terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pragmático

psarco

25 comentários:

Teófilo Castanheira disse...

O Barreto está com cara de mau! O olhar explica muito daquilo que se esconde por detrás daquela face. Megalomania em estado puro e exagero, são termos que servem para qualificar a propaganda camarária. Não havia necessidade de tanto!!!!

Dario Silva disse...

Falta ali texto!

"Eu Nunca Persegui Ninguém, Sou Um Democrata A Sério"

João Teixeira disse...

Mas quem é o candidato à Junta?
É o Barreto?
É o Duro que está na sombra do Barreto?
Ou é o China que esta enconstado a um canto?
É que no canto inferior direito diz Joaquim Barreto...
Fiquei confuso...

Anónimo disse...

não sei que se passa com as lonas do PS mas parecem todas saidas da maquina de lavar, nunca vi lonas tão mal colocadas nas minhas viagens por essas estradas fora, só mesmo em cabeceiras. O Sr Armando Duro tambem é candidato a Camara Municipal? Quem é o candidato a Junta de Freguesia do Arco.

BASTOnadas disse...

Tanta merda nas "vossas" cabeças!
E parece que tem tambem uma placa a dizer pista de pesca de Cavez e um anuncio qualquer em baixo e ainda... 4 pegas(aqui)por debaixo a segurar.

zé lima disse...

o armando lavou os dentes... já o barreto... ui ui quem se mete com o ps leva!!!

Anónimo disse...

o Barreto a fazer campanha pelo senhor Duro. Acho que o senhor presidente de camara vai ser presidente da junta do arco visto o que esta aqui acontecer...

Unknown disse...

caro anonimo das 17:58...

so assim se entende o facto de avenida continuar um caos, o facto de as obras na rua terem sido feitas apenas no solo (aqueles fios eléctricos e as casas velhas, a cair, com grande possibilidade de derrocada ou incendio) e muito mal feitas, pois as pedras dos passeios saem todas para dar lugar a um carrito mais preguiçoso e a propria via de circulação agora serve de estacionamento!!!

fossem as obras realizadas com consulta do povo...esse mesmo que so agora sente que pode dar algum contributo para a sua terra, e as coisas seriam diferentes!!

fugindo a qualquer gosto partidário, este comentário, serve apenas para constatar a realidade arcoense...feia, confusa, rodeada de estradas com destino a cabeceiras e cada vez mais divida..para orgulho de algum chefe concelhio, que sempre olhou para essa região como um asterisco num telemóvel

BASTOnadas disse...

Senhor Mr,o MisteR não tem ido à rua pois não?Casas a cair????????
A rua até devia ser fechada ao transito e ser tudo passeio, agora as pessoas querem entrar pelo comércio adentro. E o estacionamento é culpa do autarca??? ou do Armando??e onde diz q as estradas so têm destino Cabeceiras?Bem...não digo mais nada senão tinha que me inervar e entao é que tu ouvias...
Sejamos realistas, não ponham oculos muito escuros senão não vêem

Unknown disse...

Não haviam mais cartazes para pôr?
Estamos num país em crise, mas o ps está rico pelos vistos!
Mas acho que a rotunda do pinheiro, em direcçao ao arco ou à 311 tem poucos placards, deveriam em por mais um no espaço que ficou sem nada naquele defeituoso triangulo!
Haja paciencia, para tanta estupidez, tanta ditadura, tanta falta de caracter e falsidade!
Espero que, daqui a 4 anos muito mude na nossa Terra!
Sim, porque o puder local desse senhor está asseguradissimo por represálias, ameaças e odertas de empregos entre outras coisas.
Se ele respeitasse o povo, os deixasse decidir e que era.. ah se começasse a tratar os funcionarios (do sexo feminino) de forma mais educada.. há quem se queixe..
Há coisas que metem nojo!
Quanto a este placard, acho que falta o pastor, ficava bonito, mais cheio e tudo.. e assim ainda confundiriam mais o povo que por ali passa.
O sr presidente gosta tanto de si que ate nas juntas quer ser o centro das atenções..
Não havia necessidade..
Enfiim...

Anónimo disse...

Sra. Ladybirde, por acaso no dia das eleições o Eng. Barreto vai votar com alguém? é que eu nunca o vi lá a levar as pessoas ao sítio onde se vota... penso que aí cada um faz o que quer ou não???

