quinta-feira, 4 de junho de 2009

E depois do adeus?

escola da serra

Na febre experimentalista do ensino, a recente perspectiva pariu a junção de praticamente todos os patamares num espaço quase contíguo. Não que a mim me caiba aferir das conveniências, algumas das quais, que bem que servem o sector da construção civil, de quão dependente ficou a economia assim como esta do keinesismo permanente do Estado. O Centro Escolar de Arco de Baúlhe algures anexado à actual EB -2/3 na mesma freguesia, há-de ser uma das consequências dessa política. Mas se os alunos do ensino básico primário ganham melhores condições físicas para a aprendizagem, a vila queda-se com um edifício enorme e vazio numa zona priveligiada do centro, ainda sem nenhuma ideia de que uso se lhe poderá dar. Uma pousada, porque não?

5 comentários:

Maximus disse...

Actualmente será uma quimera, mas este edifcio e espaço que o envolve dariam um excelente lar da 3ª Idade.

Vítor Pimenta disse...

Demasiado tarde a proposta, ainda que não impeça um segundo lar no Arco.

Sinceramente, preferia uma Pousada, da Juventude, porque não? A primeira das Terras de Basto.

Também pode ser adaptado para albergar um núcleo de micro empresas de novas tecnologias. :P

Paulo Vieira disse...

A pousada é boa ideia mas e porque não manter lá a escola? É por ser do tempo da "outra senhora"? Qual a necessidade de concentrar tudo? E porque abandonaram a manutenção do Largo da Serra? Candeeiros partidos, bancos estragados, vedações danificadas, "aquela coisa" da água cheia de lodo, vidros de garrafas partidas por todo lado, verdadeiras armadilhas para o meu filho num local que deveria ser de relaxamento e diversão.
A Serra também é Arco e não se lembrem disso apenas na altura das eleições!!!!

Fernando disse...

Paulo, para mim a Serra é o centro do Arco e sempre será, porque ia para la brincar quando era puto e onde a "malta" se concentrava para as brincadeiras.
Porquê modificar as coisas quando elas estão bem?!
E não é pela água, que ela propria cria o lodo, mas a sua manutenção está em questão,senão vê o painel de azulejos que está degradado e que tem alguma história,os baloiços,o escorrega,etc...
Como é possivel!Em vez de consertar, retiran-nos.

AQUI BASTinhas EU disse...

Já se esqueceram dos gritos dos socialistas quando fizeram a inauguração desse espaço???

Já??? Eu não!

LIBERDADE... LIBERDADE... LIBERDADE...

E agora? Já se recordam???