sábado, 5 de junho de 2010

Bem Haja

Ferro de Engomar de Arco de Baúlhe

aos proprietários, por não terem cedido à tentação de demolir e optarem por recuperar (ainda em fase de acabamentos) este emblemático edifício de Arco de Baúlhe, carinhosamente apelidado de "Ferro de Engomar".

34 comentários:

Marco Gomes disse...

Sempre gostei deste edifício. Não sabia que estava a ser restaurado. Lembro-me, que se havia edifício no Arco para um "certo" projecto cultural, era este o meu predilecto :)

Unknown disse...

por momentos até pensamos que o arco tem bom gosto ;)venham mais exemplos como este. parabéns.
e o marco gomes tem toda a razão, daria um excelente "palácio das artes", workshops, exposições, conferências, ateliers / lojas de merchandising cultural, etc...olha, um bom poiso para a arca :))

Anónimo disse...

outro poiso para a arca????

qualquer dia tomam conta de tudo no arco...

Vítor Pimenta disse...

calma caro anónimo. foi uma sugestão da ana bela. Mas dava um excelente espaço para uma cooperativa cultural tipo Velha-a-Branca" em Braga.

Unknown disse...

na mouche vitor ;)

Anónimo disse...

aiquberto disse: lolada.a pessoas que nada fazem porque não têm coragem, porque não lhes apetece fazer, porque não pretendem misturar-se apenas digo que se calem.obrigado, mas calem-se.respeitem os outros.sim, faltam ao respeito dos otros quando estão constantemente a mandar bocas e comentários.

então é o seguinte, aquele ou aquela, sem curso superior, que fala da vida dos outros, das obras dos outros, etc. é julgado na praça pública como um "zé-ninguém", como uma beata, cuscuvelheira, lavadora de roupa-suja etc.

então,aqueles com curso superior, por exemplo de medicina, que fazem exatamente o mesmo ao estar constantemente a meter-se na vida dos outros são o quê?senhores cuscuvelheiros..poupem-me pá, ensinam a mandar em vez de faser é?lolada,coisas de médicos que acham que o mudo gira á volta deles.imaginam os doentes (sim esses que lhes pagam o salário) que entrassem nos centros de saude e hospitais e apresentassem todas as queixas que tanto guardam para si?ser bem atendido,no publico, é direito e não capricho.exijam qualidade

Vítor Pimenta disse...

Olhe caro anónimo. Não sei onde quer chegar com isto. Eu ao contrário de muita gente, assumo o que escrevo, assumo as minhas posições, e tenho todo o direito de o fazer como qualquer blogger ou colunista de jornal ou revista. O senhor ou senhora, também tem o direito de contestar como o direito de nem sequer se dar ao trabalho de ler.

Qualquer outro exercício que tenha feito não faz qualquer sentido, nem sei o que lhe deu para as generalizações e a mistura de alhos e bogalhos. saúdinha

fantasma disse...

ó anónimo das 22:11, andas ressabiado!!!

Paulo Vieira disse...

Vítor este novo "ferro de engomar" está bonito, deste gosto...

Anónimo disse...

Eu continuo a ver carros mal estacionados, uns postes com a lampada e outros com o cabo...ainda ha mt trabalho

Unknown disse...

meu caro anónimo das 22:11 que trapalhada anda aí!!!

quanto à usabilidade do prédio...olhe, como estamos numa era verde, ecológica, em que se apregoam aos 4 ventos a vida e a alimentação saudáveis, porque não transformar o mesmo num local para medicinas e terapias alternativas? é apenas uma ideia, assim como a outra, poderá ser um disparate de todo o tamanho, mas o mundo gira com as ideias e a economia também!!

depois o meu caro salta para os cursos ou a falta deles!?! quanto a essse aspecto está tb profundamente errado...há uns anos estava a folhear uma enciclopédia luso-brasileira de história da arte e deparo-me com os nomes de quem a elaborou, no meio de tantos professores e doutores constava um autodidata, como poder ver alguém sem um curso superior, mas com saber tal que figurava entre os mestres :)

novamente o meu caro faz um rodopio e desta vez para se queixar do atendimento ou da falta dele nos hospitais!?!...devo-lhe dizer que está novamente errado!!! não é só nos hospitais que nos deparamos com maus funcionários!! eles abundam em tudo o que é sítio desde público a privado, desde a assembleia da república ao café onde nos atiram o café para a mesa.

quanto ao bom senso, valores e educação, só o meu caro é que o saberá, já que é algo inerente a cada um.

passe bem, por onde passe.

