segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Verão Total" em Cabeceiras ou o tempo de antena para mostrar ao mundo as glórias da nossa terra

stalin-poster-08

Amanhã, na RTP 1.

23 comentários:

Anónimo disse...

Ora essa, como em todo o lado se fez, o programa já anda por "aí" há muito tempo não???
É-se preso por ter cão e por não ter...

Cumprimentos

Anónimo disse...

E vão logo os 2s artistas que vem á senhora de Remédios(coincidência) não passa simplesmente de uma demonstração de poder e de mais uma afronta contra o povo do Arco...

Anónimo disse...

é só fogo de vista...

Marco Gomes disse...

Caro anónimo das 2:54, trazer artistas que vão à festa da N. Sra. Dos Remédios para um programa é uma afronta para o Arco? Por favor, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Anónimo disse...

Sr. Marco Gomes explique entao o porque de esta coincidencia ?
Uma coisa e certa isto e estrenho.

António disse...

Espanta-me que tenham falado todos para a RTP os que rodeiam o Senhor Presidente da Câmara (até o Chiquinho no meio do gado, que se engasgou e nada disse, porque não sabe dizer nada)e estranhamente não tenha aparecido o Presidente da Direcção dos Bombeiros (que está a concluir um quartel novo)e o Presidente da Direcção da Fundação Gomes da Cunha, que tem desenvolvido um trabalho excepcional a nível social. Cá para mim, o Joaquim Barreto encostou definitivamente o D. Joge Machado às Boxes. Aliás, outra coisa não se esperaria. O Barreto promove as pessoas quando lhe interessa e depois passa-lhes um cilindro por cima. E já agora, porque não falou a Dra. Isabel Coutinho ilustre Deputada Cabeceirense? Solidariedade não é com o Quim da Ramada.

Zé da Faia disse...

Vítor, parabéns pela foto que ilustra o post. O homem fez mesmo um comício, ao ponto de quase irritar os jornalistas da RTP, porque não se calava. Borrou a pintura. A ânsia de aparecer em frente às Câmaras da televisão e dar nas vistas a todo o custo, tipo mancha, é simplesmente uma anedota.

Vítor Pimenta disse...

Concordo consigo, caro anónimo, porque não deixei de reparar e fui seguindo a transmissão por períodos até ao fim.

Visto o desfile das figuras previsíveis, a ausência de Jorge Machado - na minha modesta opinião, o homem mais qualificado quer técnica quer politicamente do politburo - parece tudo menos coincidência.

Mário disse...

O momento alto do comício foi quando o jornalista perguntou ao senhor Barreto para falar do que Cabeceiras precisa para o futuro. Barreto só soube falar das obras que tem feito. Do desemprego elevado, como o vai resolver e da falta de perspectivas para o futuro das novas gerações, zero. O concelho de facto não precisa de mais nada. Já temos tudo o que precisamos. Ó terra linda, própera e desenvolvida. Somos um povo rico e endinheirado, governados por um homem cheio de visão para o futuro.

echo disse...

Tanta necessidade de poder e propaganda é muito característico dos ditadores. Excluir aqueles que lhes podem fazer frente também.
Se não houvesse tanta gente a achar que o J.M. tem as qualidades que tem, que provou pelo trabalho e pelo carácter firme e incorruptível, é o motivo principal por que o J.B. não o quis mostrar. Nada do que vimos foi coincidência e nem sequer acaso. Repararam nos travellings com imagens de Cabeceiras? Filmaram a estátua do Campo do Seco mas não filmaram o quartel dos bombeiros que, além de uma obra importante para o concelho é também um exemplo de progesso, em termos de arquitectura e de preenchimento das necessidades das pessoas. O mesmo se pode dizer do novo edifício da Fundação A.J. Gomes da Cunha.
O grande problema do J.B. é que acredita que "fazer pela terra" é fazer muitas obras. Esquece-se que antes de ser uma construção, este concelho é as pessoas que vivem nele. Perceber que alguém chegou a essa conclusão antes dele e lhe "passou a perna" não é fácil de aceitar: e assim regressamos à ideia do ditador.
E quem diz o J.M. diz a I.C., que, méritos e deméritos àparte, não parece ser pessoa de concordar só para fazer figura: mais uma vez isto não convém ao carisma do nosso presidente. Estão mais de acordo com ele Chiquinhos e Rosas Mirandas, que, precisamente por terem um discurso esférico (que não tem ponta por onde se lhe pegue) não ensombram o líder. Quem brilha muito ofusca estes olhos sensíveis. É assim.

Anónimo disse...

a foto já diz tudo.

e, sr. Marco..não é coincidência o facto do roberto leal e canário terem ido ao "verão total"!curiosamente são os que vÊm á festa e curiosamente o segundo - Canário - que até fez por vir á festa esqueceu-se que iria estar na festa da Sra. dos Remédios, em ARCO DE BAÚLHE. Sr. Marco..tanta ingenuidade só poderá vir de um cidadão de refojos que nunca "levou na pele" o facto de viver numa terra, dinÂmica..mais dinâmica do que refojos mas que não teve nem tem o apoio devido. a nossa rivalidade existe precisamente por isso. e esse senhor, Canário, deveria ouvir das boas de quem é devido e levar um desconto na hora do acerto de contas

Anónimo disse...

