segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

podridão

A Democracia Musculada de Cabeceiras ataca de novo e com força brutal. De cabeça perdida e ainda atordoados com os resultados eleitorais para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras, Barreto engendrou nova golpada, atropelando a lei e os regulamentos. Foi criada no passado Sábado, uma Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras à revelia das Associações de Pais já constituídas e cujas direcções estão em legitimidade de funções. A essa Assembleia realizada Sábado, sem o conhecimento (porque não foram notificados nem convocados), de 95% dos encarregados de educação, foi constituída uma Associação de Pais do Agrupamento de escolas (fantasma), à qual compareceram cerca de 38 encarregados de educação, militantes do PS, funcionários da Câmara de Cabeceiras, pais da Mútua e da Adib. E isto com que objectivo? Ser esta associação fantasma a indicar 4 representantes para o Conselho Geral do Agrupamento, órgão que vai eleger o Director. Como é óbvio serão 4 representantes afectos a Barreto. Dizer ainda, que esta Assembleia foi feita com a colaboração e cumplicidade de Maria do Céu Caridade, a actual Directora, que recentemente não obteve em eleições a confiança da maioria dos professores, pois a sua lista foi a menos votada. Maria do Céu com o apoio de Barreto, colaborou numa golpada anti-democrática, que faz, lembrar as chapeladas nas eleições da Cabasto e dos Bombeiros. É de novo o caciquismo ultramontano Cabeceirense, a subverter o jogo democrático, fazendo lembrar os piores tempos do Salazarismo, em que se arrebanhavam pessoas sem qualquer espécie de dignidade ou autonomia, com propósitos unicamente políticos. Barreto, desesperado por perder o controle do Agrupamento de escolas de Cabeceiras, deu com esta jogada porca e suja, mais um pontapé na democracia. Até um dia, porque os ditadores acabam todos por cair.
José Manuel (Cavez)

este resumo, em comentário, feito por um leitor deste blog que se identifica como josé manuel (cavez), a ser verdade, demonstra a decadência desavergonhada de alguns dos actores políticos em cabeceiras e um péssimo sinal de podridão do partido socialista (?) local, que chegou ao poder em 1993 para higienizar a democracia cabeceirense da altura. a análise do leitor até é suportada por um documento que me foi chegado na mesma caixa de comentários. o processo imita, entre outros, a eleição presidencial de 1958, quando o general humberto delgado foi derrotado, contra todas as expectativas, pelo candidato do regime. do resto da história, só se espera é melhor sorte na integridade física da prof. senhorinha pires. nem seria de esperar outra coisa.

24 comentários:

Anónimo disse...

Olhem a vergonha do documento e das pessoas que o assinaram:

http://www.flickr.com/photos/59478876@N04/5442101318/lightbox/

Manuel S. Pereira disse...

A democracia em Cabeceiras de Basto está linda de se ver. Esta terra, sem lei, nem controlo, em que tudo parece ser permitido (até derrapar uma obra de 4 milhões para mais 3 milhões de trabalhos a mais que ninguém se interessa e a maioria até acha normal) faz lembrar o far west, dos filmes de Cowboys da nossa juventude, em que era o "Sheriff" tantas vezes arrogante e rancoroso, a fazer a lei do povoado. Pobre concelho submergido nas trevas e na escuridão da Liberdade e da democracia.

Anónimo disse...

Está a aproximar-se a hora da revolução...

Anónimo disse...

De porta em porta se faz a democracia loooooooooooooooooool...

eles elas andam ai...

Anónimo disse...

O poder local distrai-se com estas "merdices", que so envergonham este já digno concelho e população local...

Quando há problemas gravicimos para resolver, fazem-se ouvidos mudos aos verdadeiros problemas.

Deixem a educação para quem sabe coordenar a educação, as crianças não têm culpa dos péssimos e odiosos politicos que temos...

Anónimo disse...

Se bem me lembro alguém avisou desta possibilidade.
E agoram, já acreditam?
Apesar de tudo esta sujidade ainda pode ser limpa ...
é o barret no seu melhor (eu até consigo ler "pior") mas nem todos os pseudo democratas o fazem

Anónimo disse...

O povo não é burro!!!

Manuel Silva disse...

Claro, caro anónimo das 13.11. O Povo permite todas estas merdas e todo este caciquismo que já mete nojo. Deves ser um daqueles que mama à custa destas jogadas sujas de manutençãoe controle do poder.

...do Arco. disse...

oh meus amigos, andais sempre com a mama na boca, as mamadelas deste e daquele, como diz o outro, deixaivos de merdisses e nao bateis sempre na mesma tecla que até faz doer a cabeça. e senhor Vitor , isto já é demais, por um post na base de um comentário destes, por amor de deus! e ainda por cima não se consegue ver o post, ou o comentário todo, está fanado.
Parece que andam á deriva...

Anónimo disse...

Sabem qual é a sorte!? é não haver oposição de jeito em Cabeceiras, uma pessoa diz este gajo é pior que o Salazar, rua com ele e depois quem vem? Chikinho? ou na oposição o maluco do PSD que se candidatou nas ultimas eleições!?

Força Vice, precisamos de gente idonia no poder.

Anónimo disse...

óh do Arco deves ser um dos "boys" do PS de Cabeceiras Basto...uma pessoa como tu não merece morar no Arco põete no caralho pa Abadim que lá é que tás bem ó Ditador...

Mas gostava de deixar uma questão, no meio disto tudo qual é a resposta do PSD ou será que estão a favor do que se passa,a oposição não existe ??

