segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Casa do Povo: a Pintura

SANY0010

As letras (com o "S" de pernas p'ró ar) pintadas em cima do joelho, para fazer vontade à idiotice de algum iluminado, mais as bandeiras somadas, retiraram a elegante sobriedade do edifício e acrescentaram um aberrante piroso. Involuntariamente, ficou a ensaiar um saudosismo parolo do Estado Novo. Lamento.

18 comentários:

Dario Silva disse...

S invertido = analfabetismo funcional.

A gente tem aqui uma balde de tinta, temos um molde, uma trincha, uma mini e um pires de moelinhas...

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

infelizmente para o Arco qualquer coisa serve...

Excelente apontamento vitor

Paulo Vieira disse...

Caro Arcoense Bairrista, certamente não teve a oportunidade de visitar a "nova" Casa do Povo. Se o tivesse feito, bairrista como se diz, não teria a coragem de se referir a esta obra como "qualquer coisa". Vá visitar e depois diga qualquer coisa.

Vítor as bandeiras estão ali "plantadas" como que a dizer que o Estado mora ali. É comum cá como lá fora os edifícios públicos ostentarem bandeiras. Não vejo nada de Estado Novo nesta realidade. Quantas ás letras lá em cima a mim não me faziam falta mas...

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Caro Paulo Vieira, se estivesse atento sabia que eu me referia ao S invertido, que foi resultado de as letras terem sido pintadas em cima do joelho, é que passado 4 anos do incendio foi preciso pintar as letras em cima da inauguração! Antes não hove tempo!

Acredito que o sr. percebeu perfeitamente o meu reparo mas faz de conta que não percebe!!!

Paulo Vieira disse...

Caro Arcoense Bairrista penso que está a dar demasiada importância a um promenor insignificante desviando assim a sua atenção daquilo que é o essencial. Admire as estrelas não olhe para o dedo de quem aponta para elas.

Aquilo que nós Arcoenses deveriamos estar a discutir é a forma como vamos aproveitar as valêcias e potencialidades da "nova" Casa do Povo trazendo-lhe assim a "vida" que ela merece. Conferências, debates, exposições, teatro, acções de formação, etc. e até os míticos torneios de futebol da Casa do Povo.

malamem disse...

É caso para dizer, "SOS Bairrismo"

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Caro Paulo Vieira, acho que o sr. (e os seus semelhantes) acharam demasiado insignificante que este edifício tenha ficado 4 anos inutilizado após o incêndio... Achou normal ter demorado tanto tempo a inauguração da casa do povo?
Eu acredito que se não fosse as eleições a casa do povo ainda estava por inaugurar. E o sr. o que acha?
Acha normal o DAB ficar prejudicado?
Acha que são promenores insignificantes?
Respeite opniões diferentes da sua e não se arme em dono da razão!!!

Vítor Pimenta disse...

Olhe que é preciso ter lata. Pedir respeito por opiniões diferentes, quando se esconde por detrás de um nome inventado. Como "bairrista", envergonha qualquer arcoense.

BASTOnadas disse...

Valha-nos DEUS,eu já nem sei se este senhor é bairrista ou burrista, até agora pouco ou nada se fazia na nossa casa do povo,agora com este remodelado edifício critica-se o que vier à cabeça.
Se não fosse remodeledo ninguém dizia mal, assim...
A. Bairrista podia criticar o DAB,ou os peredesidentes, era bem melhor e mais merecido.

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

Lata?
Primeiro, não insultei ninguém, nem me acho dono da razão!
Segundo, não sou obrigado a revelar a minha real identidade!
Terceiro, não digo mentiras nenhumas!

O problema é que as minhas opniões parecem incomodar alguns leitores deste blog, mas Pi se quiser que eu deixe de participar, basta dizer!

Paulo Vieira disse...

