quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Nunca é tarde para meter a carne toda no assador

poster psd-cds Arco de Baúlhe

Com uma mais que certa derrota para a Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, a coligação PSD-CDS investe quase todas as energias na conquista da Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe. A colocação antecipada do poster - a lembrar o genérico da novela "Sonho Meu" - coincide com a oportunidade das festas da da Vila. Também não será por acaso que o PS de Arco de Baúlhe, já com blog, inaugura hoje a sede nas antigas instalações do Santander na Rua...

21 comentários:

Dario Silva disse...

ARCO é nome de comboio.

http://en.wikipedia.org/wiki/Arco_(Renfe)

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Alguma carne nova e outra bastante esturricada...

Anda tudo atrás da mama!!! Não é Sr. Paulo Vieira? LOL

BASTOnadas disse...

Esses sorrisos forçados...!
Eram umas marendolas, e umas cervejolas...
E quem é o careca, não estou a ver...é o padre?
Esperança em quê?Digo-te, só conheço 3 e uma está em dúvida, as outrs não sei, são do Arco??
Ai a tentação da carne...e a vida eterna à méne

Anónimo disse...

Temos equipa!!! Lolol.
O Arco não pode ser da Direita...
Pelo seguro, voto Armando Duro!

Paulo Vieira disse...

O mais caricato é que ainda não há um único cartaz da coligação PPD-PSD/CDS-PP á Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto e a maioria dos Cabeceirenses que se cruzem com o candidato do PSD a Presidente da Câmara nem sequer o reconhece.
Como Arcoense ficaria muito satisfeito por saber que o PSD de Cabeceiras finalmente olha para o Arco mas sei que o objectivo é fazerem oposição á Câmara a partir da Junta de Freguesia do Arco.
Os Arcoenses são inteligentes e sabem que só em sintonia com a Câmara é possível levar avante projectos e soluções para os problemas do Arco de Baúlhe. Recordemos o passado para evitar problemas no futuro.

P.S. Caro Arcoense Bairrista, porque me menciona no seu comentário? Um Arcoense Bairrista teria a coragem de assumir as suas ideias e lutar por elas em nome do Arco de Baúlhe. Chego a ter dúvidas que é Arcoense. De uma vez por todas dê a cara, assuma-se.

Anónimo disse...

@Paulo Vieira...

Engraçado referir que não há nenhum cartaz da coligação PSD/CDS-PP à câmara municipal quando os cartazes do Eng. Barreto foram colocados ontem...

Paulo Vieira disse...

Caro Anónimo:

De facto ainda não tinham sido colocados os cartazes do PS. A diferença é que o Eng.º Barreto não precisa de se apresentar aos Cabeceirenses porque todos o conhecem e conhecem a sua obra, já o candidato do PSD...

Curioso e "engraçado" é continuarmos a "não conhecer" os candidatos do PSD á Câmara e Assembleia Municipal mas já conhecemos os candidatos ao Arco de Baúlhe. Não acha estranho que o PSD se apresente primeiro no Arco de Baúlhe e só depois (quando?!!) aos Cabeceirenses em geral?

João Teixeira disse...

Sr. Paulo Vieira, cada lista a cada junta faz o seu próprio calendário das eleições, não é a concelhia que interfere no seu planeamento, o que aconteceu é que a lista da coligação PSD/CDS-PP à Junta do Arco, entendeu que deveria (por razões óbvias) colocar o cartaz nessa altura.
Quanto ao incentivar as pessoas a votar numa lista, simplesmente porque ela é do mesmo partido que (só um fortíssimo furacão o impedirá) a Câmara?
Permita-me que lhe diga, foi uma afirmação extremamente infeliz.
Quer dizer, o senhor em vez de pedir às pessoas que votem nessa lista pelas suas qualidades, diz para votarem porque a Câmara irá ser do mesmo partido e assim vão conseguir mais alguns trocos... Enfim, não o querendo ofender, mas isto é a mentalidade do clientelismo, desta promiscuidade que invade este concelho. Todas a JUNTAS, e todos os CABECEIRENSES têm o direito a serem tratados de igual forma pela Câmara independentemente dos ideais partidários que tenham, nunca se deve incentivar o contrário com afirmações como a que o Senhor teve.
E já agora, quais foram os benefícios que a população Arcoense retirou destes últimos 8 anos da Coligação Junta/Câmara socialista?
Uma avenida sem qualquer ordenamento, cheia de prédios ilegais?
Um centro Cívico a estragar o que (a meu ver) uma das ruas mais bonitas do arco?
Um nó de auto-estrada?
Ah... Foi verem o seu presidente de junta na televisão... envergonhando não só o Arco, como Cabeceiras na famosa viagem ao hotel Altis...
Discutam ideias, projectos e nunca a cor politica.
Não quero aqui tomar partido pela lista A ou B, mas não podia deixar passar uma ideia tão errada como esta.