Anónimo disse...

aiqumbertosofre:ó inteligentíssima, moralíssima e ainda,anónima ou anonimo sabichão: o que eu quis dizer, lamento a sua falta de atenção e de compreensão também (provavelmente andou desatenta quando lhe ensinaram a ler e reler até compreender).

eu faço uma diferença CLARA E ÓBVIA entre a sociedade, percebeu SOCIEDADE,aiai.sabe o que é?mas eu explico-lhe ainda melhor,como se fosse uma criança de 5anos.digo que o povinho, que está constantemente a comentar tudo e todos, que está sempre a mal-dizer, a chingar até, é condecorado como regateiro, parolo, cobarde, etc., enquanto que outros que fazem exactamente o mesmo, com a agravante de publicarem a "questã" são os cultos da região (fazendo-me alembrar outros que se ajuntam a instituições quando estas têm sucesso mas quando convidados a exercer um cargo no futuro já não têm tempo,pudera,são interesseiros natos.

mas,voltando a referida questã, torno a explicar para (o)a senhor(a) perceber a confusão que criou (anda mesmo desatenta(o)): o rico e formado "sr.dr. chiquinho" pode e deve comentar tudo e mais alguma coisa, porque sim, porque até é alguém na sociedade politica da referida região (ou não) equanto que o não-formado e pobre mas com humilde educação "Chico-cagão" não pode porque é feio, porque lhe ensinaram a não olhar para vida dos outros, porque usa a boa-educação que lhe deram.

agora o que digo é que o que está a ser feito é má-educação.é meter o bedelho onde não é chamado.é,se quiserem ó sensíveizinhos,é um sr.dr.cuscuvelheiro que so fala e nada faz e eu perg, porque???não quer..então que faça um update de boas-maneiras e boa-educação porque fazer-lhe-á falta no contacto com o povinho

passe bem, por onde a/o deixarem passar

Anónimo disse...

Anónimo das 21:43 disse...

EU... EU É QUE SOU O ANÓNIMO!!!

fantasma disse...

ó anónimo das 22:11 e das 14:30,
quem fala assim não é gago não senhor, mas no final vamos a ver e "a montanha pariu um rato"

Anónimo disse...

aiqumbertosofre...cheira-me a membro da ARCA,daqueles interesseiros há procura de "tacho",como são (quase) todos...

fantasma disse...

agora teve piada ó anónimo das 23:12. nem sequer moro no arco, quanto mais conhecer os membros da arca!!! :D:D:D

Anónimo das 21:43 e 22:02 disse...

A nova Presidenta da ARCA tambem não mora no arco e nem sequer é do Arco ou tem cá raizes... e chegou a PresidentA...
Portanto caro fantasma, perdeste uma oportunidade de ficar calado!

fantasma disse...

Ó meu caro anónimo das 19:44 agora superou-se hahahaha.
que tenho eu a ver com que é quem na arca!?!?! o meu amigo é que debita e continua a debitar sobre um assunto que pelos vistos o incomoda. o que é que isso me interessa!?!?! como vê foi o meu caro que teve uma grande oportunidade de estar calado!!!

Anónimo disse...

PARA O FANTASMA:

aiqumbertosofre...cheira-me a membro da ARCA,daqueles interesseiros há procura de "tacho",como são (quase) todos...

23:13

fantasma disse...
agora teve piada ó anónimo das 23:12. nem sequer moro no arco, quanto mais conhecer os membros da arca!!! :D:D:D

fantasma disse...

ó anónimo das 23:58, não percebi a tua do paste e copy do que foi escrito anteriormente!!!!

hello!!!!
ainda não entendeu que eu nao tenho nada a ver com a arca, se nunca conheci os membros dela?!?!
ainda não entendeu que a minha vida profissional está a kms do arco?!?!?
o arco é o sítio ideal para passar uns fins-de-semana e até uns dias de férias :) sempre.

fantasma disse...

como diria o dário silva num post, que eu aliás critiquei lol , sorry, ...e agora dou-te toda a razão meu caro dário,

ó anónimos fodei-vos masé

anonimo das 23 disse...