Anónimo disse...

JUNTA DE SALVAÇÃO DESTE CONCELHO COM JORGE MACHADO A PRESIDENTE...

Manel Quebra disse...

O PSD provavelmente estará a favor destas jogadas muito pouco democráticas. é cúmplice e só não aplaude por falta de vergonha, Ou não fosse o Líder da oposição, Luís Gonçalves, primo direito de Joaquim Barreto. Ultimamente, têm viajado bastante, à custa do erário público de Cabeceiras para uma Ilha no meio do Atlântico chamada Boavista, que até tem umas praias maravilhosas. Isto de ser Vereador da oposição tem as suas vantagens. Recebem-se as senhas de presença, não se toma posição nenhuma e ainda se viaja, a convite da maioria. Tudo à custa do Zé Pagode Cabeceirense.

Anónimo disse...

Na Câmara e nas instituições que ainda domina, também actua nestes moldes. Enquanto lá está, consegue esconder e dar a volta (como de costume). Quando lhe convém, invoca a Lei,quando não lhe convém, a Lei faz -a ele. Mubarack, Berlusconi.
Por razões profissionais não me vou identificar, mas um dia, vou vomitar tudo, e não é pouco (tenho provas).
Força Dr. Victor
Força Dr. Jor..

echo disse...

De facto, isto é uma instituição atrás da outra.
Lembremos que um dos propósitos da República era a divisão de poderes.
Começo a achar que a ambição dele não é ser um ditador, é ser o rei. Porque o rei é que realmente controlava tudo e todos.
Ainda bem que os cabeceirences olham para isto e sabem que está mal.
Está na altura de nos unirmos para acabar com este despotismo. Não é justo e também não é lícito.
Estou ao lado de alguns que por aqui já falam de um "Jor..."

Anónimo disse...

Jorge? Alguem acha que o Ex. Sr. Meio Engenheiro Presidente da Camara Municipal vai permitir que quem vá para o poder nao seja alguem que ele controle completamente?
Aceitam-se opções:?

O Dr. Jorge é a pessoa mais indicada para candidato, mas tem o entrave de ser homem para ter as suas proprias ideias o que o Presidente não aceita. Se for será a Segunda opção porque o candidato pelo que se fala será outro.

O Rei é tão poderoso que AINDA controla o PS e PSD.

Anónimo disse...

Nem barreto nem as primeiras damas irão parar a candidatura do DR JORGE...

Anónimo disse...

Já viram com atenção as pessoas ou os nomes das mesmas que assinaram a convocatória?
Enganei-me ou vi lá um tal Paulo vieira?
Desta vez não alinhas nas comadres?
Ou também estas como o outro naõ sabes o que assinaste ou enganaram-te? mas já são perguntas a mais... eu acho
á quem alinhe em cada uma ...

Anónimo disse...

Cá para mim ainda vai ser a mal amada (com razão por ser uma oportunista que apareceu agora na vida politica) Rosa Miranda a ser a candidata e o chiquinho o vice presidente e o Barrete presidente da Assembleia Municipal e o seu filho a Vice Presidente da Assembleia. Essa Srª Rosa quando o Barrete desaparecer ate vai ser comida viva por tanto oportunismo e vontade de excluir o Dr. Jorge e mandar em tudo e todos, ha tão pouco tempo por cá e já tem a mania que manda em tudo e todos.

Anónimo disse...

As primeiras damas têm os dias contados...

Anónimo disse...

Primeiras e não só...

Anónimo disse...

anónimo das 18:30

agora fiquei curioso :)

Anónimo disse...

Já alguem percebeu que em Cabeceiras só se podem e conseguem dizer as verdades se for anonimamente!? Parece que ainda estamos no tempo de salazar. Que Monarquia esta aqui instalada.
Rei e Rainha estão a lutar para manter o reinado que esta a ruir por estupidez do Rei em não perceber que já deveria ter entregue o poder ao povo. Fez tanto por cabeceiras mas a necessidade de poder esta a cegar o Rei e vai fazer que ao fim de tudo saia pela porta do cavalo com os lacaios e lacaias a tràs.

Anónimo disse...

A partir da altura em que os regen-
tes agrícolas foram considerados en
genheiros (???) houve um que emban-
deirou em arco,(até de Baúlhe) e qual salvador da pátria (leia-se próprio bucho) rodeou-se de comedo-
res e bebedores (que até já têm associação) e fez-se á estrada em
que se mantém até hoje. Como já es-
tá debilitado, arranjou um "braço"
com pouco músculo mas muito adiposo
que tirou um curso em Cuba (de vi-
nho) ali para os lados de Moimenta
(Cavez) e arrebanhou tudo o que era
lugar de presidência (Cabasto, Bal-
dios, produção de Maronês etc. etc.
sem qualquer interesse pessoal, mas mero dever cívico, que qualquer
cidadão exemplar (de grande porte)
deveria arrogar-se. Portanto, senho
res comentadores: não estranhem o resultado destas investidas diretas
á carteira dos Cabeceirenses. Mais! Atribuam-lhes o santo benefí
cio da dúvida, porque enquanto o povo duvida, os porcos engordam (o
que talvez seja benéfico para a di
vulgação da raça maronesa).
Estejam atentos aos fartos elogios
que o sr. regente agrícola dispen-
sa ao seu maronês de estimação.
Sejam condescendentes por maioria de razão. Recordem que o povo é se-
reno !!!!!!