terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quando a verdade é uma consequência lógica

Assunto: cerimónia da tomada de posse dos novos Órgãos Autárquicos do Município; 
Autor: MM; 
Tese: 
Ser democrata é saber aceitar os resultados.
Ser democrata é saber comportar-se quando se ganha e/ou quando se perde.
Ser democrata é saber quando, onde e como intervir.
Ser democrata é saber respeitar os demais.
Ser democrata é saber respeitar a Lei, os regulamentos, as regras previamente definidas. 

Segundo MM (aqui), conhecido cronista, ser democrata é cumprir (ser verdade) todos os requisitos (proposições) atrás descritos. Assim, MM, classifica, claramente, como "não democrata" (ver a prova aqui) o "primeiro candidato eleito na lista mais votada". Engraçado.

10 comentários:

Anónimo disse...

Que falácia tão grande esta a tua ó Marco. Nem parece teu páh.. Ou então se calhar até talvez pareça.. Porque a tal dita tua "prova" é algo que é tudo menos ser uma análise imparcial (é que nem 1bocadinho...) aos acontecimentos passados no dia da tomada de posse, e que por isso não podes pôr isso nestes trâmites, e (que é o pior) tu sabes bem disse Marco. Ou seja, a tua "prova" de prova não tem nada. Ou melhor, só prova que também não sofres do "mal maior" que é ser imparcial...

Marco Gomes disse...

Cada um de nós vê a realidade à luz dos seus "pré-conceitos" e experiência. Vejamos, então, a prova no link em destaque:

1- respeitar as leis, regras e procedimentos - a pessoa em causa não deliberou com a assembleia o modelo do voto (em lista ou uninominal) e não permitiu o escrutínio secreto da eleição da mesa (como bem sabes, é ilegal);

2- respeitar os demais - a pessoa em causa não atribuiu a palavra a um eleito, não justificando, quando momento antes tinha-a dado a um outro membro eleito - só que da "cor" certa;

3- saber quando, onde e como intervir - a pessoa em causa mandou bocas e "insultou", diminuindo-os em frente a centenas de pessoas, membros eleitos de outras forças políticas.

Como vês, e segundo os requisitos que o cronista MM definiu para ser "democrata", a "pessoa em causa" não é, por 1,2,3 e por muito mais, um democrata. Não sei como a prova não é clara para ti. Mas, para próxima, em vez de te dirigires ao mensageiro tenta discutir a mensagem, ou seja, a dita "prova".

Anónimo disse...

Uau... agora e que vai ser!!!!
sempre em cima dos acontecimentos,
qualquer PEIDO que se dê nas próximas reuniões vão ser objeto de comentário.

Anónimo disse...

Vê-se logo que são porcos!

Anónimo disse...

Caro Marco Gomes, você não esteve na tomada de posse, por isso não sabe o que está a dizer. Só sabe aquilo que lhe contaram.E certamente essas pessoas com quem falou e fala estão no lado que todos nós sabemos, por isso o que lhe contaram foi só o conveniente. E digo isto porque se lhe tivessem contado tudo só por burrice é que você escreveria aqui que o actual presidente de Assembleia Municipal é que insultou alguém, quando na verdade toda a gente que esteve na tomada de posse viu que o verdadeiro insultado (através de vários nomes que nem ouso dizer aqui) foi ele próprio. E como não acredito que o tenho feito por burrice porque conheço-o e sei que não é um jovem com essa característica, só me resta pensar que foi por má fé, o que a meu ver é ainda pior. Porque a ignorância uma pessoa ainda desculpa, mas à má fé única e simplesmente se dá o desprezo.

Anónimo disse...

Mas eu discuti o que tu chamas de "prova" Marco. Disse que o documento cujo link publicaste não é mais do que um comunicado meramente politico, e que por consequência é ele cheio de puras intenções político-partidárias que querem através da omissão de certas factos que se passaram e ainda pela hiperbolização de outros servir os interesses (novamente) meramente políticos do teu movimento, não se fazendo esse comunicado prova de rigorosamente nada.
Ah, e quanto ao eu dirigir-me ao mensageiro foi só uma constatação de factos..

Anónimo disse...

Insultados devem se sentir os eleitores votantes no IPC, por causa
da prestação dos deputados do IPC na última Assembleia Municipal do dia(08/11/2013).
Que vergonha!
Que desastre!!!!
Entraram de peito feito e saíram com a bola rente à relva.
E uma falta de solidariedade com o Paulo Guerra, deixaram-o ser trucidado pelo Barreto pai e filho. ninguém o ajudou. Tenham VERGONHA.

Marco Gomes disse...

Mas agora as intenções desvirtuam os factos? Não é verdade que quem conduziu a dita assembleia, conduziu-a atropelando leis e regimentos? Alguém que não cumpre as regras democráticas é o quê, um democrata? Por favor.

No comunicado está lá claríssimo quais as leis e procedimentos democráticos que foram quebrados. É simples entender isso. Esteja num comunicado político ou num panfleto publicitário, é indiferente. No entanto, o que querem é discutir a "espuma", desviando a discussão do essencial. E o essencial é: segundo as regras postuladas pelo cronista do jornal "Ecos", e tendo em conta os atropelos à urbanidade e às leis e regras democráticas expostos pelo comunicado do IPC, o "primeiro candidato eleito na lista mais votada" não satisfaz as condições colocadas pelo cronista para ser adjetivado de "democrata". Quem não concordar, por favor, argumente. Eu só "todo olhos".

Anónimo disse...

Eu gostava de comentar no Ecos de Basto. Como faço isso? Não estou a conseguir.

Anónimo disse...

Isso é que era bom, mas estás a ser maldoso pois bem sabes que não consegues. Mas não vás por aí que tens POVO id~entico dos dois lados, num não publicas nem comentas mas no outro comenta, publicas mas não consegues ver lá coisas que vão contra determinadas personagens. Pois era o jardel que tinha uma pergunta dessas PORQUE SERÁ?