PPD/PSD: 42,49% 4.049 votos
PS: 40,61% 3.870 votos
CDS-PP: 6,93% 660 votos
CDU: 2,36% 225 votos
BE: 1,73% 165 votos
domingo, 5 de junho de 2011
admirável contexto novo
por
Vítor Pimenta
Etiquetas:
Cabeceiras de Basto,
legislativas 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
46 comentários:
Novidade? onde? não tem sido sempre assim?
Sr. Vitor, eu ainda não consegui, mentalmente, vislumbrar um governo PSD, estou com muita curiosidade á espera da sua constituição, é que na verdade, estou a ver tv e, no PS há sem dúvida várias alternativas para substituir Socrates no caso de ele renunciar, mas no PSD... não estou a ver, infelizmente estão todos "marcados" com corrupção, não acha???
Que isto sirva de aviso para as proximas autarquicas porque:
O Barreto ainda estas a tempo de mudar a tua equipa que tem andado a assassinar o PS em Cabeceiras de Bastos chicos e companhias lda;
Preparar terreno para a sucessão, apresentando o Jorge como sucessor;
Preparar os futuros candidatos as juntas;
E promover o PS sem criar barreiras nem distancias entre os cidadãos...
Futuro negro nos espera, e cuidado com esta nova direita que tem que ser combatida fortemente por uma esquerda unida e forte, correndo o risco de ainda precisarmos dos submarinos para nos salvar do afundar deste país.
subscrevo o último comentário, isto pode ser o mote para o ps se renovar e deixar-se de falsos unanimismos.
Socrátes demite-se!
Espero que estejam a ouvir o discurso de Socrates e aprendam algo...
Sr. Vitor, Jose Manuel Marques sempre votou PSD, não se iluda.
Hoje, segundo os lidres, ninguem perdeu.
o PS torna a ganhar no Arco mas nem assim a vida melhora para os arcoenses, ou é amor ou doença...
Sócrates, como dizia há pouco um amigo, acabou como começou ou seja a representar como se de um palhaço se tratasse.
A mudança parece que se começou a desenhar em Cabeceiras. Culpados procuram-se.
O pior foi o que aconteceu no distrito de braga. Apesar de uma maioria socialista, em termos de municípios, estes levaram um banho à moda antiga.
Será que o secretário coordenador do PS e a sua corja também vão alinhar pelo diapasão de Sócrates e dar de frosques? Não, não se iludam, eles ainda não concluiram o sonho.
Mas cuidado, pelos resultados postados aqui pelo Vitor, a coisa vai ficar preta para alguém.
Esta hecatombe já se previa. Quando militantes socialistas afirmavam a pés juntos que desta vez votar no Sócrates nem pensar, os outros também não votavam. Claro que me refiro a determinadas classes que até nem ganham mal mas que, ao longo destes anos de governo rosa, foram sofrendo na pele os atropelos do ditador com nome de filósofo. Para muitos o pesadelo acabou não obstante outro poder ser iniciado.
Claro que não ganhou o melhor (para utilizar uma linguagem futebolística) mas perdeu quem não podia ganhar.
Por último uma questão que considero pertinente: e as sondagens? Com que então empate técnico (esse era o inglês).
Ainda gostava que me explicassem como é que foi possível o ps perder em Refojos.
Parece que faltou muito trabalhinho de casa. Certamente andavam entretidos com outras coisas.
Aqui ao lado estão a dizer: pois mete lá de tudo (na autarquia) e pensa que votam no ps mas chegam as saudades e ... pimba voltam a votar no mesmo de antigamente. Depois acontecem coisas destas e existe uma grande dificuldade em explicar como foi. Claro que ninguém sabe, isto são só suposições.
Demissão de Socrátes faz avançar Barreto na corrida a secretário geral...
Lusa
O PSD já não ganhava em Cabeceiras, sozinho ao PS em eleições legislativas desde 1991, altura em que o Professor Cavaco Silva venceu a segunda maioria absoluta (20 anos depois) Juntamente com o CDS a vitória da direita é mais expressiva no concelho e distancia-se do PS. Como é que isto foi possível senhor Eng. Barreto? Acidente de percurso ou início do declínio inevitável? ( a passagem do tempo e os seus efeitos é cruel, mais cedo ou mais tarde).
Vá lá, comece a apontar culpados dentro do seu partido. Em 2009, um tal de Vergílio Costa demitiu-se da distrital do PSD porque perdeu dois deputados. Ontem o PS também perdeu dois e foi derrotado em 11 dos 14 concelhos do distrito. Será que o senhor tb vai pedir a demissão? Ou enfiar a cabeça na areia e fingir que não é nada consigo?