Tjb disse...

Senhor anónimo das 10:43
Ele realmente não, mas já os seus assessores e restantes comparsas não se pode dizer os mesmo....
Desde de ir buscar os idosos aos lares e traze-los até às portas das urnas para eles votarem...
A estarem sistematicamente a controlar as listas de votantes com a ajuda dos delegados da mesa, que periodicamente ao longo desse dia vão fazendo um ponto de situação ao seu respectivo pastor, para que este exerça pressão sobre quem "tem a obrigação" de votar e ainda não o fez…
Infelizmente, e acreditem ou não, neste concelho tão modernizado, tão evoluído, tão progressista (o slogan “ainda mais” parece que já atingimos o topo e agora é só manter por lá), tão democrático, ainda se controla os boletins de voto…
E não digam que é impossível, que isto e que aquilo, pois é fácil de fazer…
Senão vejamos:
Antecipadamente são conhecidos os boletins, aliás os partidos até costumam distribuir exemplos de boletins para “ensinar” os cidadãos mais idosos onde fazer a “cruzinha”, os boletins oficiais não tem qualquer marca que os distinga dos outros (por exemplo selo branco) que lhe daria um carácter de oficiais, pelo que qualquer pessoa que tenha umas noções mínimas de informática consegue produzir um exemplar do boletim de voto.
E agora, se eu levar um boletim de voto onde previamente a cruzinha já estava no sítio certo (não vá a pessoa enganar-se) e como não quer a coisa colocar esse mesmo boletim na urna de voto e guardar o boletim “oficial” para posterior entrega a um qualquer pastor deste concelho?
Será assim tão difícil?

Anónimo disse...

Caro Tjb, o Sr. é um lunático...

anda a ver muitos filmes não?

em tempos de outros presidentes tambem se dizia que até os mortos votavam!!!
Nem tudo o que se diz é verdade mas, com a sua explicação nota-se que é um entendido na matéria, veja lá!...

Unknown disse...

Não não anda a ver filmes!
É esta a realidade na nossa Terra!
Democracia? onde?
O sr anonimo é que deve andar ceguinho que não vê como as coisas funcionam..
Ah falta dizer que ha sempre uma caneta ou outra que faz um tracinho num voto destinado à oposição e que elimina esse voto das contagens!
Cabeceiras que abra os olhos!
Por ainda existirem muitos como você é que as coisas estão como estão!
Medo de que e de quem?
Por amor de deus!
Estamos num pais democratico!

Anónimo disse...

Sr./Sra. Ladybird,

Está assim tão mau aí na sua terra?
Não lhe arranjaram um tacho ? foi? acontece a muitos,... faça como os outros, faça-se á vida, a terrinha é pequena de mais para todos, e ainda para piorar as coisas o povo deixou a lavoura como diz o Sr. Paulo Portas...
As fabriquetas estão a fechar!!!que novidade!!!não era previsível?

Acalme-se.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Para TJBe Ladybird:

Têm visto e ouvido as notícias da Capital?

Afinal, não é só em Cabeceiras e no PS que há falcatruas!!! ainda não perceberam que em altura de eleições vale tudo?...

Não olhem só para o umbigo dos outros...

Tjb disse...

Para este anónimo da 10.53 "em época de eleições vale tudo"...
Enfim... mentalidades destas nem merecem comentários...
Quanto às "notícias da capital", primeiro lugar, não tem nada a ver com cabeceiras, logo não interfere com a minha qualidade de vida, ao contrário de certas viagens à malafaia, Fátima e etc. pagas com "desvios" de certas obras...
Ao contrário de um "aeroporto para cavalos" (desculpem mas não sei bem o que é aquilo, um dia aterram lá uns ultra-leves no outro correm cavalos) que custou milhões de euros, que podiam e deviam ser investidos e/ou utilizados na melhoria das condições de vida dos cabeceirenses, mas não é só, por acaso alguém me sabe responder quanto terá custado aos cabeceirenses o relvado da zona adjacente ao Mosteiro?
E passado um mês e meio vão ser lá realizadas as chegas de bois?
E o Centro Hípico? Para guardar os cavalos do presidente e fazerem lá a tourada uma vez por ano?
Tantos milhões de euros tão mal investidos! Isto sim, interfere com a qualidade de vida dos cabeceirenses!
E agora falando de dinheiro não investido...
Por acaso alguém me sabe responder quantas vezes foi recusado pelo senhor presidente a colocação de um hipermercado em Cabeceiras?
Sabem por acaso quantos postos de trabalho foram rejeitados pelo senhor presidente?
E ainda referente às "notícias da Capital", condeno as atitudes dessas pessoas, se essa notícia for verdade, devem ser excluídas da vida politica, mas já agora alguém sabe o que disse a mandatária socialista da Juventude às legislativas numa recente entrevista?
Disse ela: "Detesto perder, prefiro fazer batota do que perder".
Só lhe faltou acrescentar "em altura de eleições vale tudo"...
Parece que esta é uma bandeira socialista...