Para anónimo 13:06,estou contigo e se for preçiso atirar com pedras a cabeça do canario tambem alinho.

Vítor Pimenta disse...

ó caro anónimo das 14:59, eu tolero muita coisa agora "ç" onde não se deve é que não.

Marco Gomes disse...

Caro anónimo, por favor trate-me por Marco ou por tu. Senhor, se existir, não encarnou em mim com certeza.

Posso ser ingénuo sobre golpes, propaganda e afins. Mas, sobre este assunto, penso que estou a ser racional. A ida do Roberto Leal e do Augusto Canário não afronta o povo do Arco. É simples, foram dois cantores que actuaram no programa televisivo sobre o nosso concelho. Penso que é isto e nada mais.

Caso a actuação do Augusto Canário fosse uma afronta para o povo do Arco consequentemente também o seria para todo o povo de Cabeceiras de Basto. Pois este cantor também actuará nas festas do Concelho.

Penso que muitas das reivindicações das gentes do Arco são válidas. No entanto, um certo bairrismo exacerbado mancha qualquer reivindicação. É certo que Arco de Baúlhe, ou as suas gentes, terão uma postura mais dinâmica que Refojos. Sem dúvida. No entanto, a rivalidade é algo que não faz sentido. Não são as terras nem as suas gentes que criam obstáculos a Arco de Baúlhe. São as más decisões políticas e governativas. E é esse ponto que devem procurar combater e mudar.

Anónimo disse...

Essa de pôr o China que já não é Presidente dos Bombeiros a falar dos Bombeiros na qualidade de ex.Presidente é simplesmente uma vergonha e um "chuto" no D. Jorge Machado. Dr. China, vc de facto presta-se a um papel deplorável!

Anónimo disse...

Sugiro uma petição Dr. Jorge a Presiente!!!

Echo disse...

Subscrevo sem hesitar.

Echo disse...

e concordo com essa do dr. China

Anónimo disse...

Obras e mais Obras. Ca ficamos todos nós para pagar o seu custo. Os louros ficam para o Presidente mas os que vierem a seguir é que vão ter de pagar as contas.
A questão de encostar o Dr. JM é deplorável, empurrar o Dr. Médico para frente é ainda pior, sinceramente só se for mesmo muito B.... é que se presta a ser um boneco comandado pelo ENG.
E quanto ao programa da RTP é para esquecer, não se falou da terra mas sim do que o ENG fez em cabeceiras e de como o municipio apoia a certificação do gado e do "feijão Amarelo" by Chiquinho ou Sr. Francisco quem sabe DR. para alguns, que mais parecia estar sonolento a ditar um discurso escrito pelo seu “Deus”. A que horas deu a emissão das entrevistas às maiores e mais dinamicas Associações do Concelho? Esquecia-me que deu a maior e mais antiga Associação: O Clube de Tenis, não desfazendo porque é uma boa e excelente ideia mas nasceu à "dias" e já saltou para a ribalta, agora a paga deve ser ceder os contactos dos atletas para enviar sms de campanhas ou então os "Actores politicos " aparecerem nas fotografias como benemeritos a entregar prémios. Quem é que falou nas actividades que existem no concelho para a Juventude!? espera lá a juventude não interessa mas sim os velhos porque esses sim dizem cegamente “ai o Sr. Eng. B. é um Santo”. Ate os apresentadores se riam por vezes da situação e estavam a ficar fulos pela prepotencia do Sr. Presidente em querer todo o tempo de antena para os seu fins pessoais. Pareceu um comicio em directo na RTP…

A logica é esta, na "politica" Barretista quem aparece directamente na ribalta mais dia menos dia deixa de interessar e passa da ribalta para o anonimato com "limpeza automatica do historico". Gostava que alguem me explica-se o porquê de se estar a dar tanta importancia a Rosa M? Quem é ela? o que já fez? o que faz ela? ou será apenas porque é o chiqui... na versão feminina em tamanho M ou simplesmente porque usa "s_ _a"!?

Anónimo disse...

O programa, como alguém disse já anda por aí há muito. Tudo bem , mas com o figurino que teve em Cabeceiras, ninguém o viu nem há muito nem há pouco tempo.
Nos outros programas falava um pouco o presidente da Câmara lá do sitio e outra individualidade de destaque numa ou noutra área da sociedade local. Aqui foi quase sempre política partidária do princípio ao fim (esqueci-me que existiram uns intervalos em que alguém cantava).
Também estou de acordo ... até meteu dó.
Onde estava o nosso historiador?

Raposo disse...

Não tivemos historiador mas pelo menos vimos o Chiquinho no meio do gado a falar da certificação do milho amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anónimo disse...

caro anónimo das 22h51

Mas tb ja temos na associaçção de tenis um xiquinho (Pedro) hahahaha

Anónimo disse...

Mas o chiquinho não é akele do feijão amarelo =)