Caro Arcoense Bairrista:
Em primeiro lugar espero que nunca deixe de participar e expressar a sua opinião. Gostava que um dia porém o fizesse sem o problema de revelar a sua identidade.
Em segundo lugar nunca me referi ao tempo que demorou a concluir a obra, mas certamente compreenderá que as obras não se fazem do dia para a noite e que entre estudos, projectos, adjudicações etc. se perde bastante tempo e se visitou a obra verificou que a reconstrução também não foi propriamente uma obra "fácil", digo eu que não percebo nada de obras.
Em terceiro lugar os sócios do DAB e a sua direcção ficam agora servidos por um excelente espaço para a sua sede social e um bar convívio para sócios e simpatizantes. Se o DAB ficou ou não prejudicado, penso que não mas respeito que pense o contrário.
O mais importante agora é dimanizar a Casa do Povo e o DAB pode ter aqui um papel importantíssimo. Espero que saibam aproveitar as potencialidades.

Arcoense, só disse...

Afinal o DAB sai prejudicado em quê?
O DAB não tem o seu espaço proprio?
Que mais poderia ser atribuido,no complexo CASA DO POVO, ao DAB para alem dos que lhe estão destinados?

Vítor Pimenta disse...

Enfim. O DAB recebeu óptimas instalações, sem gastar um tusto na obra. Tem um gabinete e um Bar à disposição.

A ARCA, caro Arcoense Bairreiro, se calhar - nessa lógica - foi bem mais prejudicada.

ARCOENSE BAIRRISTA disse...

O DAB recebeu instalações sem gastar um tusto? E a ARCA gastou algum??? Sejam sérios!
O DAB foi prejudicado pois perdeu o espaço que tinha, ou seja o bar!!! Se a ARCA foi prejudicada, obviamente que lamento, pois nem a ARCA nem o DAB deviam ser prejudicados! Não achas Pi?

Caro BASTOnadas, eu não critiquei a nova casa do povo, aliás fiquei bastante satisfeito por FINALMENTE estar ao dispor dos arcoenses! Apenas critiquei o tempo que demorou a ficar pronta a obra!!!
Já agora, recorda-se quanto tempo demorou a ser construido o novo tribunal de barroso?

BASTOnadas disse...

Não queiras comparar uma coisa com a outra e a diferença mais a falta que elas fazem.
O DAB merecia uma sede própria, com bingo, bar, etc... e tinha terreno para isso, onde para tanto dinheiro q o desportivo recebeu???foi todo para terraplanar o campo?? é que ouvi dizer que para fazer os balneários os trolhas andaram quase de borla,e porque não se fez um campo digno do ARCO?
e os jogadores que uns jogam por "prazer" e outros nada ganham, que é feito das receitas que sãO mais que as do atlético??? e muito mais...

Anónimo disse...

essa das receitas do arco serem maiores que as do atlético dá-me a volta à carola..lol...por favor, ainda não penhoraram as retretes do estádio MUNICIPAL porque o Barreto tem segurado nas finanças!!! É só letras e letras...mas não são das que formam palavras mas sim das que se acumulam em dívidas!!!
Em relação ao campo? eu vi-te lá bastonadas..a trabalhares no duro ou n? e és sequer associado? escolhe um dedo...

BASTOnadas disse...

Ohh rapaz,eu só trebalho de graça para associaçoes com credibilidade e quando é para ajudar quem precisa.
vou ver jogos do arco e pago mais q os sócios (mas ja fui socio)e ás vezes choro o dinheiro q dei pelo bilhete.

E a camara não tem segurado as do arco, tambem??

Anónimo disse...

Se choras o dinheiro que deste ao desportivo és um arcoense de merda! Realmente acho até que o Barreto vai fazer o novo campo do Arco dar lhe o nome de estádio municipal e aluga-lo por 50 anos ao desportivo!
Mas enfim...se não fosses um anónimo a discordar até poderia compreender as desilusões individuais, sob o nome de bastonadas só te poderia dar cum pau! lol