quinta-feira, 20 de março de 2008

mistela


"...a diferença entre a esquerda e a direita está exactamente aí, nas diferentes concepções sobre a vida pública. De facto, não podia concordar mais: Isto está tudo do avesso. Em Portugal a direita apoia as tácticas sindicalistas e a esquerda privatiza serviços públicos. Como se isso não bastasse, o PS veio armar-se em defensor da moral e bons costumes, propondo a proibição de piercings, ainda que sob a capa da saúde pública. Vá lá alguém perceber isto..."

4 comentários:

Anónimo disse...

Em muitas coisas que escreves tens razão, mas não sei porquê, pareçe que crias-te este blog para denegrir o teu partido, ou era o teu partido, não sei.
Deve-se criticar sim, mas quando se tem razão, agora tu que não percebes quase nada de politica não denigras o partido que tu apoias-te.Pessoas como tu è que fazem o país atasar.quem pensas que és?um politico não?

Vítor Pimenta disse...

Meu caro anónimo das 23:22, eu criei o blog para reflectir sobre a sociedade e inevitavelmente sobre os motores de transformação de sociedade como são os partidos ou outras instituições.

Sou fiel às minhas convicções e essas são as mesmas que fundaram o Partido que apoiei nas eleições autárquicas em Cabeceiras de Basto. Na mesma congruência não admito condutas que essas sim vão contra as linhas do Partido Socialista e aos seus congéneres europeus, em França e Espanha, p.e..

Quanto a esta mistela, digo-te, se calhar mais por força do PSD, faz com que não haja uma real demarcação ideológica entre os dois partidos (de poder em Portugal) e que resultam na falta de um verdadeiro confronto, ficando as verdadeiras questões arredadas da discussão.

O que se vê são discussões de carácter e paranóia. E isso, meu caro, denigre e desgasta mais a imagem do partido que eu.Mais, olha à tua volta, meu caro, achas que o PS (ou o PSD) é um partido que atrai gente nova, competente e entusiasmada?

JLS disse...

Não sei se será um problema com o PS e com o PSD.

Noutro país qualquer, o PSD - apesar de haver várias facções internas, dentro do PSD - seria um partido de centro/ centro-esquerda, com jeitinho talvez centro-direita, mas jamais um partido de direita. Se fosse nos EUA, pertenceria, claramente, ao grupo dos Democratas.

josé manuel faria disse...

Não concordo jls. O PSD é uma federação política, mas a maioria dos votantes são de direita. A direcção faz crer por vezes que é centro-esquerda. O povão laranja é direita.