sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Paisagens em Extinção

5 comentários:

Paulo Vieira disse...

Esperemos que não...
Paisagens como esta têm enorme potencial naquela que é a estratégia que defendo para o desenvolvimento da região de Basto: O Turismo rural e o Turismo ecológico. Cada vez há mais procura deste tipo de "produto" e penso que a região tem potencialidades que não estão a ser devidamente exploradas.

Dario Silva disse...

Estou mesmo a imaginar ali um pequeno hotel ao lado de um campo de golfe de inverno.
Tudo de acesso reservado a sócios.

Portugal às postas e quintinhas.
Tuga Tamega Resort.

Anónimo disse...

São vistas para apreciar, gostar e voltar.

Mas as Fisgas não são só isto que se vê na foto, tem muito mais para ver e gostar.

Mais água? Até era bonito!

Zeca

Vítor Pimenta disse...

Zeca.

O problema das Fisgas não têm a ver com o facto da albufeira chegar lá cima - o que era um feito. É antes porque o rio Olo que alimenta a cascata vai ser desviado para outra barragem.
É ler a notícia linkada em "Fisgas do Ermelo"

Anónimo disse...

Ainda no passado mês de Agosto estive com a minha família neste local maravilhoso, onde se vai e se deseja voltar, onde se respira ar puro, onde se contacta com a natureza, onde existem umas lagoas fantásticas que antecedem a queda de água... um verdadeiro paraíso. Sem dúvida um local que faz inveja a muitos locais no estrangeiro, que são destino de férias de muitos portugueses. Mas como na cabeça dos tugas em Portugal o turismo é nas praias do Algarve, e fora isso vai-se para o estrangeiro, não admira que os governos acabem por destruir o que de melhor tem Portugal, os ecossistemas de montanha e os espaços de lazer rurais. Um desvio do curso de água do rio Olo, será um verdadeiro atentado e uma profunda falta de inteligência e estratégica politico-turística para a região. Só espero que a Quercus "faça barulho".d