quarta-feira, 19 de junho de 2013

a minha solidariedade tardia

Sou solidário com a luta dos professores. Se é corporativismo defender a dignidade de uma profissão, o estatuto que lhe é justo, sobretudo pelo modelo que representam na formação de gerações de cidadãos portugueses e pela transformação que possibilitaram ao país nos últimos 30 anos, então sou corporativista com e como eles. E sim, isto é defender a qualidade da Escola Pública e é fundamentalmente defender os alunos.

1 comentário:

Anónimo disse...

POis mas o que aqui está em causa não é a defesa da escola pública mas exatamente o contrário fazer com que num futuro pouco distante a escola se transforme e gradualmente seja privatizada e assim fuja da responsabilidade dos governantes.
Aqueles que dizem que a luta dos professores está a prejudicar os alunos ainda não descortinaram o alcance dessas ações. Porque para além de defenderem os seus direitos e até outras questões que têm a ver com a dignidade da profissão, os professores também dfendem os interesses dos alunos que só terão a ganhar se a escola pública melhorar em vez de se extinguir.