quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Marcas de Baúlhe | A Rua

Rua do Arco

7 comentários:

Anónimo disse...

A Rua não está mais bonita???

Kim disse...

Não, a rua está destruída, ou quase...

Carlos Leite disse...

A rua arco de bulhe tem sido vitima do tempo, e de um mau arranjo urbanístico, que acabou por afastar alguns dinamizadores influentes da rua(loja da Mena, stanDer Totta, brevemente será a Farmácia Minerva a sair),

A rua não esta humanizada, foi feita uma passadeira para os carros e o restante, que é pouco, foi dado aos peões.

Na minha opinião, deveriam ter feito o arranjo da rua sem haver diferença de níveis entre passeios e passagem de carros, fazendo-se a distinção pontualmente através de elementos verticais, nos locais mais amplos.
A falta de espaço e de condições existente no edificados presente, faz com que haja uma fuga, ajudado pela concentração do protagonismo na Avenida Capitão elísio de Azevedo.

È urgente concertar o comercio e os Arcoenses bem como o poder politico em busca de uma dinamização e revitalização equilibrada da Vila.

Anónimo disse...

E para a terra que é bem serve lol

Unknown disse...

concordo com algumas passagens do Carlos Leite que, felizmente, nos tem presenteado "aquela" visão que faz falta aos "constructores" do nosso cantinho!!!

a rua é um problema porque se continua á espera que passem mais 2 ou 3 gerações até - finamente - a fecharem ao trânsito automovel!!
há alternativas para deixar os carros que não necessariamente á porta de casa (nas cidades isso acontece), nomeadamente a serra e todo um espaço enorme ao lado do "quelho" que poderia ser usado também para esse fim.

os nossos compatriotas vão ao porto, a braga, etc e percorrem centenas de metros a pé até chegar ao local que pretendem..não o podem fazer cá!!!??

já agora...a rua está mais feia!!a pedra antiga dos passeios foi embora (para cabeceiras??), os "largos" estão uma miséria, a drenagem da água é para os extremos da via - ao contrário daquilo que sugere as fendas da pedra central - e, os candeeiros existentes iluminam mais os edificios do que a via pública!!!
para além de um tremendo erro de elaboração há ainda um desperdicio energético enorme..com o expoente máximo nas luzes do largo da serra, que iluminam apenas o céu..sugerindo ás aeronaves uma provável pista de aterragem ;)

não culpo os "homens do poder" mas sim aqueles que, com a formação adequada, fazem as coisas mal!!!esses são, na minha opinião, os que deveriam de "dar a cara" pois têm revelado muita pouca criatividade, qualidade e lucidez naquilo que têm apresentado!!

"È urgente concertar o comércio e os Arcoenses bem como o poder politico em busca de uma dinamização e revitalização equilibrada da Vila" começando por aquilo que nos foi deixado pelos antepassados (rua, ponte velha, caneiro, jardim, etc)!!

ps: vejam o exemplo do porto e gaia..que,simplesmente, através do (re)aproveitamento do rio Douro viram ambas as cidades "cresecerem" para o turismo!!

Anónimo disse...

uma rua que podia ter uma pousada da juventude, que podia estar fechada ao transito que podia ter aquelas lojas de produtos locais para o turismo, quem sabe até ter uns bares pela rua... Mas não tudo o que temos é lojas por preencher e uma fachada de um prédio em construção absolutamente lindo(uma merda)...lol

Anónimo disse...

É preciso notar que estes sinais do tempo também são premeditdos pela própria concorrência da autarquia ao comércio local...