Voto na última ideia chave ou, se quiser, alternativa.
Ninguém é dono dos votos de ninguém, a não ser que os próprios deixem. O que estava em causa era uma eleição nacional, não era Joaquim Barreto, goste-se dele muito ou pouco. Os resultados para o PS aqui no concelho até foram muito lisonjeiros; se a Câmara fosse laranja o PS ficava-se pelos 25% ou menos. Os cabeceirenses são cidadãos portugueses, ou Cabeceiras é alguma república independente? Cabeceiras tem 0,2% dos eleitores do país, é um pontinho no mapa.
"Cabeceiras é alguma república independente?"
Não, não é independente; depende - e responde - à voz do dono. Povo, ajoelha e reza…
tudo...
ABAIXO A DITADURA CABECEIRENSE!!!
Só sente a ditadura quem por lá anda ou JÁ ANDOU a "lamber" as botas. ;) Parece que o Sr. Dario tambem já o fez, ou essa azia toda é porquê???
O sr. anónimo está equivocado. Quem andava a lamber botas antes de chegar ao Poder era o Barreto, a pessoas que depois foram seus colaboradores e amigos e que depois ele traiu e afastou de forma miserável. E o Barreto teve que lamber botas a muitos cabeceirenses sérios e honestos, que lhe deram o benefício da dúvida, pensando tratar-se de um homem dialogante e democrata, tolerante às críticas, mas que se veio a revelar um déspota , aparte as obras e o alcatrão e cimento que espalhou pelo concelho, que esse mérito ninguém lho tira. Portanto, anónimo, fique ciente disto: quem lambeu e muito as botas a cabeceirenses com credibilidade pública para conseguir atingir os seus objectivos foi o Barreto. Quer exemplos? vamos a isso. Fecheira de riodouro, ganhou a junta em 93 por 334 votos de distância DO PSD. Celestino Vaz, ganhou a junta por 294 votos em 93. Dr. Gaspar Miranda Teixeira, ex. Presidente da Câmara,
Venâncio Campos, Dra. Isabel Barroso, ex. candidata PS na lista da Câmara; Nóbrega Moura, Miguel Teixeira e Helder Vaz que lhe mobilizaram a juventude em 93 para Barreto chegar ao Poder; Alcino Castro ex .líder da JS. Professor Alexandre Vaz, animador dos comícios e que arrastava muita gente só para o ouvir e cuja esposa bateu porta a porta em Outeiro, para pedir votos para o Barreto. Quer mais? Professor Manuel António ex. membro da junta do Arco, Jorge Pacheco, foi muito importante em 93 na conquista da Junta de Pedraça ao PSD. Eng. André dos serviços florestais de cabeceiras. Albino Antunes, ex. comandante do posto da GNR,e pessoa muito respeitada pela sua acção, Eng. Eduardo Leal, da Quinta das Carvalhas em Cavez e tanta tanta gente, a quem Barreto "lambeu botas para chegar o Poder. Onde está hoje toda essa gente? São apoiantes do Barreto? Portanto, deixe de dizer que os outros é que lambem as botas. Quem lhe lambe as botas, de facto, são aqueles que não têm emprego cá fora, têm uma vida fragilizada e precisam do emprego na Câmara ou na Mútua, ou nas empresas municipais. Amigo, quem tem emprego na sociedade civil nunca precisou de lamber botas ao Barreto. Canvença-se disso!
Tem toda a razão Sr. Manuel do rio!!! A lista é grande, e é tudo gente muuuuito séria!!!
O Barreto serve-se das pessoas e depois dispensa-as quando já não precisa delas. Gosta de ser bajulado e que lhe lambam as botas, é verdade. Em termos de PS pode-se dar por feliz ao fim de 17 anos. Pôs os socialistas com valor a andar, não renovou o partido com jovens quadros com capacidade crítica credibilidade pública e agora, com o Dr. Jorge Machado "posto à parte" tem como grandes "ideólogos" de futuro o que há de melhor no partido. O Chiquinho e o seu filho Nuno Barreto, homem da fundação braga capital europeia da juventude 2012, onde encaixa 3500 euros por mês, à custa dos contribuintes. Sem dúvida, dois grandes nomes com capacidade para liderar Cabeceiras no primeiro quartel do século XXI
Parece que para serem mais sérios que tu nem precisam de se esforçar muito ó das 20:02.
E o próxomo Presidente da Camara de Cabeceiras é????
Onde estão as alternativas? sim porque o Barreto não é, certo???
Tratem da vida. Palhaçada...Bajuladores. Os Boys laranja já andam a "rondar".
Força PSD já que não há PS em 2013!!
Oh anónimo,
Não me lembro de lamber botas a ninguém, nem a si,… cobarde.
