segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A coligação oficiosa

A sair do forno, da primeira reunião de Câmara, a nomeação de Joaquim Barreto para presidente da Basto Vida. Com um pequeno "golpe de estado", o ex-presidente de câmara fica, ou melhor, mantém uma parte substancial da função executiva camarária a reboque da empresa municipal de referência. Tudo sob (ou sobre) o olho do agora Presidente do Conselho Fiscal, Abílio Alves, o outro cabeça de lista à Assembleia Municipal, mas pela coligação "Cabeceiras+Futuro". Já a presença municipal no Conselho Geral do Mega-agrupamento de Escolas fica entregue a Domingos Machado, com a companhia, surpresa das surpresas, de Senhorinha Pires e Telmo Bértolo. Não obstante a incompatibilidade moral de membros do órgão supervisor da actividade camarária, a Assembleia Municipal, tomarem posse da "mão visível" ou, talvez possamos dizer, da "muleta" do executivo de China Pereira, a nomeação passou facilmente no crivo da votação em reunião de Câmara. Quem desfez empates foi Mário Leite, o vereador eleito pelo PSD/CDS que tinha aquele jingle de campanha "o tempo do barretismo acabou". Parece que não. Podiam ter dado um pelouro ao homem.

11 comentários:

Anónimo disse...

Isto vai ser difícil de engolir por alguns...
Pois Basto Vida, AECs e outros. Enfim a ditadura vai continuar mas agora com outros avais.
Estranho, muito estranho.

Anónimo disse...

Bem me pareceu na campanha eleitoral que a "guerra" era entre ps e os independentes!!

Que pena!!!

Anónimo disse...

A mentalidade de quero, posso e mando do Sr. Engº Barreto é o melhor exemplo de "Salazarez" ainda presente no Portugal de hoje. Essa característica herdada também por "Sócretinos" e "Coelhinos", aliada ao despesismo típico do socialismo bacoco, resulta numa região que é o espelho da realidade nacional, investimento sustentável é ZERO, ao passo que negociatas e obras para encher as vistas é o forte.Espero bem que o grupo que integraste continue a bater-se por uma região onde de facto o crescimento seja sustentado, onde o nível de vida adquira ainda mais qualidade, mas acima de tudo, limpem essa corja corrupta daí.

Abraço!

Anónimo disse...

É caso pra dizer, se não os podes vencer, junta te a eles. Ai esses laranjinhas podres, tanto sermão de mudança mas no fundo só querem é taxcho, testo, panela e o cara... que os fod... a todos

Anónimo disse...

É caso para dizer só fala de orelhas... Claro que todos queriam taxo, não me venham com cantigas, sejam eles dos partidos e até dos independentes - que raio de nome.

Anónimo disse...

Orelhas? Poupe-me, isto são factos. Que todos quisessem taxo ainda concordo mas há o mínimo de decoro que alguns dos principais laranjas não tiveram. O PS nestas eleições não teve maioria mas assim fica mais fácil, caso ainda não tenha percebido a gravidade destas posições. Depois daqui a 4 anos os do PSD vão andar a choramingar outra vez quando perderem as eleições.

Anónimo disse...

É só para lembrar alguns que agora são (ou melhor, fazem-se) "distraídos" que, em Outubro do ano 2010, numa reunião de Câmara, presidida pelo então Vice-Presidente do Executivo Dr Jorge Machado foi deliberado entregar a gestão da Basto Vida a autarcas do Executivo Camarário e da Assembleia Municipal, sendo que já na altura o Eng Joaquim Barreto seria o Presidente da Direção, sendo o seu suplente nem mais nem menos que o Dr Jorge Machado, que é agora o rosto dos ditos Independentes e também (só agora...) tão critico de tudo e de todos. Posto isto só me resta a mim constatar uma coisa: o oportunismo político é tão evidente...

Anónimo disse...

Estes PSD´s seguem na risca o que o PS lhe diz, e já estão a ficar sabidolas, aprenderam a chamar aos outros aquilo que são. FAZEM UMA ASNEIRADA DE COLOCAR LÁ O BARRETO E AGORA NÃO FALAM EM + NADA JORGE JORGE. Que PSD.

Anónimo disse...

O PSD deveria expulsar os TAXISTAS e CALAR-SE CALADINHO.

Anónimo disse...

Dividiu-se a teta e ficou tudo bem.

Anónimo disse...

POis. só foi pena não a ter dividido em três partes. assim mamava todo o mundo e era capaz de ter mais piada.
Mas pode ser que um dia as alianças se tenhan de inverter e então lá teremos a desejada mudança pedida em setembro.