Anónimo disse...

Estamos perante uma situação particular na história democratica Portuguesa... Vamos ter duas eleições no período de 15 dias.

Não me parece estranho os cartazes do Arco terem sido os primeiros a serem fixados, até porque era altura de festa e parece-me ter sido uma boa estratégia da coligação ter aproveitado essa oportunidade para se fazer mostrar aos Arcoenses...

lagarto disse...

"E já agora, quais foram os benefícios que a população Arcoense retirou destes últimos 8 anos da Coligação Junta/Câmara socialista?"

resposta:
central de camionagem, museu das terras de basto, piscina,biblioteca municipal, recuperação da casa do povo, centro de emprego de basto...

Não está nada mal!comparem com outras freguesias!

Dario Silva disse...

"porque todos o conhecem e conhecem a sua obra"

Fora a obra que não conhecem. Essa fica para depois.

Dario Silva disse...

"porque todos o conhecem e conhecem a sua obra"

Fora a obra que não conhecem. Essa fica para depois.

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Caro Vitor Pimenta, lamento que tenha afiado o lapis azul...

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Sr. Pi, porque censurou a minha resposta ao seu substituto na lista do PS???
Não lhe agrada que eu diga as verdades ao P.J.Vieira?

Vítor Pimenta disse...

Eu faço o que bem entender, sobretudo quando se trata de anónimos a largar filetes e insultos com total cobardia. Está insatisfeito? Faça um blog para si.

O Independente disse...

acho muito mau que uma pessoa que detem um blog (publico), ande a expressar as suas cores com criticas sobre novelas. acho que para o bem da democracia deve haver respeito das ideias e saber usar a opiniao e não estragala com opinioes meramente pessoais... é como se o presidente do Record so falasse bem do seu clube. é preciso saber vender o peixe e respeitar outras opinioes que gostam de visitar este blog. mas tambem ta claro que nºao ganhas dinheiro com isto mas antes de conhecer devesse respeitar. e deixa-los ter a sua esperança.

Vítor Pimenta disse...

Não percebi onde quis chegar com o comentáro. O blog é uma página pessoal, não é um jornal. E isto foi um mero apontamento. A minha modesta contribuição será dada quando for o tempo.

Anónimo disse...

Sr. "O Independente", a comparação com o jornal Record também não me parece ter sido a mais feliz...!

Paulo Vieira disse...

Caro João Teixeira, estive uns dias desligado da blogosfera por motivos profissionais mas mais vale tarde que nunca.
Quanto á oportunidade da colocação do cartaz da coligação PSD/CDS-PP à Junta do Arco essa é indiscutível e também não critico o facto da candidatura ter distribuído panfletos de apresentação em frente á capela da Nª Srª dos Remédios no momento imediato ao término da procissão de velas. Algumas pessoas não acharam que o momento era apropriado, foi sem dúvida eficaz. Mas como responde a alguns Cabeceirenses que começam a perguntar se o PSD não tem candidato á Câmara?

Com todo o respeito aconselho-o a visitar o Arco de Baúlhe e não apenas a passar na avenida em direcção ao nó da auto-estrada. Visite o Arco, ou então de uma vista de olhos em http://maisemelhorpeloarco.blogspot.com/ e veja a verdadeira revolução que o Arco de Baúlhe sofreu nos últimos anos.

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Ai está o Sr. P.J.Vieira a fazer pela vida e a justificar o 5ºlugar na lista do PS à junta.
Bom trabalho Paulo Jorge...

Unknown disse...

Têm equipa! :)

Força!

Porque a vossa força tem abalado a oposição de tal maneira...
Será por que motivo?

Eu acredito em voces, eu acredito em si Dra Ana Vilas ;)