quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Direito de Resposta | tunga


«Ao Anónimo 23:09: "Caro Dario se fossem a Lisboa ou a Fatima numa excursão de comboio a coisa já era irrelevante?"

Não, não era irrelevante. Não entendo que o dinheiro dos meus impostos deva financiar 1) viagens de propaganda partidária a 500 km de distância; 2) passeatas estritamente religiosas, repito: estritamente. Se pararem na área de serviço da auto-estrada, estais desculpados, fostes visitar um jardim...

De qualquer das formas, a viagem de comboio teria sempre um outro sabor. Resta a esperança nas palavras de Barreto em criar um comboio a vapor DENTRO da estação do Arco, uns 300 metros de linha, que há-de ser a linha turística mais curta do mundo. Ridículo. Popularucho. Inconsequente.

Zézé: as AE não têm todas o mesmo preço, preço este fixado, informam-me, não pelas concessionárias mas pelo Estado. Para que deixe de fazer figura de analfabeto funcional, pode confirmar aqui. Como ali não aparecem as distâncias, deixo-lhe outro link. E confirme, por obséquio, que a distância percorrida em AE (A7 + A11) do Arco a Braga é de 36 km. Preço da portagem Basto a Braga Sul = eur 6,3.

Agora repita, pf, a experiência com a A1. Viagem Coimbra Sul - Santarém: distãncia entre portagens: 130 km, preço da portagem eur 9,30. Portanto, cerca de 30% + valor absoluto para cerca de 400% a distãncia. Traduzindo, preço por km A7+A11 = 0,175 cent.
Preço km na A1 = 0,071. Quase três vezes mais caro viajar nas Terras de Basto.
Mas o meu amigo é que sabe.

Quanto a "criticar" e "botar abaixo", já o escrevi várias vezes: assinarei LOGO uma petição a favor de levantar uma estátua bem erecta em favor de algumas pessoas nobres de Cabeceiras e arredores (Celorico, etc). Uma estátua para substituir O Basto.

Basta?»

1 comentário:

Anónimo disse...

PARABÉNS.façamos uma manifestação, organizada e civilizadamente, contra a eliminção da taxa da portagem desde vila real a fafe.É UMA VERGONHA. OS POLÍTICOS E A POLÍTICA ESTÁ ESTRAGADA. só quando houver gente na rua, Homens na rua como antes, é que vale a pena o diálogo com políticos.até lá é exigências.

NÃO Á PORTAGEM NA A7 (vila-real--guimarães)