sábado, 19 de fevereiro de 2011

bomba de carnaval

ao contrário dos anos anteriores, este ano a câmara municipal alia-se à actual direcção do agrupamento de escolas de cabeceiras de basto e organiza o corso carnavalesco escolar para a terça-feira gorda, dia de carnaval, em refojos de basto. tudo isto quando, no mesmo dia, em arco de baúlhe se realiza um cortejo de carnaval com 25 anos, organizado por uma associação que, só por acaso, está em litígio com o actual chefe do executivo camarário.

ao invés de uma atitude conciliadora, o presidente da câmara parece preferir esta agenda politiqueira e revanchista, em prejuízo do povo arcoense, que já ficou sem a sede de um agrupamento escolar e conta outras razões de sobra para desdenhar das sucessivas demonstrações vindas dos paços do concelho. dos arcoenses e simpatizantes, só se espera o maior repúdio possível face a este absurdo, com uma participação massiva no entrudo do arco e sem papas na língua, nem que seja preciso fazer da rua de arco de baúlhe outra praça tahrir.

adenda: foi corrigida a data no site da câmara municipal, onde se avisava do corso das escolas no dia de carnaval, para uma data abrangente de 4 a 8. com isto confirma-se o que já tinha sido estipulado pelo agrupamento, que o mesmo se realizaria na sexta-feira anterior.

33 comentários:

ANÓNIMO C/ MEDO DE REPRESALIAS disse...

A pouca vergonha e a falta de respeito pelo povo do Arco continua...

BARRETO PARA A RUA... JÁ!!!

Vieira P disse...

Esse chefe do executivo camarário quer confeccionar tudo e mais alguma coisa, eu entendo o triste dele ou seja, um emprego dominado = um voto caucionado e mais UM para a multidão. Assim se delicia para se fazer realçar e demonstrar a sua força em Fátima, Viana do Castelo, Lisboa ou em Braga.

Também sabemos que como pessoa singular foge de tudo e de todos devido ao seu perfil social de codilhar tanta gente e orquestrar tanta impiedade, tem que ter um cardume de alavancagem, pois se tal não ocorrer esconde-se velozmente.

Por mim, uma vez que este chefe do executivo quer tomar rédea de tudo eu deixo de labutar, desde que me deixem um salário para eu estar em casa. Bem posso cantar como o Zeca Afonso, “Eles querem tudo, eles querem tudo e não deixam nada”.

Mas uma coisa é certa estamos condenados ao fracasso, entidades que se poderiam instalar no concelho e distribuir riqueza ou aceitam mão das condições impostas ou então, nem se ouve falar das mesmas. É atormentador este “sistema senhorial”.

Verifiquem o número de empregos que dependem directamente deste executivo – contem: Câmara Municipal, Emunibasto, Basto Solidário, ADIB, Cabasto, Amigos S.O.S - Associação de Solidariedade Social (esta até tem sede na Casa da Ramada lá em ABADIM, podia disfarçar…lol) Funcionários das escolas, As famosas AIE’cs, A formação do IEFP (formandos e formadores), Banda Cabeceirense, régie-Cooperativa TERRA+VERDE, RuralBasto, Probasto, Mútua, Fundação AJ. Gomes, Bombeiros Cabeceirenses. Estas são as do concelho, pois fora do concelho manda em outras tantas ou mais.

Esteve em tentativa para controlar e saiu frustrada: Cruz Vermelha do Arco de Baúlhe, Centro Paroquial de Abadim, Fundação AJ. Gomes, Bombeiros Cabeceirenses, Santa Casa da Misericórdia.

Em processo de ataque para controlar ou destruir: ARCA – Arco de Baúlhe, Novo Agrupamento de Escolas.

O PROBLEMA DISTO TUDO NÃO É CONTROLAR O PROBLEMA É QUE É ASNEIRADA EM CIMA DE ASNEIRADA a única gestão que faz direitinha é mesmo a do voto – lamentável
Investiguem as asneiradas, a falta de produtividade e desperdício de dinheiros dentro destas colectividades – Assustador

Vieira

Manuel S, Pereira disse...

Pôr os alunos a desfilar quando estão em férias, é salazarismo puro. É não distinguir o que é a força do associativismo e da sociedade civil das actividades em meio escolar. É o Barreto e tudo o que de nefasto ele representa, no seu melhor. Vingativo, castrador e "fascizóide. Continua com estas atitudes a ser um factor de conflito e divisão entre os cabeceirenses, acentuando o exacerbar dos bairrismos e afectando desta forma a unidade do concelho.

Anónimo disse...

Este "homem" (será que se poderá chamar homem a esta personagem?) está a perder a (pouca) vergonha que ainda lhe restava...

Unknown disse...

Quem vai tocar o sino a capela sou eu

Outros disse...

Amigos S.O.S - Associação de Solidariedade Social?
Que é isto?

Lúcio da Mota disse...

Gostei principalmente da alusão à Praça Tahrir. Também aqui precisamos expurgar os Ditadores que por aí andam e que julgam que tudo podem! Força arcoenses!

Anónimo disse...

