segunda-feira, 23 de maio de 2011

mudança de maré

a cassete do pm cansa e não convence quem já lhe deu demasiado benefício da dúvida. num debate que começou com passos coelho a enrolar-se nos papéis sobre saúde, sócrates foi-se dissolvendo na própria retórica e minguou. com alguma ou nenhuma surpresa, também a temida wermacht socialista se engasga na ferrugem e envergonha (adiantaram-se ao dr. portas nas senhas de refeição) mais do que ajuda na tal dinâmica em crescendo que arrebatava eleições em poucas semanas. tirando o eleitorado fiel que votará em sócrates na mesma lógica em que votaria no zé maria do big brother, dificilmente travará a fuga do restante ao centro e à esquerda, o ps corre agora atrás do prejuízo. aqui, como em espanha, é o que acontece à esquerda governante quando deixa de ser esquerda e se limita a mudar as fraldas ao sistema financeiro.

14 comentários:

Anónimo disse...

Em quem vai "apostar"agora o Sr. Vitor? Já experimentou tantos!!!

Nem sei para quê mais uma campanha eleitoral nos tempos que correm, penso que era dispensável. Afinal já todos sabemos o que nos espera!! Há 30 e muitos anos que andamos nisto, ora um ora outro... nunca tivemoa a coragem de mudar e, a luta continua entre dois partidos, tristeza...

Vítor Pimenta disse...

vou dar pistas nos próximos dias. mas não vale muito ir atrás de mim, tenho agora o critério de pilatos.

Anónimo disse...

PS+PSD+CDS = subditos dos Ingleses e Alemaes.

BE= unica e exclusivamente subditos dos Alemaes.

Verdes = unica e exclusivamente subditos dos Alemaes.

restantes= brincadeira!!

a mudança tem que ser feita pelo povo nas proximas eleiçoes. NAO VOTEM. Chumbem os politicos portugueses. nao deem a "varinha" ao Socrates..muito menos ao Coelho, muito menos ao Portas.

Chamem para a politica figuras independentes, que o façam por gosto e que nao cedam a pressoes a lobies. um tal de Sá Carneiro deve estar envergonhado com as "laranjas azedas" que vieram depois dele.

Paulo Pinto disse...

Se um candidato gasta o seu tempo nos debates, nos discursos e nos comícios a criticar as propostas de outro candidato, se só fala dele e não de si, está a confessar-se derrotado à partida. Ou é porque nada tem a propor ao País. O outro até pode ter más propostas: mas, como dizia alguém, toda a publicidade é boa publicidade.

Zé da Bigorna disse...

É óbvio que a solução, se a houver, terá de ser encontrada dentro do sistema político actual. É de uma grande beleza poética falar em revoluções e em recusas em voltar. Acabamos, apenas, por deixar que outros decidam por nós... Seja como for, o voto continua a ser a grande arma de todos e as eleições são, provavelmente, a única situação em que todos os cidadãos valem exactamente o mesmo. Num país a sério - que, infelizmente, não é o caso de nosso! - o Sócrates e o PS actual não teriam mais de 15%. É preciso ter uma grande lata para sequer se recandidatar. Triste povo o Português que ainda o segue. Carneiristicamente...

Anónimo disse...

o psd não teria muito mais.o portas ja nao existia. o louça ficaria retido na sala de aula e os restantes partidos nos cafés da zona.

politicos profissionais procuram-se. o que vemos é de intrujice tremenda

Anónimo disse...

Dia 5 de Junho não votes!!!!

Eduardo disse...

Eu tenho que dizer isto. Não conheço uma única proposta ao Sócrates. Desconfio de Passos Coelho, mas até agora só ouvi discutirem-se a proposta do PSD, de reduzir a taxa social única, como forma de estimular a economia. O PS começou por dizer que isso era suicídio para a Segurança Social e que implicaria aumento de impostos, mas depois veio-se a saber que a proposta estava já inscrita pelo Governo PS no memorando assinado com a Troika. Portanto, é só trapalhadas. É como aquela proposta do Catroga de pôr um professor de Setúbal a trabalhar nas finanças no Porto. Ou inscrever no programa da Educação uma carreira docente com duas categorias (subentende-se professores titulares e suplentes), a tal medida que incendiou o ambiente nas escolas e fez retroceder o ensino uns bons 20 anos. Cada vez me convenço mais que esta gente é incompetente e não tem categoria para governar o País nestes tempos tão conturbados.

Anónimo disse...

Procuram-se alternativas...urgentes.

Estamos bem servidos.

Anónimo disse...

Dia 5 de Junho não votes!!!

Anónimo disse...

Não votar é dar o voto aos que governam Portugal há mais de três décadas (PS-PSD-CDS + clientes). Há alternativas. Leiam os programas eleitorais dos partidos que estão em eleições e depois votem. Em consciência e com a memória "apurada".

Anónimo disse...

Guerra fria no encontro de Socrátes com Seguro no distrito de Braga...

Anónimo disse...

Ele ha gente tão preocupada com Toze e Socrates! porque será? Serão os mesmos e pelos masmos motivos que se preocupam com a dupla Barreto/Jorge??? Pensam que do outro lado não se aperceberam da jogada??? Essa já era...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19h36, queira lá explicar essa jogada de que fala...