quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cabeceiras de Abril


Para lá das Corrida da Liberdade, amanhã 25 de Abril, entre Arco de Baúlhe e Refojos de Basto, a Sessão Solene da Assembleia Municipal, a Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto, a assinalar:
  • A cerimónia de atribuição do nome do Dr. António Teixeira de Carvalho à Biblioteca Municipal, em Arco de Baúlhe, no dia 26, às 15horas.
  • Conferência de Drª Maria Barroso e Drª. Odete Santos, sobre as “As Mulheres, o Estado Novo e a Revolução" (na imagem). também no dia 26, às 21h30
fonte: CMCB

3 comentários:

Anónimo disse...

vítor, positivo. Mas há o reverso da medalha. Há os processos crime a cidadãos cabeceirenses por delito de opinião, e tentativas permanentes e continuadas de condicionar e limitar a liberdade das pessoas que pensam de maneira diferente. Por detrás destas comemorações há um cinismo e hipocrisia escondidos. E admito perfeitamente que penses o contrário, ou que aches que é ressabiamento. Não te censuro por isso. Mas a realidade está aí para o mostrar e é bem diferente das intenções, por mais nobres que sejam. Há um concelho amordaçado, por trás destas comemorações e uma obediência consentida em nome do "Statu Quo". Como seria bom que estas comemorações ainda correspondessem a ideais, que mobilizaram parte significativa da população cabeceirense a ousar e conseguir transformar a realidade desta terra em Dezembro de 1993. Que saudades eu tenho das palavras sábias e sensatas de um amigo que desapareceu há meses e que justamente vai ser homenageado agora. "É tudo para a fotografia"! Hoje, sinto-me feliz, porque consegui comemorar Abril às 00 horas, saboreando o champanhe doce da liberdade com 50 Cabeceirenses de várias ideologias, num ambiente respirável e fraterno. Desejo-te um bom dia da liberdade. Abraço

Vítor Pimenta disse...

Agradeço as tuas palavras e compreendo o que dizes. Que pelo menos gozes de asas bem esticadas o sabor do vento de Abril. Eu cá vou esticando. :) Abraço e um excelente 25 de Abril para ti :)

Anónimo disse...

Sois muito novos para saber exactamente o que é o 25 de Abril, o que representa, só quem viveu antes do 25 de Abril dá valor a estes tempos.

Mas actualmente ainda fazia falta um bocadinho de regime, acho que é liverdade a mais para os mais novos ,daí a muita criminalidade que temos.

mas é bom.