É minha firme convicção de que o poder local autárquico tem eminentemente de ser reformado e reformulado, quer na simplificação da eleição dos autarcas quer mesmo no mapa e destribuição de competências. Aliás, já tive oportunidade de o defender em outros artigos, a fusão de freguesias é essencial mas tem de ser feita com a transferência de responsabilidades e capacitação financeira das câmaras para estas, nomedamente em áreas como o urbanismo.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
na versão online do jornal o basto '7
por
Vítor Pimenta
Etiquetas:
Crónica n'O Basto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
O que é preciso é REFORMOLAR os politicos desta terra...
Ainda não sabem da última... Não é que o barretadas meteu o pessoal da empresa municipal a trabalhar para ele encher a barriga no fim de semana, ele e a comitiva... coitados dos escravos...
e os gajos que pensam que sabem tudo...
escravos não. Tem de pagar e bem pago o emprego.Quem ganha 2700 e por aí, também tem que o dar....o esforço...não queria dizer outra coisa.
Olhem que os da empresa que são do tempo do Sr. Már...não vão servir o vinho.Haaaa.
Envergonha-me as gentes desta terra...
Ai no dia k isto mudar...
Vai tudo com o caralh*
Caro amigo/a das 21:15. Olhe que não vai... são essas mesmas pessoas que vão "vivendo" conforme a maré,
não têm escrupulos nenhuns, muda a cor política e eles viram também, andam ao sabor do vento. Repare bem para essa gente e veja se não são sempre os mesmos? Não tenha vergonha dessa gente, são uns pobres coitados como em outros locais por este País fora, sempro os houve e haverá, não tenha dúvidas.
Sim, aliás os camaleões são bem conhecidos da nossa praça.
Das 17 freguesias penso que se ficassemos com 5 ou 6 não perderíamos nada com isso.
Oh, claro que alguém perdia. Os dos tachos e companhia, lá se ia o suplemento do ordenado para umas dezenas de boys...
Bucos, Abadim, S.Nicolau e Painzela,e Salto uma só freguesia.
Refojos,Alvite , Passos,Basto uma freguesia
Arco , Vila Nune , Pedraça,Faia, uma só freguesia.
Vilar de Cunhas, Gondiaes e Cavez, Uma só freguesia
Refojos e Riodouro. Uma só freguesia.
Mais coisa , menos coisa.
Não deve andar muito longe disso. O processo devia era iniciar-se quanto antes.
Palpita-me que se vai formar uma frente para lutar contra isso.
Pago para ver ...Também já pagamos outras coisas de que não gostamos , mas... é a vida.
Salto??? :) Essa é boa. Tanto se fala e nem sequer conhecem o concelho, as suas realidades e verdadeiras necessidades. Salto é uma freguesia do concelho de Montalegre. Claro que foi só um palpite. ainda bem que não passou disso :)
Sou a favor da regionalização, mas pensada, estruturada de tal forma que não se crie mais burcoracia. Basta ver o sistema Regional de Espanha... Ninguem sabe quem manda em quem, que obdece a quem... a regionalização por si só não, pode levar tempo, que o levará concerteza.
Salto... lolol. Até que não ficava mal para eles pois estão bem mais perto de Cabeceiras de Basto, mas se assim for Varzea Cova tb, Gandarela e por ai fora...
Boa ideia.
Sr. Anónimo G.
Claro que Salto não pertence a Cabeceiras, isto foi uma "graça", mas não se esqueça que outrora havia lugares da freguesia de Salto que pertenciam a Basto, por isso não seria impossível a sua integração e que seria do agrado de alguns Saltenses.
Mas o reordenamento prevê exactamente isso. Algumas freguesias podem trocar de concelho. Aliás os de Salto até gostavam de pertencer a Cabeceiras - para o bem ou mal dos seus pecados.
Enviar um comentário