quinta-feira, 19 de maio de 2011

a mordaça



nada contra a profissão em si, mas é minha convicção de que a insanidade mental de uma sociedade cresce na mesma razão do número de polícias. e esse aumento é incontornável em portugal, quer em agentes da autoridade do estado quer em capangas privados. um país que decide usar da força em vez da inteligência para conter numa ordem amordaçada toda uma tensão social, é um país em decadência. se os tiros são usados para dispersar uma manifestação pacífica do dia do trabalhador, a classe média, que ainda vive embriagada na aura de uma austeridade que veio para ficar, pode temer por si. assim que o estômago e a insónia levarem as pessoas à rua, do estado virão mais balas que bolinhos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o objectivo dos governantes, desde a Revolução tem sido conquistar o poder pelo poder e isso vai levar-nos a uma ditadura, que pode já existir, de forma encapotada.Não querem lá estar para nos governar mas para se governarem, a si e aos amigos. Mas nós, portugueses não estamos isentos de culpa. Está na hora de arriscar e não dar o poder aos do costume.
Mas exemplos destes temos por aí aos pontapés pelas autarquias do país. E ainda se viram alguns autarcas indignados porque alguém aludiu aos caciques. Virgens ofendidas? Eu acho que é descaramente e pouca vergonha.
MOISÉS

Anónimo disse...

este vídeo demonstra uma manifestação não pacifica entre os nacionalistas..por isso a policia foi chamada ao local...

Vítor Pimenta disse...

nacionalistas? não sei em que planeta anda a alunar ultimamente.

Anónimo disse...

Força Socrátes!!! Aplica a ditadura e arruma com esses democratas.