De resto, convivo mal com a idiotia. Podias estar aqui a citar dois ou três casos mas estaria a repetir-me porque já neles falei, também nestas caixas de comentários.
E, repare, caro anónimo, não há idiotas só em cabeceiras; em Celorico também, e em muitos outros recantos deste imenso Portugal.
As palavras são escassas para exprimir o desgosto ao ver tanto ódio e hostilidade para com um HOMEM que vive e se entrega à causa pública como é o caso de Joaquim Barreto!Não fez fortuna pessoal mas trouxe aos cabeceirenses uma qualidade de vida que há uns anos não esperávamos ter na Nossa Terra... Essa do "Lambeu as Botas" aos Srs. Sérios e respeitáveis não convence ninguém porque esse Senhores Sérios revelaram sempre ou em algum momento a cobrança de favores que se traduzem em egoísmos e elitismos que Barreto não aceita. Ainda Bem que existem PESSOAS com a coragem de não se submeterem aos Senhores, ditos importantes, que, normalmente, sugam prepotentemente o povinho das Terras Pequenas usando, subrepticiamente, o apoio a alguém que ascende a cargos de chefia. GRANDE BARRETO é pena que ainda não possas limpar um pouco mais os "falsos políticos" que não aprenderam como tu a usar os cargos para SERVIR EM ACTO DE MISSÂO A RESPONSABILIDADE QUE OS ELEITORES TE DERAM E CONFIRMARAM REPETIDAMENTE EM TODOS OS ACTOS ELEITORAIS.
Eu não trabalho na Câmara nem em qualquer serviço municipal e nunca tive que pedir nada a Joaquim Barreto!!!... Como eu, tenho a certeza que muitos Cabeceirenses estão com o HOMEM QUE FEZ E CONTINUARÀ A FAZER A DIFERENÇA ONDE QUER QUE ASSUMA RESPONSABILIDADES PÚBLICAS!!!
É isso aí.
Levante-se então uma estátua erecta a Barreto, uma estátua com legenda por baixo: "Aqui Basto Eu".
E processe-se por difamação, com advogados televisivos, quem achar que não merece a estátua, que merece, SIM!
Há Pessoas que são "Estátuas Vivas" e enormes "calhaus empedernidos e ressabiados" jamais reconhecerão porque cada um vê com os olhos que tem!...Tanto ódio!!! vão engolindo o veneno na esperança de que os outros morram...
Barreto, fez como diz uma obra genial. E eu pergunto: E o povo pá??????? Cursos, favorzecos, emprego estável????? Onde está????? Ele usou a abusou da formação profissional empregando temporariamente amigos e camaradas. Qual o resultado???? Onde estão as empresas que podiam criar empregoosss? fugiram todas e outras estão a fechar. Ou será que o desenvolvimento é só cimento????
E o Barreto não fez fortuna pessoal? Pergunte-lhe se tem algum terreno em Cabo Verde. Ou se tem negócios no Brasil. Amigo, n se preocupe, que ele trata bem da vidinha dele. E abriu caminho para o filho ganhar milhares de contos numa fundação onde são injetados dinheiros públicos e empregou familiares na Câmara. Primos e mais primos e os primos dos primos. A nora na Rural Basto. Pró caralho mais a obra genial que ele fez....
Oh Zebras, olha que não, olha que não!…
CONTRADIÇÕES, RESSENTIMENTOS,ÓDIOS E MENTIRAS DOMINAM ESSAS MENTES DOENTIAS... CONTINUEM BEM NESSE CONVÍVIO LAMACENTO DE MALDIZER E TENHAM A CERTEZA QUE AS PESSOAS CONHECEM A VERDADE E NÃO VOS ESCUTAM...
FALAIS PARA VÓS!...SEJAIS FELIZES!!!
caro anónimo das 13:03, entendo a sua preocupação, agora não precisa de escrever a berrar, a gente lê e ouve muito bem.
Sr. Vítor, desculpe se lhe atingi os tímpanos... a intenção não era "berrar", tratava-se apenas de aumentar o tamanho da letra para facilitar a visualização da mensagem mas... esqueci-me que os "cegos da Alma" nunca são doutos no ver nem no ouvir... daí a palavra "doutor- (Dr.)" ser tão inadequada quando precede o seu nome e o de muitas outras pessoas... Elevação e respeito, meus senhores!
