quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A pasteurização

A JSD tenta lavar a sua face e a do partido, desvinculando-se do voto favorável de Mário Leite, na recente nomeação dos órgãos  da Basto Vida. Ao mesmo tempo, procura branquear o processo, confundindo esta posição com a Jorge Machado, em 2010, e fazendo por macular o movimento "Independentes Por Cabeceiras". Primeiro, tal como o PSD não é apenas e só Mário Leite, o IPC não é apenas e só Jorge Machado. Segundo, em 2010, o nomeado para o cargo executivo da Basto Vida não era o presidente da Assembleia Municipal. 

Depois, há um facto que a JSD não pode esconder. A posição de Mário Leite não foi  isolada. Houve o consentimento de várias figuras no PSD que já sabiam de antemão da sua  nomeação para os cargos, nomeadamente Abílio Alves, primeiro à Assembleia Municipal, assim como Senhorinha Pires e Telmo Bértolo, e que de algum modo se tornaram cúmplices da decisão. Isto, para não falar do que se foi sucedendo em algumas assembleias de freguesia, onde se têm verificado outras posições concertadas entre os dois partidos e que vinculam, quase irremediavelmente, os sociais-democratas, mesmo os que agora torcem o nariz. A vaga de fundo da nova liderança pode tentar pasteurizar o sucedido, mas o PSD está coalhado para os próximos anos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Estes PSD´s seguem na risca o que o PS lhe diz, e já estão a ficar sabidolas, aprenderam a chamar aos outros aquilo que são. FAZEM UMA ASNEIRADA DE COLOCAR LÁ O BARRETO E AGORA NÃO FALAM EM + NADA JORGE JORGE. Que PSD.

00:05
Anónimo Anónimo disse...
O PSD deveria expulsar os TAXISTAS e CALAR-SE CALADINHO.

Anónimo disse...

O PSD e o Sl Benfica são 2 entidades tão parecidas que até faz impressão. Sempre com moralismos e moralismos, mas de concreto nada, nem gente, nem procjetos, nem atitudes, nem resultados, e principalmente aquela mania de procurar responsáveis para imputar ou camuflar os seus fracassos. Haja paciência

Hermes Trimegisto disse...

No jornal "O Basto" Mário Leite considera que o IPC representa "a outra face do mesmo poder socialista instalado" e que "a única alternativa política e ideológica continua e continuará a ser o PSD"! Posto isto, o IPC vota contra a proposta de perpetuação do poder de JB e Mário Leite, como bom samaritano, viabiliza com o seu voto a proposta do PS. Estamos esclarecidos e os milhares de PSD´s que não votaram Mário Leite afinal tinham razão! Aguardamos que a próxima liderança PSD em Cabeceiras tenha outra postura e saiba estar à altura daquilo que dela se espera, porque esta é completamente inútil!

Anónimo disse...

Volte Major Pereira Leite, desistiu muito rápido!!
Veja o exemplo de Ricardo Rio em Braga, nunca dasistiu e agora está lá com maioria absoluta.