segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tempo de Antena


Deixo aqui esta pequena mensagem do Dr. Fernando Nobre para os seus apoiantes. Nos próximos dias, colocarei a entrevista e as ideias do candidato à Presidência da República.

13 comentários:

zé disse...

é mais um como outros...

espero que ponhas os comentarios que nao te agradam, nao faças dos outros uns burros, porque tu escreves neste blog é para todos verem e comentarem se for o caso, quando se comenta, comentasse com um propósito, como tu quando postas, estou a falar de um comentário recente num post recente.
passa bem

Vítor Pimenta disse...

"é mais um como os outros", essa é sempre uma boa desculpa para votar nos mesmos.

(quanto ao resto, não sei de que falas, aprovo todos os comentários que me chegam. Podes não ter preenchido bem as coisas. É o que dá não ser um utilizador registado e comentar disfarçado num nome comum.)

zé disse...

fiz bem, fiz, mas ja nao é a 1ª vez.
quanto ao resto, é claro que temos que votar, e eu mudo de partido como um partido muda de candidato e o Nobre nao me desagrada.
e chamo-me zé, foi o nome que me puseram, é comum...

Anónimo disse...

é pena, mas como elemento activo de um sector profissional "não-elistista" também acredito que é mesmo mais um como os outros!!entendo que estejas "apaixonado" por este senhor e pelos seus objectivos.entendo que lutes por algo que acredites.força com isso. mas, de um modo geral, o poder continuará instalado nos mesmos lugares, as leis continuarão obsoletas, benefeciando quem rouba muito e, acima de tudo, quem rouba o estado (quem rouba pouco, quem sabe até para comer, tem logo uma pena exemplar).Quanto á nossa região em particular,nada mudará.as barragens aparecerão, o comboio continuará esquecido, as estradas continuarão uma m****, o turismo continuará esquecido, o betão continuarã a desenvolver-se, sem "rei nem rock" e, o mais importante, os nossos jovens revolucionários, (sim, positivamente revolucionários) com conhecimento de causa sobre mudanças reais para melhor....(e)imigrarão, aumentando o foço e a distância da única cidade portuguesa com cultura e mentalidades verdadeiramente europeias: Lisboa.

tudo o resto Vitor, são utopias, sonhos, amores platónicos, visões...nada de concretizável neste país latino-africano.

ps: quanto a sectores "elitistas",em Portugal, estes são os sobejamente conhecidos: juízes, médicos :),cirurgiões, alguns advogados, alguns enginheiros, alguns políticos, alguns arquitectos, alguns economistas e claro está..todo e qualquer milionários do nosso país.

Mr.

Vítor Pimenta disse...

Mr. e então a alternativa será... (?)

Anónimo disse...

alternativa!!???não há Vitor!!eu sugiro a maior taxa de abstenção ou de votos nulos que há memória desde que somos conhecidos como Estado. a alternativa é um "chumbo" real à classe política, aos políticos!NÃO ELEGER UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA.parar para pensar!(re)organizar-mo-nos!!

sei bem que há os bons e há os maus...mas, maioritariamente os bons ou saem cedo ou não mudam nada e são logo "absorvidos" pela máquina"!!é o que parece que iría/irá acontecer a esse honroso senhor!

alternativa??acabar com o cargo de presidente da república pois de nada serve ao país.quem sabe, olhando para o nosso passado "real", porque não voltar a colocar a família real ao lado da democracia, como nos restantes países europeus com o mesmo passado!!no fundo, é graças a esse sangue que construímos o nosso país e império.

a terminar, digo que "é mais do mesmo", também, porque é inadmissível, seja quem for, bem intencionado ou não, alguém, em pleno sec. XXI, ousar visitar algo ou alguem e não ter o cuidado de aprender a pronunciar/dizer o seu respectivo nome!"cabeceira de bastos"???..elucida bem a importância, significado, e primor por uma aldeia do interior, que esse senhor tem e terá.

abraço.
Mr.

BrunoMachado disse...

Vitor ele na primeira vez não comete o mesmo erro de tantos?! "Cabeceiras de Baixo"?!?!
Depois corrige!
Ou estou enganado

Anónimo disse...

Mr.

Quem lhe garante que a maior abstenção/votos nulos, de sempre, levaria a uma mudança?

