terça-feira, 5 de maio de 2009

Não se percebe

Ainda que a Vieira da Silva se lhe possam apontar virtudes como Ministro do Trabalho e da Soliedariedade Social, não vejo o que, para lá das suas obrigações como funcionário do Estado, justifique o título de Cidadão Honorário de Cabeceiras de Basto. Sinceramente, não fazendo vista grossa, só se for na abordagem de "filhos e enteados" em questões da distribuição de investimentos do Ministério que tutela. Assim sendo: devia ter agradecido mas recusando humildemente o título, pela lata.


De resto, se só considerarmos a componente académica/humana e etecétera e tal, não faltarão cabeceirenses honorários em potencial por aí, alguns dos quais não me importava de ter a morar na mesma rua - olhem, o Dalai Lama, por exemplo...

8 comentários:

Paulo Vieira disse...

Eu sei
Tu sabes
Ele sabe
Nós sabemos
Vós sabeis
Eles será que sabem????

CO(s)MICO disse...

Eles não sabem por que cu sonham.

Ou dizendo uma gaivota avotava, avotava,e o voto nunca mais cagava, e o povo aceitava, aceitava, é tempo de reflectir!!!

Já agora ouvi dizer um dia destes quando cirulava nos corredores da camara municipal que vão colocar uma estatua do basto( com os braços abertos assinalando a liberdade ) na rotunda da saida da auto estrada em Arco de Baúlhe.Será???

Já agora não se esqueçam de por arame farpado!!!

O CO(s)MICO

m.t-p.p-a-n e por aí fora... disse...

Aiii...que me andam a pisar os calos...!

Anónimo disse...

Não se percebe mesmo, será que é por andar a distribuir o nosso dinheiro por esses cursos de formação que por aqui se fazem sem nexo nenhum? Será que é por ter um ordenado pequeno? Por favor, alguém faça vêr a esta "gentinha" que assim não vamos lá.

Oposição. ó oposição onde andas?...

Anónimo disse...

Não ha (pelo menos à altura).

Anónimo disse...

Parece-me que esse anónimo declara o ordenado mínimo para fugir aos impostos!! lool:P

Anónimo disse...

pois..é a conta de pessoas como essa..que fogem aos impostos q o país não sai da cepa torta!!!parabéns a esses inteligentes que á mínima dificuldade vão para o estrangeiro!!!
portugueses bastardos...provavelmente oriundos de linhagens muçulmanas não fazem falta...

Mr.

Sousa Pereira ( Refojos) disse...

Vieira da Silva é de facto merecedor da medalha de ouro, senão vejamos: inundou Cabeceiras de cursos de formação profissional, cursos que n servem pra coisa nenhuma, senão para ir mantendo o ordenado mínimo a pseudo-estudantes, que não estão lá pelos cursos em si e pelo que podem aprender para depois tentarem entrar no mercado de trabalho, mas fundamentalmente ,as pessoas passam o dia a olhar para o formador, à espera do fim do mês e da bolsa de formação. Há muitos que falam disso à boca cheia nos caf´+es da vila. Em Cabeceiras, a avaliar pela entrevista que o Presidente da Mútua deu ao Correio do Minho recentemente, numa coisa chamada Novas Oportunidades e Mútua Norte há 858 Cabeceirenses inscritos em cursos. Qualquer dia estamos lá todos. No fim se verá quantos destes conseguirão integrar-se no mercado de Trabalho. Vieira da Silva é importante para Cabeceiras porque põe toda esta gente a receber dinheiro do estado, para depois daqui a uns meses votarem no actual autarca e contribuirem para a sua provável reeleição. Por aqui se vê como a formação profissional que deveria contribuir para a qualificação das pessoas está a ser gerida por caciques locais ligados ao PS. Estamos a ir ao rabo aos Alemães e franceses, que mandam dinheiro para estas coisas, e eles ainda n se aperceberam. Por outro lado, a Mútua explora os desgraçados dos formadores. Soube há dias que há formadores, sempre os mesmos, porque são de confiança política, que começam a trabalhar às 8.30 horas da manhã e terminam lá pelas 11 da noite, mas a Mútua só lhes paga até às 18.30 horas, daí pra frente dão uma contribuiçãozita grátis, para os cofres da Mútua de Basto. É assim que a Mútua vai sobrevivendo, depois da razia das vacas e das ovelhas de Ribeira de Pena, para Vila Pouca e das de Celorico, para a Casa do Agricultor. Há formadores e eu sei do que estou a falar, à beira de depressões por excesso de horas de formação, que não são pagos como deveriam. Grande Vieira da Silva, és um amigalhaço de Cabeceiras (perdão), do Presidente da Câmara de Cabeceiras. Mas também, o que é uma medalha de ouro, comparada com os dinheiro para cursos que entra a rodos em Cabeceiras?