segunda-feira, 4 de outubro de 2010

figurinhas de regime

fome1


Ricardo Gonçalves, o inimputável bobo das cortes e habitué por estas terras de baixo barroso, vem reclamar a abertura da cantina da Assembleia às horas de jantar, uma vez que o soldo de 3700 euros como deputado e os 60 euros/dia em ajudas de custo "para viagens, alojamento e comer fora", não lhe chegam a nada. Até seria uma apontamento de humor, se a situação do país não estivesse para graçolas.

Ainda que eu defenda a dignidade do exercício de deputado, esta mesma não se coaduna com estas figurinhas de regime. O senhor deputado Ricardo Gonçalves devia ter mais respeito pelo seu fiel eleitorado, muito dele que se desenrasca com menos do equivalente a 10 dias das suas ajudas de custo para "viagens, alojamento e comer fora".

Mas daí, nada de estranho, o "esfomeado" deputado é só uma metáfora barriguda do Estado Português, que se endivida para desinvestir nas suas responsabilidades republicanas, na saúde e na educação públicas, por exemplo, em prol da gordura dos cargos burocráticos e do clientelismo partidário.

34 comentários:

Eduardo disse...

Todas as declarações do Deputado Ricardo Gonçalves incluídas na notícia do Correio da Manhã, são um insulto a quem nada tem e a quem actualmente desespera para viver com dignidade. Digo com alguma tristeza, que as políticas erradas do irreconhecível Partido Socialista e do "timoneiro" José Sócrates arrastaram em meia dúzia de anos este país para a miséria e para o desemprego. Tirando os que beneficiam do Rendimento Social de Inserção ou das Novas Oportunidades eu pergunto quem é que ainda acredita num Primeiro - Ministro aldrabão? Ainda há um mês o mesmo Sócrates interpelado por Francisco Louçã sobre se as medidas do PEC II eram suficientes afirmava de forma arrogante e do alto da cátedra. "O Que o Senhor queria (leia-se Louçã) era que eu viesse aqui anunciar a redução dos salários da função pública em 5%, que era para o senhor subir uns votos. mas desiluda-se senhor Deputado que isso não vai acontecer", dizia Sócrates. Um mês depois verifica-se que afinal Louça tinha razão e o Primeiro-Ministro, afinal, pela enésima vez, enganou o povo que lhe deu 2 vitórias eleitorais. Sobre este Ricardo gonçalves que em salário e ajudas de custo, tira mais ou menos 5200 por mês, as suas declarações são absolutamente infelizes. Como professor de filosofia, o Ricardo estaria longe de casa e a ganhar pouco mais de 1000 euros por mês. Talvez lhe fizesse bem regressar ao ensino, para se aperceber das dificuldades que os professores deslocados, sentem no dia-a dia, com prestações de casa e carro para pagar e com família para sustentar. Infelizmente a terceira república está doente, pois tem no seu seio gente como esta, que só pensa nos seus interesses pessoais e particulares.

Sousa Pereira (Refojos) disse...

Este Deputado Ricardo personifica o que de pior existe no aparelhismo partidário, em que autênticas nulidades são promovidas a Deputados. É esta gente sem escrúpulos e sem qualidade que tem governado este país a comer e a sugar o sangue ao povo. Mas a culpa não é do Ricardo. É de quem o lá pôs e esse habita muito perto de nós!
Estas declarações do Deputado, a queixar-se que ganha pouco, deveriam envergonhar o Barreto. Mas tal não acontece, porque a formação cultural de ambos é praticamente a mesma. Ou seja, nenhuma!

Anónimo disse...

lindo pais

Anónimo disse...

a política e os polítocos são uma merda.pior é quem ainda vota neles e consegue conversar com eles...aldrabões

Anónimo disse...

Este senhor é o melhor exemplo vivo desta espécie ao qual se chama politicos incultos que nada acrescentam a este pais...
mas pior do que isto são este tipo de pessoas bregeiras que tomam as decisões do pais...

Anónimo disse...

xulos pah...

Anónimo disse...

xulos pah...

Dario Silva disse...

Para se perceber melhor a rábula, basta querer saber quem é o padrinho político desta ave rara.

Anónimo disse...

vontade de rir. MAMAO

Anónimo disse...

Mamão? Só?
Sãos uns sem vergonha: Mas como alguém disse o padrinho (dele e de muitos mais) teria de ser o primeiro a fazer mea culpa. Mas garanto-vos que não o vai fazer. Vai é continuar a apadrinhá-lo, para mal da Nação.
Já agora ele devia dizer quanto ganhava quando "trabalava" no PS, em Braga, para nós podermos fazer a comparação. Ia ser giro de se ver. Estou errado se disser que nessa altura a sua mulher também lá trabalhava? ou será que era para o encobrir enquanto ele tirava o curso?

