sexta-feira, 1 de março de 2013

incontinente

A marca de hipermercados do Belmiro abriu loja em Cabeceiras e foi natural a horda de zombies das compras a afluir ao comício de abertura. Apesar dos riscos de tamanho elefante para o comércio local, é preferível tê-lo por perto do que a vinte e tal quilómetros, gerando emprego e fluxo de curiosos noutro concelho. Para os comerciantes tradicionais, os estragos já estavam feitos com o circuito de hipers de Fafe, é só mais um desafio para se diferenciarem e acrescentarem valor acrescentado ao que vendem. Pena é que, no esforço de preparação para a entrada de um gigante do retalho em Cabeceiras, a Câmara Municipal tenha sido mãe para uns e madastra para outros. Convém guardar na memória as verbas do ProCom e UrbCom que passaram ao lado de uma Vila com vida comercial activa, como era, e ainda vai sendo, Arco de Baúlhe.

4 comentários:

Paulo Pinto disse...

Em Fafe e mesmo em Guimarães, era difícil entrar num hiper, principalmente ao fim de semana, e não encontrar logo vários cabeceirenses às compras. Portanto, o prejuízo para o comércio tradicional não deve ser catastrófico, embora nas primeiras semanas se possa sentir alguma diminuição do negócio. E são oportunidades de emprego para umas dezenas de pessoas, sobretudo jovens. O Continente não é um hiper barato, e as pessoas vão perceber que, mesmo com os cartões e as pseudopromoções, se poupa mais fazendo compras nas pequenas lojas. As vantagens maiores para os consumidores serão encontrar em Cabeceiras produtos que até agora só se podiam comprar longe e poder fazer compras em horários mais alargados.

Anónimo disse...

Quando li o titulo da noticia pensei que no texto existiria uma referência ao entupimento do saneamento e a porcaria que se gerou mas, afinal nada.

Vítor Pimenta disse...

não sei de tal coisa, além disso a minha especialidade não é canalização.

Anónimo disse...

Pois, fazia falta há muito, é verdade que Cabeceiras ficava a perder...etc.etc. O que é estranho nisto tudo, é que são sempre as mesmas famílias a arranjar empregos!! isso é que eu não percebo!! alguem explica??