sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Tâmega deles

Pelo que se pode ler, a Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, já legislou sobre barragens que não existem e ainda em processo de aprovação. E não é que a pretensa albufeira do Fridão terá o estatuto de "águas públicas de utilização protegida"?

Ora, neste contexto legal, e ao contrário do que os senhores da EDP vieram vender aos autarcas e fiel auditório, no imenso lago de água choca estarão interditas - e se calhar ainda bem - quaisquer actividades, desde a pesca a qualquer outra ocupação lúdica e recreativa, a que se soma uma faixa terrestre de pelo menos 100 metros de largura, com usufruto interdito ou altamente condicionado. Tal como disse Manuel João Vieira, «um misto de calhaus e lodo, com uma vedação de arame farpado toda à volta». Podem desde já cancelar a reserva do barquinho a motor.

6 comentários:

Anónimo disse...

NÃO HÁ BARRAGEM!!QUEREM PASSAR POR CIMA DAS PESSOAS

Anónimo disse...

é o tâmega merecido!!! quem destroi a praia fluvial do caneiro, quem atenta contra um património nacional como é o caso da ponte velha, ver-se rodeado por lodo e calhaus é um cenário mais do que idílico. é perfeito e merecido!!

Anónimo disse...

e faltou acrescentar que nada disto é novo, pois no lodo vivem eles há já muito tempo, só assim se poderá justificar a forma de funcionamento das várias instituições.
fantasma

Cidadão Revoltado disse...

E saber que um Presidente de Câmara que compactuou com este negócio e nada faz pelo bem dos cidadãos da sua autarquia, mete-me nojo, muito nojo. Granda barretada. Poi-te andar, e dá o lugar a outro. A política é para servir as pessoas, não é para te servir a ti. Já te serviste dela quanto baste. E digo isto porque sei que vais ler isto, ou algum chico ou fáti vai ler, e logo te vai enfiar pelo dito cujo acima. Vai-te embora, não te queremos mais aqui. À tua volta semeias ódios, rancores e vinganças mesquinhas que não encaixam no perfil do cargo que representas.

Paulo Vieira disse...

Coisa linda esse "misto de calhaus e lodo, com uma vedação de arame farpado toda à volta"

Como podem os autarcas locais estar de acordo com uma barragem que nada traz para a região e que dela muito leva.

Manuel João Vieira a presidente já! Não acredito que desse um Ferrari a cada português mas tenho a certeza que poupava o Tâmega.

Paulo Vieira disse...

A Ministra Pássaro não perde tempo e eis que mais uma portaria (Portaria n.º 539/2010) vem classificar como "águas públicas de utilização protegida" as albufeiras de Alto Tâmega, Daivões e Gouvães.

Á uns dias atrás sobre matéria fiscal eu dizia que este governo legislava on-line mas a Ministra Pássaro consegue legislar sobre realidades que ainda não existem. Extraordinário!!!