ó fantasma é impressão minha ou tu tambem és um anonimo??? LOL!

Já percebi que és um triste que quando deixa de ter argumentos passa aos insultos...

xau fantasma!

Beijocas do teu amigo(a) anonimo!

anonimo das 23 disse...

ó fantasma é impressão minha ou tu tambem és um anonimo??? LOL!

Já percebi que és um triste que quando deixa de ter argumentos passa aos insultos...

xau fantasma!

Beijocas do teu amigo(a) anonimo!

fantasma disse...

ok. tem toda a razão. excedi-me.
é no que dá colocar-me no seu ritmo...e se bem se recorda foi o meu amigo quem desembainhou primeiro a espada!!! não que isso abone a meu favor...

NÃO VAMOS LONGE disse...

Acho interessante como a partir dum texto a elogiar a obra de restauro de um edifício se consegue descer tanto o nível dos comentários e mudar tanto de assunto. isto não é crítica construtiva isto é do mais brejeiro que existe. Com mentalidades destas este país nunca sairá da sua triste situação. ide estudar que vos faz muito bem, mas não é em novas oportunidades, nem em faculdades onde preguiçosos compram cursos.

Anónimo disse...

critica e faz rigorosamente o mesmo....de facto, assim, NÃO VAMOS LONGE. LOL e mais LOL

Anónimo disse...

ó "NÃO VAMOS LONGE" , eu acho que tu não vais longe...

Anónimo disse...

com que então o meu caro vitor pimenta guarda alguns comentários na gaveta ?!

Vítor Pimenta disse...

caro anónimo 14:47, os comentários são de uma riqueza de conteúdo, que tenho de os guardar em contentores.

NÃO VAMOS LONGE disse...

Caros anónimos das 11:06 e 14:04, não estou a fazer o mesmo, o meu comentário de facto não fala sobre o artigo apenas chama a atenção para a mudança de assunto e para o baixo nível a que os comentários chegaram. Não fui eu que a partir de um artigo sobre um edifício andei a criticar pessoas e entidades que não dizem respeito ao texto em causa. Se não percebem a inutilidade e o mal que isto provoca não tenho culpa.

Anónimo disse...

ó NÃO VAMOS LONGE....ainda me vai dizer que "pessoas e entidades" , é que v.exª acha que foram criticadas, é que eu, para além das críticas aos intervenientes nos comentários, não vislumbro nenhuma outra.
anónimo das 11:06

Anonimo das 14:04 disse...

ó "NÃO VAMOS LONGE" será que enfiaste alguma carapuça???
Como te está a doer tanto, só pode!

NÃO VAMOS LONGE disse...

LOL, anónimo das 03:01 anónimos há muitos, não sei quem és nem tu sabes quem sou, não sei quem criticaste porque criticaste outros anónimos, mas esses são pessoas, e houve outros que criticaram pessoas e entidades que talvez não foste tu, mas não interessa porque eu não te critiquei a ti em especial, critiquei esse tipo de comportamento, mas parece que a ti te serviu a carapuça.


Caro anónimo das 16:27h, a ti é que parece que te serviu a carapuça. A mim não me doi nada, apenas acho que os blogues não são a revista maria nem a vip, ou a esquina da rua do bairro, eles saõ usados para debater temas, não para enxovalhar pessoas e discutir feitios ou para engraçadinhos virem para aqui cagar botefas.

E para finalizar, não vou continuar esta discussão porque não sou igual a vocês. Acho que o restauro do edicício "ferro de engomar" fez muito bem ao aspecto da avenida do arco. É sempre um bom exemplo restaurar o que está a cair de podre, seja em aldeias ou nas cidades.

Vítor Pimenta disse...

Acho que o meu caro "NÃO VAMOS LONGE", disse e muito bem "os blogues não são a revista maria nem a vip, ou a esquina da rua do bairro, eles são usados para debater temas, não para enxovalhar pessoas e discutir feitios ou para engraçadinhos virem para aqui cagar botefas.". Subscrevo.