insiste numa guerra absurda com uma associação do concelho. Isto é o contrário da sensatez  expectável por parte do poder público, que deveria fazer uso dos meios que lhe são dotados pela Lei e pelos contribuintes para gerir com igualdade e respeito a sua relação com as instituições, em prol do bem de toda a comunidade.

Até podíamos supor que o município teria a sua razão neste caso dos técnicos camarários na vistoria ao Lar da ARCA, mas ao invés de tomar uma atitude serena e conciliadora, a Câmara de Cabeceiras de Basto optou por fazer uso dos seus órgãos de comunicação para alimentar "autos-de-fé".

Posto isto, é bom que na reflexão sobre o quotidiano das nossas vidas, a gente se vá lembrando que uma Câmara é bem mais que as pessoas que a encabeçam e, sobretudo, é bom que todos se lembrem, na altura certa e não só de vez em quando, de quantos aparentemente se julgam acima e ao largo da responsabilidade que o exercício do poder público e democrático exige. 

6 comentários:

Anónimo disse...

A ARCA não verga nem se deixa controlar. Joaquim Barreto continua na sua cruzada para a vulgarização do Arco de Baúlhe.

Anónimo disse...

Controlar, já está bem controlada. Com que então não queriam pagar o saneamento, não sei porquê se toda a gente paga.
Continuam videirinhos, os safados.

Anónimo disse...

Não, não é preciso o Barreto vulgarizar-nos, nós vulgariza-mo-nos!!

Anónimo disse...

Tens toda a razão: onde está o bom senso da câmara. Fica mto mal estas notícias para as 2 partes.Quanto ao Arco/Cabec., não vejo guerra; a não ser entre estas 2 entidades (q não passa de meras quimeras pelo poder e por interesses económicos--são spre os mmos nos palcos ._.)...eu sou bem tratado em Cabeceiras com quem vem ao Arco é bem recebido...essa imagem q passa é descabida....mal tratado está a nossa paisagem mas isso já é outra história..

Anónimo disse...

Tem tudo a ver

Anónimo disse...

Estão a convocar arcoenses para irem á assembleia municipal no dia 18 deste mês, onde se vai falar do caso da ARCA e do saneamento. Está preparado um rol de criticas contra a direção da ARCA.
Isto não pode passar impune, vamos também lá apoiar a ARCA e os seus diretores.