UNAM-SE ARCOENSES.mostrem de que massa são feitos!!pneus a arder na ponte do seixo e sobre santa senhorinha!!!

entendam agora, amigos cabeceirense e afins o motivo da nossa rivalidade, repúdio e nojo sobre os líderes camarários que têm surgido em cabeceiras!!!temos sido sempre castrados, e calcados, de forma a travar o nosso desenvolvimento.

mas não vão conseguir.brevemente muitos dos filhos de misturas entre cabeceirenses e arcoenses estarão no poder..e aí será devolvida o respeito que sempre merecemos e exigimos!

NÃO TEMAMOS A CONCORRêNCIA DE OUTRO CARNAVAL.AQUI NÃO BASTAMOS SÓ NÓS..SÃO TODOS BEM VINDOS!!

Umberto

Anónimo disse...

Quantos Renault Clios ha na camara para os Boys do Presidente andarem? Ate o Dr. Domingos Machado se faz passear num ao domingo em Cabeceiras.
Isto está uma camara de luxo. Há de certeza camaras de capitais de distrito com uma frota automovel muito mais fraca que a de cabeceiras. Começando no bolide, passando pelo BMW antigo, pelo Laguna e acabando na meia duzia de Clios de afectação pessoal, isto está aqui um poder de compra que impressiona.

Anónimo disse...

Em Cabeceiras é só Boys do PS...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=G1x0Ete0vtM
o futuro de portugal se não houver uma manifestação a sério...

Anónimo disse...

PIOR QUE OLIVEIRA SALAZZZZZZAR.GOSTAVA DE SABER DE QUE LADO TA O PERLESIDENTE DAAA AJUNTA AD LOL

Andrade Corvo disse...

Ai Maria do Céu, Maria do Céu, o que tu és obrigada a fazer, para te manteres no poder. Agora já não há pausa de carnaval para professores e alunos? Que tirania és obrigada a impôr para receberes o apoio do Muhammed Joquim Kadaffi. Perdeste a vergonha, agora só te falta dar o...
Já faltou mais!

Anónimo disse...

Então a actual direcção do agrupamento de escolas não é chefiado pela professora senhorinha?
Isto so vem provar que para la da ponte do seixo são todos iguais! Querem é ver o Arco de Rastos, seja quem ele for! Já agora Senhorinha e chefe do Executivo Cabeceirense, unam-se e tirem-nos a feira medieval! Quando o assunto se trata dos interesses do Arco eles afinal unem-se para nos tramar!

Anónimo disse...

então... na página da Câmara já está o dia do corso das escolas no dia 4 e não 8, agora não fazem nenhuma observação,ou vão dizer que foi por voçês falarem que foram alterados os planos.Pois acho que nunca foi posto isso em causa mas como agora vale tudo para deitar a baixo é mais uma.Deixem-se de tanta polémica que é vergonhoso.

Vítor Pimenta disse...

caro anónimo, já verifiquei a correcção que fizeram na página da cmcb e coloquei em adenda no post. de resto, e dadas as tensões entre a cm e a arca, tal não seria de estranhar. com isto, recomenda-se aos gestores do site o zelo que exigem aos outros não vá dar isto lugar a interpretações polémicas.

Anónimo disse...

mas na pagina continua o intervalo 4 e 8 de março...o que significará isto

Anónimo disse...

Será que o agrupamento foi obrigada agora até ao dia 8, é que no plano do site do agrupamento só prevê o dia 4 DE MARÇO -----ver link

http://www.eb23-cabeceiras-basto.rcts.pt/docs_escola/paa_2010-2011/paa.pdf


LÁ A CÂMARA QUE CORRIJA A AGENDA CULTURAL, QUE TAMBÉM ESTÁ MAL - que ponha do dia 4 a 8, pois lá só informa dia 8 (é mesmo de marés este executivo)

Corso Carnavalesco das Escolas
08 de Março (terça-feira de Carnaval)
Organização conjunta da Câmara Municipal e dos Agrupamentos de Escolas de
Cabeceiras de Basto
O Corso Carnavalesco das Escolas movimenta quase toda a sociedade Cabeceirense,
pois todos os jovens, pais e familiares ajudam na decoração e na realização dos fatos

AGENDA CULTURAL
está no link:

http://www.cabeceirasdebasto.pt/files/29/2975.pdf

O SITE NOVO da câmara ATÉ ESTÁ FIXE, É PENA É A GENTE LEVAR SEMPRE COM A LAVAGEM CEREBRAL, OU SEJA O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ EM TODAS AS PÁGINAS - faz-me lembrar aquele sr. do bigode pequenino ali dos lados da Alemanhã - era só propaganda do mesmo.

Ana Guimarães disse...

Dá-me a impressão de que o barco começa a virar... Será que é desta que entra água?

Anónimo disse...

Bem, eles tentar tentaram, só falta saber se se concretizará ou não. Mas, apesar de tudo anda por aí gente muito mal informada...

Manuel SSilva disse...

Sr. Victor.
(No meu “mal dizer” anterior tinha enviado os links SEI QUE NÃO PUBLICOU PORQUÊ FICOU CONFUSO - já explico)
No meu “mal dizer” anterior tinha enviado os links para a página da câmara e do agrupamento relativamente ao dia do Carnaval
Entretanto os artífices da câmara... os mesmos da praxe... alteraram a agenda cultural hoje, mas reparem nas coincidências.