Anónimo disse...

A mulher ainda lá trabalha.

Anónimo disse...

iva 23 jà pra pagar a ceia

Anónimo disse...

a dinheiro para estes pessoas e nos na mutua ja nao vimos a cor do dinheiro a uns meses... Vregonha!!!

Ferreira disse...

Este Ricardo é produto do aparelho socialista de Braga, onde Barreto lidera desde 1974, começou como funcionário do Partido, andou 13 anos para completar o curso de Filosofia na Católica em Braga e quando se licenciou, entendeu que era chegada a hora de ser Deputado da Nação, pois já tinha colado centenas de cartazes. A República "pariu" alguém que não tem dimensão para ser Deputado. Só lá está porque é amigo pessoal de Barreto, que costuma fabricar e patrocinar politicamente autênticas "aberrações" sem massa cinzenta. Como este Ricardo atingiu um nível de vida superior, somos nós agora que o temos que sustentar com o dinheiro dos nossos impostos. Um ultrage a quem trabalha. Esta gente não sabe o que custa a vida!

Anónimo disse...

Vergomha é escrever como escreve Sr. anónimo das 21:43

Paulo Pinto disse...

É sempre de mau gosto alguém, especialmente alguém de fato e gravata, dizer que o que ganha não lhe chega a nada. Tratando-se de um deputado num país como o nosso e nestes tempos de crise e desemprego, se é verdade o que dizem que ele disse, devia ser o próprio grupo parlamentar a exigir-lhe um público pedido de desculpas aos cidadãos eleitores. Pela boca morre o peixe.

Anónimo disse...

E na CMCB não se abrem concursos para os militantes do PS?
Consultem o sitio do Municipio.

Anónimo disse...

Claro que sim (pela boca morre o peixe) a não ser que tenha um nadador salvador muito bom. Garanto-vos que este está bem seguro e não é josé. Mas tem um padrinho que apostou bastante nele e certamente não o deixará cair.

Anónimo disse...

À atenção do anónimo das 14,38h, que também deve mamar pouco. Pelo menos dor de cotovelo não lhe falta. Vergonha,vergoenza ou seja lá o for, tanto faz. Parece é que não gostaste nada da denúncia. Então esse dinheiro para pagar a quem trabalha? Aparece ou não? Será que acabaram os financiamentos?

Anónimo disse...

Esse sujeito das 14h38 deve tambem pertencer a máfia...

Anónimo disse...

não conseguem ter um debate sem insultos.não têm formaçãon cívica nenhuma.não têm respeito.a culpa também é vossa do estado do país porque é a custa de gente igual que não se debatem ideias, mudanças, revoluções...cresçam, aprendam, estudem, "civilizem-se"

Anónimo disse...

anónimo das 11:50 deves ser ca um catedratico looool

Anónimo disse...

Nota-se perfeitamente que és crescido e civilizado ... mânfios

Anónimo disse...

vota piririca pior nao fica

Anónimo disse...

Eu, anónimo das 14:38, sim trabalho na Mútua, na Camara, no Centro de Saúde, no Lar, nas Escolas etc.etc.etc. enfim, em tudo o que é organismo público...
Palhaçada... Façam pela vida, não olhem só para o vosso umbigo, a vida não se passa só por aí,o Mundo é grande...

Anónimo disse...

senhor das 9:56 deves mamar pouco..

Anónimo disse...

Claro que isso se nota a léguas...

Anónimo disse...

este gajo ta a pedir a cantina pra comer a borla .quando o jovens da minha terra pra jogar na casa de povo tem que pagar.vergonha sr esfomeado

Anónimo disse...

Eu, anónimo das 9:56, já disse que mamo bem, já disse que trabalho em tudo que é organismo publico e mais alguns, pois sou omnipresente ainda não perceberam??? vão trabalhar, a mama aí não dá para todos, daí estes ressabiamentos, até aposto que a maior parte dos que vêm para aqui postar trabalha por aí e "cospe" no prato onde come...

Anónimo disse...

Nessa até acredito, pois cuspir no prato em que se come parece que passou a ser "moda" cá por estas bandas.

Anónimo disse...

sr 9.56 tambem qer cantina

Anónimo disse...

Voces todos querem é mama!!!
Vão mas é trabalhar...

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

Como se faz um deputado...

- 1 dose de falta de carácter
- 1 dose de ganância
- 1 dose de mentira
- Euros qb
- 1 pitada de merda

Nota: Não exagerar na merda, senão sai um ministro!...