segunda-feira, 26 de setembro de 2011

matar a galinha dos ovos de ouro

a comunidade flamenga de arco de baúlhe (se é que lhes posso chamar assim,  carinhosamente) vem acumulando razões de queixa por perturbação da actividade do parque de campismo que montaram na vila. da primeira vez foram cavalos deixados à solta pelos campos que invadiram o acampamento, lançando a confusão e espantando clientes. desta vez são obras de saneamento, que deviam ter sido adiadas para a época mais baixa de outubro e novembro, e que vão impedindo a utilização daquele equipamento pelas inúmeras auto-caravanas que ali vão parar. 

um tiro no pé de quem tem responsabilidades autárquicas, é que estes turistas, na sua maioria do benelux e alemanha, têm dinamizado a anémica economia local, como nunca outra coisa antes. esta atitude menos cuidada, ao invés de atrair mais investimento, que possa até reabilitar o desgraçado centro histórico de arco de baúlhe, arrisca-se matar a galinha de ovos de ouro.

17 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que a questão deve ser colocada de outra maneira. Se fosse num sítio onde sabemos, eles eram super bem tratados para não se irem embora, por acaso e só por acaso era no Arco. Azar dos azares. Então os tipos até já têm mais que aquilo que merecem...
Apesar disso até se atrevem a vender rifas do S. Miguel por estas bandas enão é que até são bem sucedidos?

Anónimo disse...

anónimo das 00h06 AS Festas de S.Miguel são as festas do CONCELHO!!

Ou queres que te faça um desenho!!!

Anónimo disse...

Nem tudo é contra o Arco, nem tudo é a favor. Penso que o discurso de "perseguição" a esta vila já foi mais fundamentado agora é mera desculpa.

Anónimo disse...

An0nim0 das 00:06H não sejas nabo, ninguem te quer mal. Goza o S. Miguel sossegadinho que ninguem lhe faz mal. Deixa-te de perseguição, a vida já é complicada!! não compliques mais.
Felicidades

Anónimo disse...

Como dizia o outro "eu exolico, vocês complicam"
BBBBAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tou a ver que ninguem consegue defender pra canto.
pudera os tiros também não foram tão certeiros como isso.

Dario Silva disse...

O Arco é uma vila perseguida??
Não me parece!
Até tem auto-estrada!
Até tem uma Variante do Arco! (quanto custou?)

tecnicamente, o Arco é o absoluto novo centro do Norte de Portugal, a acreditar nas palavras do ilustre autarca Joaquim Barreto.
Qual Cabeceiras, Arco is the way!…

Anónimo disse...

Definitivamente o Sr. Dario tem um trauma com as novas vias de acesso rodoviarias.

Veja lá se se cura, não é obrigado a usa-las...

Vítor Pimenta disse...

mas olhe que é obrigado a usar e, mm sem as usar, paga na mesma 2x: impostos e portagens de valor absurdo.

de resto, está-se a gerar uma discussão absurda sobre capelinhas que não é intenção do post. e aqui, até censuro a falta de visão de alguns habitantes do arco, com e sem grandes responsabilidades, nesta oportunidade.

Dario Silva disse...

Oh anónimo,

O que importa é pagar.
Mas alguns não têm que se preocupar com pagar.

Anónimo disse...

Claro que não, porque têm quem pague por eles...

Anónimo disse...

TANTA CRITICA DA VENDA DE BILHETES AI NESSE TERRINHA E NÃO É QUE O 1º PRÉMIO SAIU AOS BARATAS... SERÁ QUE O SORTEIO FOI VICIADO EM VIRTUDE DE SEGURAR O ELEITORADO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES??!

Anónimo disse...

Baratas??????????????????????????????????????????????????????????????
Olhe que não dr.

Anónimo disse...

Afinal foi prá faia.

Anónimo disse...

anonimo das 12:50 terrinha so se for a sua............................ france

Anónimo disse...

Só agora vi FESTAS DO CONCELHO, também já vi CLUBE MAIS REPRESENTATIVO DO CONCELHO- uma alusão ao Cabeceirense. e agora que o mais representativo é o Alvite? pelo menos é o que está na divisão mais alta. será que vai receber os milhares que todos as épocas passam (PASSAM PORQUE NÃO PARAM LÁ) pelo Atlético?
QUERIAS!

Anónimo disse...

Pois era, o Arco já esteve por várias vezes na mesma divisão do Cabeceirense e as verbas nunca foram as mesmas ou iguais. O grosso da fatia foi sempre para os da Cerdeirinhas.