Esta é a informação antiga:
Pode-se ver o cache do Google (o cache do Google é uma cópia da página com estado anterior)
Que, o Carnaval da Arco já estava retirado da agenda e o da câmara marcado para o dia 8 de Março, é ver os link’s. 
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:wwns308wcIcJ:www.cabeceirasdebasto.pt/files/29/2975.pdf+http://www.cabeceirasdebasto.pt/files/29/2975.pdf&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt&source=www.google.pt
Hoje introduziram a agenda que tinham aprovado em 2009 (http://www.cabeceirasdebasto.pt/files/29/2975.pdf), e já vem com o Carnaval do ARCO no dia 8 Março e a ser realizado pela ARCA

---- O LIDER DA OPOSIÇÃO AINDA DEVE ESTAR EM BOAVISTA ----

Ora vamos lá reflectir em conjunto, o motivo é simples: Vacila com o corso da ARCA e desaparecia com o apoio financeiro que sempre deu a ARCA (agora é que lhe deve custar a dar)... claro, sei que sempre deu perto de 2500€ agora vai dar 100€ já o ano passado diminui para 1000€ e teve ainda o desplante de receber o ofício de agradecimento da ARCA, e desrespeitando as instituições, não o levou a reunião de câmara para dar conhecimento, aqui na rua não se falou de outra coisa.
Este senhor não é digno de representar o concelho – é tétrico

Este executivo é do mais baixo que há...
Agora com o Jornal o Basto a dar-lhe na cabeça com apoio directo do MAL MAIOR retrocedeu – PARABÉNS –
QUANDO NASCER O MEU FILHO VAI CHAMAR-SE:
BASTOMAIOR --- o outro chamou-lhe Facebook

HAJA JASMIM EM CABECEIRAS

Vítor Pimenta disse...

viva manuel s.silva. não publiquei antes o seu primeiro comentário porque não estou sempre online. agradeço as suas palavras.

Anónimo disse...

E agora anónimo das 14, 40 h?
Também querias defender - como sempre- o indefensável?
Embrulha

Anónimo disse...

Deixem-se de carnavais!!!

Anónimo disse...

VAMOS FAZER O MAIOR CARNAVAL DESDE QUE HÁ MEMÓRIA NO ARCO DE BAÚLHE!!PARTICIPEMOS TODOS E ESPALHEMOS PANFLETOS E PUBLICIDADES SOBRE O MESMO EM REFOJOS: "PARTICIPEM NO CORSO CARNAVALESCO EM ARCO DE BAÚLHE LIVREMENTE.SERÃO BEM-VINDOS E NÃO OBRIGADOS A TAL"

António G. disse...

Só roupa suja...

Viva a liberdade de opnião, mas com um fundamento real e verdadeiro, o que nem sempre acontece. Verificam-se opniões legitima mas tendenciosa :)

Todos sabemos que nem tudo vai bem lá para os lados do "Mosteiro", mas se fizerem uma pequena reflexão sobre quem comanda as associações de Pais (ARCO e CABECEIRAS) quem está a liderar o Agrupamento de escolas,que foi recentemente eleita, irá visualizar o triangulo das "Bermuda Sociais democrátas".

Podem existir quantas associações de pais um grupo de pais assim o desejarem, basta constitui-las é esse é um direito fundamental da nossa constituição.

Toda a gente sabe do poder que está por trás das escolas (Agrupamento+associações de pais), é um local de afirmação politica de destaque de imagem...

Estão todos a tentarem tirar partido disso.

O maior mentor de tudo isto (guerrilhas nos agrupamento, nas associações de pais - listas puramente politicas - para eles ter tb o controlo de entidades que bem geridas dá enorme destaque "mediático" no concelho) está para desabrochar novamente para a ribalta politica, vamos ver os novos espisódios.

A situação do agendamento do Carnaval pauta-se por um infeliz momento... :|

Brevemente com novas visões :)

P.s. Aborrece-me tanta hipocrisia. Existem sempre dois lados...

Anónimo disse...

faz falta o grupo da serra de a uns anos atras . è carnaval

Anónimo disse...

o carnaval no arco começa às 10 ,30 na escola EB desce a Avenida e passa pela Recheira e sobe a Rua até á Escola EB. De tarde é em Cabeceiras.
Ordens dos DITADOR

Anónimo disse...

PAIS DESTE CONCELHO NÃO LEVEM OS SEUS FILHOS AO CORSO CARNAVALESCO DE REFOJOS.

PASSEM A MESNAGEM!!!

Anónimo disse...

Para quê? anónimo das 21, 02 h? para virem para a esquina do Oliveira ver passar o "corso". Essa, por acaso, até teve piada...

Anónimo disse...

Carnaval há todos os dias pelas bandas do poder local...

Anónimo disse...

Brevemente publicarei neste blog TODA A VERDADE

Anónimo disse...

para o anonimo das 00:19,o grupo da serra ganho o 1premio varios anos.ate teve piada