quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma estátua a prazo

A estátua ao cónego Melo será finalmente colocada, em Braga, dez anos após ter sido construída. Mas a polémica continua em ano de eleições. Sectores mais conotados com Eduardo de Melo abstiveram-se, enquanto a maioria socialista aprovou. E dia 15 de Agosto a estátua será inaugurada na capital minhota. 

É um nado morto, antes de nascer já era. Em Braga temos um PS que homenageia um das personagens mais ultramontanas e reaccionárias que a Galécia teve a infelicidade de parir. Se um financiador de grupos terroristas de extrema-direita, traficante de influências e de cargos, tem a estatura para ser imortalizado com uma estátua então a famigerada francesinha da Taberna Belga deve ser considerada património imaterial da Humanidade. É que a última fez mais pela humanidade que o cónego dos vícios e terrores.

4 comentários:

Anónimo disse...

E quem és tu para falares assim de Conego Melo? Até parece que eram íntimos! Fica sabendo que era um Homem como poucos, e em Braga, principalmente os pobres, (no verdadeiro sentido da palavra e não os pobres de espirito como tu), sentiram e muito a sua falta!!!
Informa-te melhor, não sejas um político "porco".
Desses já há muitos por aí...

Marco Gomes disse...

Nunca pensei que matar, ou financiar atentados, dá direito a uma boa imagem e, principalmente, não tocar no nome do homem. Como é que alguém que viveu na mais sórdida opulência pode ser amigo dos pobres? Canonizem-no então.

Anónimo disse...

Se bem me lembro os municipios socialistas em tempos j+a deram para este peditório e até lhe ofereceram uma "bomba" das de quatro rodas quando ele ainda era vivo. O que ele fez ou não fez parece que pouca diferença faz para alguns que não se cansam de o presentear - vivo ou morto

Como diria o outro porque será?

C. de Alvite

Anónimo disse...

e difícil explicar porque é que se mata alguém não é sr. sociólogo!...
quanto ao cónego melo, ninguém conseguiu provar nada, e olhe que foi tudo muito bem esmiuçado sabia? Pelos vistos e pelo que tenho ouvido dizer, a morte do sr. não foi como se constou, foi encomendada! também não sabia pois não??
quanto a ser amigo dos pobres, pode pensar ou opinar o que quiser, provavelmente nem o conheceu etc. mas eu sei porque vivenciei os factos, pode crer.