João Teixeira disse...

Diz o senhor anónimo das 10.52:

"Afinal, não é só em Cabeceiras e no PS que há falcatruas!!!"

Estará o Senhor Anónimo a dizer que em Cabeceiras e mais propriamente no Partido Socialista há falcatruas?
Estou espantado... Nunca tal me tinha passado pela cabeça... mas se o senhor o diz... com certeza porque sabe que as há...

Unknown disse...

O Sr Tjb disse tudo!
Gosto..

E Sr Joao teixeira, também acho que esse anonimo esta enganado?

Falcatruas? naaa..

Vitor Carvalho disse...

Ora sra ladybird, permita-me discordar quanto as ditas falcatruas que diz que existem nas secções de votos. Está redondamente enganada quando fala “…ha sempre uma caneta ou outra que faz um tracinho num voto destinado à oposição..”. Para seu conhecimento e esclarecimento, nas secções de votos, na altura da contagem de votos no local concreto de contagem são “erradiadas” todas as esferograficas, para que nenhum voto seja alterado. Para fiscalizar esses mesmos boletins estão presentes todos os elementos da mesa que são nomeados por todos os partidos em eleição e ainda há delegados de cada partido que só e apenas só, lá estão para fiscalizar o acto eleitoral. Basta que apenas um dos que estão presentes quer do PS/PSD/CDU … apresente uma reclamação e estão lá os impressos proprios para isso “a mão de semear” e o caso tem obrigatoriamente de ser analisado na Assembleia de Apuramento Geral das Eleições, que é constituida pelo juiz da comarca, delegado do ministerio publico, 3 presidentes de secções de votos e o advogado da camara. Fica a saber que todos os votos nulos são reavaliados nessa assembleia tendo ela como poderes de revalidar boletins ou anular os mesmos. Para confirmação de tudo isto que eu digo pode servir de testemunha o candidato a Presidente da Camara Municipal o Sr. Luis porque desde há uns 5 anos para cá em todas as secções de votos para eleições na Freguesia de Abadim ele tem sido o secretário da Seccção que eu tenho sido sempre o Presidente. Assim ele proprio poderá explicar-lhe de que realmente as coisas não funcionam como pensa.
Com os melhores cumprimentos.

Unknown disse...

Sr Vitor Carvalho, agradeço o seu apontamento.
Mas não é so dessas falcatruas de que falo.
Tnho a certeza de que o senhor tem noção de que as há.
Tudo bem que esse tipo de "batota" já pode ter sido eliminada, a verdade é que há tantas outras formas de as fazer!
Ou vai negar que as há?

agradeço novamente.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Comentários em duplicado(Remisso/Mal maior)... O Sr. Vitor anda muito empenhado em atirar areia para os olhos de quem, finalmente, quer ver...

Unknown disse...

Anónimo... só ainda não viu quem não quer!
Muita areia para os olhos é atirada por cabeceiras de basto!

Anónimo disse...

Boas noites.

Parece-me a mim que há muita coisa que se passa em Cabeceiras de Basto, e que passa despercebido ao olhar da população cabeceirense, quer queiramos quer não existe muita "falcatrua" na nossa terra.
E nas próprias eleições há muita coisa que muita gente não imagina que se possa passar naquele acto, que afinal parece tão formal, rigoroso e verdadeiro!

Cumprimentos.

Vítor Pimenta disse...

Bem. Seria pertinente se nos esclarecesse com umas achegas sobre o que se "pode passar naquele acto".

Cumprimentos.