sábado, 3 de maio de 2008

A Avenida que também sou dela

Coelho com Dentes de Leite, no Avenida Central:

"Apesar das intenções ambiciosas de Passos Coelho, a Direita deste Portugal, onde o liberalismo é conceito núbio, continua defensora de uma espécie de Estado socializóide, gordo, clientelista e metido na vida das pessoas até às orelhas. Quase que se confunde com alguma da Esquerda porque as diferenças no espectro do hemiciclo ficam-se pela capacidade de separar o Sinal da Cruz e os Aleluias, da vista grossa a beijos de língua e à mini-saia… E nessa Direita, Ferreira Leite assenta que nem um véu na beata, para mal dos liberais." [ler mais]

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Vítor, eu acho que o que se discute na direita ( PSD) é precisamente o contrário do que tu dizes, ou seja, emagrecer ainda mais o Estado. Ouvi há dias um programa no prós e contras sobre o Estado do actual PPD/PSD que, o que se discutia, ( e eu fui dormir no final da primeira parte), era como é que o PSD deveria reconquistar o lugar à direita, e concretamente readquirir o eleitorado que lhe foi conquistado pelo PS à sua direita. E a meu ver o que temos visto é simples e está à vista de todos. Neoliberalismo selvagem, supressão do estado providência, limitação e emagrecimento do Serviço Nacional de Saúde, aumento da idade para a reforma e diminuição dos valores a receber, flexibilização dos despedimentos, encerramento de postos de correio, de quarteis da GNR de urgências etc. etc. numa política que de socialista ou social-democrata tem pouco ou nada. E eu sei muito bem que as pessoas vivem mais, há menos gente a descontar para mais e por aí fora. Mas não concebo que as mulheres dêem à luz nas estradas, auxiliadas por bombeiros sem formação e que as pessoas morram a caminho de uma urgência, ou que pessoas esperem meses por uma operação aos olhos. Nada disto tem a ver com uma sociedade humanista na qual eu penso que os homens de bem, apesar de tudo, devem acreditar, não obstante as mudanças sociais e económicas à escala planetária. Com estes candidatos no PSD que renegam a social - democracia europeia, provavelmente e a muito custo, votarei no Bloco de Esquerda, ou então em branco. Será uma forma de exprimir a minha indignação.

Mac Adame disse...

Já não quero saber. Estou fora de Portugal e faço questão em não votar. Muito menos no centralão (PS e PSD). A não ser... a não ser que o candidato fosse Alberto João Jardim, o único que se pode gabar de apresentar obra feita, por muito que isto faça comichão aos continentais.

Vítor Pimenta disse...

Caro MacAdriano. Por onde andas tu?

Anónimo disse...

Deve estar na Madeira pendurado nalguma árvore ou a regar a relva ao jardim