sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Referendo como cortina política dos hipócritas

Apenas os deputados do PSD votaram, hoje, favoravelmente à proposta de se realizar um referendo sobre a coadpoção e a adopção por casais homossexuais. Foi um momento deveras vergonhoso para o parlamento, para os deputados, para o PSD e para a democracia portuguesa. Este referendo carece de legitimidade política, democrática e legal (ver as razões aqui). Mas diz muito, mesmo muito, sobre aquele grupo de deputados que hoje aprovou a proposta para a realização de um referendo, sob disciplina de voto, com o mais ovídio dos comportamentos. Não se referenda direitos humanos. Imaginem só se no tempo do abolicionismo, em Portugal houvesse uma votação popular sob o direito dos escravos serem livres. Se fosse feito um plebiscito, talvez ainda hoje houvesse escravos. Isto significa que recuámos centenas de anos, com estes obscuros deputados do PSD, da JSD e os abstencionistas do CDS. Alarves seres, que por questões de demagogia política usam os direitos humanos para ofoscar a sua própria hipocrisia e tacticismo político de muito baixo nível. Infelizes vetustos, que usam a máscara da juventude.

Agora, um pequeno desabafo sob a questão de fundo: se uma criança pode ser adoptada por um homossexual porque raio não pode ser adoptada por um casal homossexual? Se um pai/mãe morre, a tutela legal de uma criança a seu cargo fica para o sobrevivente pai/mãe. Porque, então, não pode acontecer o mesmo para um casal homossexual? Finalizando, porque raio querem um referendo a algo que reside no campo do bom-senso e dos direitos humanos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a regredir em tudo!
Isto é mais uma palhçada dos nossos políticos hipocritas!

Marco Gomes disse...

Esta é uma regressão imposto não pelos "nossos políticos" mas concretamente pelos deputados do PSD e do CDS. Eles têm nomes, caras e personalidades. Há que começar a decorar.