quarta-feira, 31 de julho de 2013

Silly season

Ao ler os discursos de apoio às candidaturas do PS à CM de Cabeceiras noto que existem duas palavras que estão constantemente repetidas nos textos. São elas: "incondicionalmente" e "Barreto". Assim, concluo que o acto de apoiar incondicionalmente encerra aquela popular expressão: "nem que seja um burro eu voto no punho", dado que, segundo os próprios, haja o que houver, aconteça o que acontecer, o voto nas listas daquele partido está, sem quaisquer condições, garantido; ao ler repetidamente o nome "Barreto" (há mais referências ao nome Barreto de que ao nome China Pereira, é só contar) leva-me a associar que quem é o cabeça de lista à câmara é o famigerado Barreto, tendo este, como conhecido apoiante, que dispensa um pouco do seu tempo para levar Barreto à cadeira do poder executivo, China Pereira.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas o problema é que alguns desses tiveram de fazer um sacrificio, ou como soi dizer-se "engolir um sapo" para se prestarem a esse papel. Mas os apoios lá estão, serão cumpridos ou talvez não. A ver vamos.

Marco Gomes disse...

Infelizmente, é isto que acontece. Compreendo quem o faça, desprezo quem os obriga. Uma curiosidade: o texto das declarações de apoio é repetitivo. Nem parece que foi escrito/dito por pessoas diferentes. Posso estar enganado, mas é o que parece.

Anónimo disse...

Claro que se trata de texto tipo engendrado por alguém que quer colocar palavras na boca de pessoas que, como acima alguém disse, até lhes custa ler quanto mais pronunciá-las. Mas os outros candidatos que se cuidem pois as pressões, perseguições e outras vão continuar até á noite que atecede as eleições. Temos gente para tudo.

Anónimo disse...

Ui! tanta azia que praí vai!!!

Marco Gomes disse...

Caro amigo, tem algo a contrapor?