Caro anónimo,Parabéns! Haja alguém que sabe o significado das palavras... Realmente os "Doutos" de onde provém a palavra "Doutor/Dr." só condiz com quem conhece e põe em prática o respeito e a boa educação!
caro anónimo agora-não-capitulado, não vou alimentar discussão sobre carácter, muito menos o meu, porque normalmente não me dou de comer a desconhecidos. entretanto, fique à sua consideração que hombridade também passa por assumir as palavras que se escrevem com o nome e cara a condizer. isto sim é de honra e boa educação, e não é preciso tirar um curso.
claro que é sempre mais fácil julgar a boa vontade e a virtude dos outros sob a capa anonimato para proteger a nossa imaculada posição. mas essa cobardia só não censuro, porque o seu modo e o dos outros talvez sirva de espelho à cultura democrática deste país. espero, ainda que em vão, que suas enormidades, olhando o próprio reflexo, se avergonhem e façam a contrição devida.
deste modo, o facto de certos comentários aparecerem aqui não quer dizer que os subscreva. grande parte deles tem raízes que me passam ao lado. de resto, limito-me a fazer uma análise puramente política dos factos, não me interessa de todo as quezílias a vida pessoal e os vinagres entre gente do poleiro e gente com comichão para lá chegar, porque jogam num nível de falsidade e de esterco que rejeito.
a frontalidade é ainda uma blasfémia nesta e noutras terriolas e nunca fez grande escola neste país de hipócritas. passe bem.
o sr. dario deve ser o "dótor" cá do sítio...
E o que bajula e defende o inginheiro. Quem será?
Ó Vítor,então tu pensas-te uma pessoa onde a hombridade e frontalidade cabem no teu perfil...Valha-me deus, em que espelho te tens vindo a observar?!!!Não sabes, meu filho, que ao criares, difundires e promoveres todo o tipo de comentários ofensivos à dignidade de Pessoas com nome próprio, sob a capa covarde dos teus anónimos ou heterónimos, comungas da mesma covardia...?!!! Criaste um BLOGGE que incentiva ao uso de um nível de indignidade para com aqueles que vêem o seu nome enxovalhado de qualquer maneira e agora, qual virgem ofendida, falas em falsidade e esterco...!? O teu Blogge é que teria mais sentido se intitulado "O (tal)Canal do Esterco" ou, até, "O Albergue espanhol"...Bem... Não sou pessoa de ódios e até procuro na minha boa compreensão as razões de um rapaz tão frontal se refugiar por detrás dos insanos e indignos Anónimos: desejas fazer-te notar mas os ditames da moda ainda não permitem "saltos altos" no calçado masculino", assim vais dando uns pulinhos por entre a multidão com a língua viperina que cultivas... Um conselho de Amigo: dedica-te à tua área e não descures alguma investigação no âmbito da psiquiatria. O diagnóstico pode ser terrível, mas, deixa lá, há patologias que não acontecem só aos outros!!!
oh anónimo,
está inganadinho; eu sou inginheiru - terminei o curso num domingo à tarde.
Vou filosofar um bocadinho.
como lhe disse caro anónimo. não vou alimentar as suas fantasias. pode continuar a coçar-se.
Lol. sr.inginheiru.
cmprimentos
É só Dr., Engº, Arqº, e trabalhar no caralh*...
Façam alguma coisa pela vida!
Ainda bem q existes, Victor, Parabéns és "genial",,: se não fosse a tua coragem e o teu bom senso, os cabeceirenses não teriam um pátio de opiniões...continua, eu adoro o teu blog..
Há muitos e bons que agradecem
Parece-me a mim que o assunto aqui eram os resultados das legislativas em Cabeceiras. Mas é bom ver como isso, qual gatilho, fez disparar as pessoas, anónimas ou não, sobre tantos outros assuntos.
Já muito foi dito, da minha parte, só gostava de reforçar a ideia de que não podemos escamotear o facto de a câmara de Cabeceiras ser gerida pelo PS e isso, goste-se ou não, tem sempre influência nas eleições, sejam elas quais forem. É certo que a derrota de Sócrates não é necessariamente a derrota de Barreto -porque não era ele a concorrer-, tão certo como Barreto ter parte da responsabilidade dessa derrota a nível do concelho, porque lhe cabia a ele, também, defender o bom nome do PS e mostrar aos seus munícipes aquilo que o partido tivesse feito de bom por eles, até porque é preciso não esquecer que de Lisboa nos chega muita coisa. Em vez disso, o Barreto deu aos cabeceirenses uma imagem totalmente negativa do partido a que pertence, um partido onde tudo é feito de calculismo, dissimulação e (por que não dizê-lo) de um quase-tráfico-de-influências. Se foi este o PS que Barreto mostrou aos cabeceirenses, ninguém pode surpreender-se com o resultado obtido. E é bem verdade que, não sendo estas eleições necessariamente uma premonição daquilo que poderão vir a ser as autárquicas, também não dão bons sinais.
Enviar um comentário