sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O meu coração também é azul e branco


Este Domingo, 17 de Novembro, às 15 horas, no Campo de Jogos de Morgade, o Desportivo de Arco de Baúlhe recebe o rival Atlético Cabeceirense, naquele que é o mais escaldante derby das Terras de Basto. Os tempos são outros, mas a pele ainda brota com as emoções e as razões sociológicas e políticas que condimentavam o embate no passado. Histórias que certamente davam um bom livro. Ainda que de sangue vermelho, ali o meu coração é azul e branco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi mais do mesmo. Mais uma derrota. Também os do mosteiro não jogaram para mais e até se encarregaram de matar o jogo, apesar de ele já estar quase enterrado, naquela altura.
Apesar de não se poder ver a equipa do Arco em pleno, varrida por uma tempestade de lesões e castigos, os do Atlético pouca réplica deram. A arbitragem, sem ter interferido no resultado, e assim é que deveria ser sempre, permitiu entradas duríssimas sobre um dos extremos locais que ficou com muitas e visiveis recordações. Não foi um jogo bem conseguido mas ganhou a equipa que mais procurou esse desiderato.
Mas cuidado que o Atlético está a melhorar bem e não tarda nada está aí para as curvas.

Anónimo disse...

Desta vez não deu sequer pica. Agora é muita amizade. Mas não é que a moda do requinho no espeto pegou mesmo?
Mesmo sem o reco já se sabia da festa com o barulho dos bombos. costumam ser os de Atei agora vieram mesmo com os adversários.