quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cucos

Depois de Pina Moura ter gabado o programa do PSD, suspender o jornal de Manuela Moura Guedes era a coisa mais congruente que a sucursal da PRISA podia fazer. Ali, sem vaselina.

5 comentários:

Eduardo disse...

Pelos vistos havia dados novos sobre o freeport, que seriam revelados a milhões de portugueses amanhã à noite e que agora foram metidos na gaveta.O frenesim que este Governo demonstra em calar a imprensa livre, faz-me lembrar certas práticas cabeceirenses de controlar e calar vozes incómodas. É uma prática condenável e execrável de um Governo em fim de festa, que há mt perdeu a maioria absoluta e que corre sérios riscos de ser remetido para a oposição. Aliás esa atitude demonstra toda a arrogância, cinismo e prepotência que marcou o mandato do Governo socrático. Sobre o freeport, a verdade é como o azeite. Acabará por vir ao de cima!

Vítor Pimenta disse...

O PS não ganha nada com isto. Não me parece que se tenham prendado com este colossal "erro estratégico", porque os clientes do Jornal Nacional de 6a são sempre os mesmos. Uma outra peça sobre o Fripór não ia mudar grande coisa, na minha modesta e sincera opinião. Assim, ganham os NeoCons.

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

O regresso do lápis azul???

Seruca Emilio disse...

Só por ingenuidade se pode colar esta situação ao governo. O Socrates pode ter muitos defeitos, mas ha um que não tem de certeza, "Burrice".Em relação ao fato de "O jornal Bacanal" ter novos dados para apresentar em relação ao caso Freeport, só demonstra que o referido jornal tinha o objetivo muito bem definido.
Para o Eduardo, apenas uma pequena nota, "o ressabiadismo não faz bem pele"

Eduardo disse...

Tudo o que tenha interesse público deve vir à luz do dia. E o nosso primeiro está metido até às orelhas no caso freeport, ou o Seruca duvida??? A Moura Guedes não está em causa, nem o jornal está em causa. O que está em causa e é grave é silenciar através de um acto de censura, os conteúdos de um noticiário num órgão de comunicação social livre. 35 anos depois do 25 de Abril. Não é grave??? Para o Seruca é um acto normal em democracia. O que não é normal é o Sócrates ter dedicado meia hora do seu discurso no congresso a atacar a dita estação de televisão. Agora acontece isto. Somos todos ingénuos. O único inteligente é o Seruca Emílio, pois pelos vistos não há relação nenhuma. Ora este facto, traz à lembrança os piores actos de autoritarismo do Governo nos últimos quatro anos, a saber: Caso Charrua, A Polícia na sede do sindicato de professores nas vésperas de uma manifestação, a notificar os possíveis intervenientes, O levantamento de um processo crime por parte do Governo Civil de Braga contra sindicalistas em Guimarães que se manifestavam contra o Primeiro-Ministro etç, etç, etç, no meio de outros equívocos e trapalhadas. Seruca, estamos muito atentos e deixemos os portugueses dar o seu veredicto no dia dos votos. Caro Seruca, eu ressabiado não sou, nem sei o que é isso. Mas julgo-me no direito de ter opinião. Será que V. Ex.cia me concede esse direito? Ou será que V. Ex.cia é dos que se senta à mesa do orçamento municipal e já está viciado em golpadas semelhantes, ( leia-se tentar silenciar vozes incómodas na sua terra) tendo apreendido com chefe??? pelos vistos parece que sim, pois parece não saber ou não dar importância a um direito constitucionalmente consagrado que é o da liberdade de expressão e um valor de Abril que é o combate à censura, que deveria ter terminado numa madrugada de Abril em 1974. O caro Seruca deve ser daqueles que festeja Abril, a comer e a beber, a ouvir discursos retóricos sobre liberdade e democracia e depois a entregar taças. Será????