A mim parece-me que a mudança só pode ocorrer através de uma mudança de mentalidades, que não apenas dos sectores a que chama de "elitistas".

Serão os candidatos e políticos todos iguais? Talvez, não sei. Um facto inabalavel na história eleitoral recente e do passdo recente, é que os portugueses escolhem sempre os mesmos partios para ascender ao poder? É estranho não é? Ou talvez não.

Basta olhar em volta para ver o tão paradoxais que os portugueses são. Tão aceitadores e coniventes com certos tipos de injustiças, corrupção, oportunismo, mentiras, preguiça... sobretudo quando lhes trás algum benefício ou não malefício. E tão invejosos, revoltados e intolerantes com o sucesso adquirido de forma justa e digna, com as regras, com os deveres profissionais e cívicos, com a responsabiliade...

O individualismos e as oligarquias são a nossa cultura, que se move por puro interesse. A cunha e o compadrio, o facilitismo, a ignorãncia, a inveja, o oportunismo, a corrução, o tráfico de influências, e muitas mais.

Para quê então, revoltarmos-nos uns com os outros e sempre com os mesmos? Ou queremos acabar realmente com o que de mau temos e nos revoltamos contra o que realmente devemos, e então ir à luta, ou continuaremos na mesma à espera que apareça um messias, uma espécie de Deus que vem e resolve todos os problemas. Quem sabe, pode ser até que desvie as tempestades da Madeira, os sismos dos Açores e os tornados de Tomar, pois parece-me mais fácil do que tentar resolver sozinho, os problemas de um país inteiro.


Um ponto de vista de um cidadão porguês

Anónimo disse...

Para quê votar em branco se podes votar castanho? Vota Vieira.

http://www.vieira2011.com/

Francisco Rodrigues disse...

"Cabeceiras de Bastos" diz ele... enfim, nem ouvi o resto da mensagem.

Eduardo disse...

Parece-me o perfil adequado para Presidente da República, porque tem um percurso de vida assente em princípios e nos valores da solidariedade, principalmente para com os que mais precisam. Fernando Nobre, enquanto Presidente da Assitência Médica Internacional tem sido ao longo das últimas décadas, um factor de esperança para vários povos no mundo, atingidos por guerras ou catástrofes naturais. A sua vida fala por si. Terá o meu voto e espero que o de muitos portugueses.

Anónimo disse...

o que é que ele vai mudar?conseguirá ele(quererá ele) mudar algo?não acredito.pode ter boa inteção, mas não o deixarão mudar.rejeito qualquer candidato das áreas de economia,medicina e enginherias!ao fim e ao cabo, foi o q tivemos até agora desde o 25 de Abril e estamos de rastos.gostava de ver, como candidato, por exemplo, um enfermeiro, que tenha estado no estrangeiro como voluntário num país pouco desenvolvido, que tenha imigrado devida ás condições percárias existentes (ganhar 5€ á hora para cuidar da saúde dos outros, quando, facilmente, se gastam 20 ou 30 € num restaurante quand s tem o frigorífico cheio em casa), que tenha conhecimento e "sofrido na pele" aquilo que o seu país transmite aos seus empregados não-elitistas.revoltem-se sim, não com este comentário, mas com aqueles que erradamente nos têm governado.

anónimo das 10:32. não percebi o comentário direccionado a mim pois concordo contudo o que diz.deixe de lado ataques pessoais e contríbua para o crescimento de uma ideia nova, de uma mudança.

Mr.

Anónimo disse...

Mr. não o ataquei a si, nem tão pouco o conheço. Também não estou a apoiar a canidatura de Nobre. Crtitico sim a mentalidade do país. E no que me dirigi a si foi simplesmente por discordar da sua ideia de que os cidadãos se rvoltem mediante uma abstenção/votos nulos

"revoltem-se sim, não com este comentário, mas com aqueles que erradamente nos têm governado."

Concordo plenamente, mas não com votos nulos ou abstenções. Só isso. Como diz concorda com tudo o que eu disse, logo estou a contribuir para construir uma ideia nova, de mudança, tal como você. Afinal de contas temos as mesma inquietações, apenas discordamos dos meios para resolver os problemas.

Um ponto de vista de um cidadão português