sábado, 18 de dezembro de 2010

Mudança





"com os mesmos homens, com as mesmas abordagens e com os mesmos raciocínios, não é possível chegarmos a resultados diferentes"
Fernando Nobre, citando Einstein, muito melhor que no primeiro debate e contra o Cavaco Silva - o candidato empoleirado do sistema, protegido e levado aos ombros pelos media e sondagens duvidosas. Esta frase marca o debate pelo simbolismo. (há que ver o debate na íntegra, com atenção na imparcialidade da moderadora, sem recurso aos habituais resumos construídos para favorecer um em prejuízo de outro) Se algum dia tivemos um candidato capaz de fazer estremecer o poder e o feudo, esse candidato é Fernando Nobre. Tudo o resto, reflexões sobre o estilo, é lateral. Cavaco Silva é uma demonstração macambúzia, sem novidade, um Salazar de cera inventado pelo regime para iludir o povo numa pobreza contente. Dia 23 de Janeiro, há oportunidade de fazer uma revolução positiva, sem montras partidas, nem gente açoitada. Façam favor de dar o devido uso ao poder da democracia.

1 comentário:

Anónimo disse...

no ponto de vista nacional Fernando Nobre poderá ser a única alternativa para um cargo que, na minha opinião é totalmente dispensável.

também entendo que não é necessário ser-se perito nas áres da gestão, economia, finanças...muito menos na área da enginheria cívil, para se candidatar a cargos políticos de poder, pois é graças a esses peritos que estamos na situação má!!

(e para os tradicionalistas cépticos: facilmente, através de uma equipe multidisciplinar, se consegueria resolver esses pseudo-problemas da não formação/domínio dessas áreas. e digo mais..é tb á custa de políticos enginheiros cívis..políticos do betão..que se destruiu muito do nosso belo património e se deixa outra grande parte dele em ruínas...tudo á custa de visões estrangeiristas de prédios de 20 andares - tipo galinheiro - mal construídos, sem estacionamentos e sem sentido estético nenhum.seria e é melhor reconstruir o existente, pois, antes de se formar países como os EUA, Brasil, etc. nós já existíamos.termino: construía-se melhor em Portugal no séc. XVI)

voltando ao tema: será um Médico a figura central de uma equipa multidisciplinar?talvez...mas, estas questões, para os bastenses, são inevitáveis Vitor:

- será ele capaz de colocar o comboio a funcionar e desenvolver o turismo local de modo a "salvar" o interior?
- será ele capaz de colocar justiça nos preços das nossas portagens?
- será ele capaz de "fazer chegar o mar" á nossa região...visto que só as cidades costeiras é que estão a crescer?
- será ele capaz de acabar com os milhares de ordenados injustos de gente que nada faz porque não lhe apetece (rendimento mínimo)?

envio-te directamente estas questões porque sei, de antemão, que para os outros candidatos este tipo de questões nem se coloca, pois, para eles onde há monte não interessa haver gente.

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos"
Albert Einstein

Mr.