domingo, 6 de janeiro de 2008

Fumaceiras de Basto

Terra sem lei, ou então eu não percebo nada de nenhuma delas. Julgava eu que chegava hoje a casa com a roupa imaculada...

Engano! Em Cabeceiras de Basto há bares e cafés da socialite, com dístico azul à entrada, onde descaradamente se fuma contra qualquer obrigação ou requisito da lei anti-tabaco, como seja ventilação e espaço fisicamente isolado para fumadores. E isto só pode ter 2 explicações: ou há autoridades compradas na vista grossa (e não me refiro à banda de Rui Reininho), ou estes estabelecimentos protegem-se no off-shore da ilegalidade da construção onde estão instalados. [Não vejo outras, quem souber que me explique...]

E desculpem-me os incomodados com o que eu digo. Não se trata de fundamentalismo ou mania de ser inconveniente, é uma questão de civismo denunciar o que é também uma evidente concorrência desleal com outras casas comerciais, cumpridoras da lei e devidamente regulamentadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo, e compete a cada um de nós zelar pelo cumprimento da lei.

Já agora...desde o primeiro dia da aplicação da nova lei que a acumulação de "beatas" no chão na entrada dos espaços colectivos tem sido crescente e não é sinónimo de civismo e respeito. Porque é que os donos desses espaços não disponibilizam um ou mesmo dois cinzeiros, para que os fumadores depositem as "beatas" em vez de as simplesmente deitar para o chão...