quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sensibilidade e bom senso

Acabo de ver parte da reportagem da TVI sobre o caso do Lar e Creche de Arco de Baúlhe e, dado o afinco com que este blog é usado para a discussão do mesmo, cabe-me esclarecer a minha posição:
  1. Apesar de ter defendido uma outra localização e modelo de constituição para o Lar e Creche de Arco de Baúlhe, sou totalmente favorável à abertura do equipamento a bem dos seus utentes e trabalhadores;
  2. Fico com a impressão de que a Câmara Municipal usa dois pesos e duas medidas na sua relação com algumas instituições e associações locais. E neste caso, tem-se comportado, por uma birra incompreensível, contra os interesses das populações, quando devia facilitar todo o processo de licenciamento;
  3. Não subscrevo de modo nenhum, e até condeno veementemente, a forma com que muitos dos leitores deste blog despejam cobarde e indecentemente insinuações sobre quem quer que vá assumir funções nesta instituição. Voluntário ou não, o trabalho com idosos e crianças não é apertar parafusos. Exige uma capacidade e entrega pessoal que duvido que os mesmos que não se frenam em despejar vinagre, tivessem algum dia a hombridade suficiente para merecer este trabalho.
Com isto, e na minha humilde posição de mais recente expatriado, apelo à sensibilidade e ao bom senso de todas pessoas fundamentais, no sentido de que se encerre toda a polémica no dia em que se abrirem as portas do Lar e Creche de Arco de Baúlhe.

15 comentários:

Anónimo disse...

E qual é a posição da junta do Arco?? Que nada faz, atão para quê uma junta no Arco que uma junta no arco que nada faz?
Relativamente aos voluntariados Vitor, toda gente sabe que querem é gerir o lar por interesse e não por bondade...
Mas nada do que esperar pela abertura do lar para vermos quem vai la trabalhar e onde... esses voluntários tipo FMI...

Anónimo disse...

Uma vergonha aquilo que se está a passar...cabe a estas entidades colocar o arco no mapa pelos bons motivos e nao por esta vergonha que se esta a passar...camara municipal e arca...cresçam e apereçam a população do arco tem identidade e um passado...Coloquem o Arco nos jornais e televisao por motivos que nos orgulhem!!!

Anónimo disse...

Isto é um CIRCO!!!

Anónimo disse...

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=39958

Anónimo disse...

haverá outra forma de levar a avante este projecto!!??não é vergonha para o Arco de Baúlhe e suas gentes mas sim para o presidente das câmaras e junta que foram eleitos para defender e representar a população.para mim é um orgulho, cada vez mais, ser arcoense.é um orgulho ver na ARCA,neste caso particular, -pois também vejo na arca a influencia do gene latino facilista,traficante de influências e cunhices - a resistência e a força do povo.

e para alguns cabeceirenses que pensam que nós é q críamos os problemas, reparem, no estado da rotunda de acesso á auto-estrada e ainda o caminho turtuoso e escuro que dá acesso á Vila de Arco de Baúlhe.

para quem chega "novo" á região, a estrada ampla e bem iluminada com a indicação de "cabeceiras de basto" é 600% mais convidativa. e não é preciso ser enginheiro ou licenciado em marketing para perceber qual o objectivo desta diferença de acessos

Paulo Pinto disse...

Cem por cento de acordo, Vítor.
Já agora um desabafo: mete-me confusão tantos anónimos sempre que o assunto é polémico. Será medo? Será vergonha? Será outra coisa? Não sei mas faz-me confusão na mesma.

Anónimo disse...

É DITADURA CARO AMIGO...

Anónimo disse...

Sr Paulo Pinto
Sou do Concelho de Cabeceiras, amigo do povo do Arco, mas já muito se tem falado sobre o medo e outras coisas.
Como toda a gente sabe, o bARRETO é como um DEUS para algumas pessoas, e como um demónio para outras,(talvez até para todas). Ele hoje ajuda alguns e amanhã já os persegue. Dada a actual influência politica, ele pode arruinar uma familia, talvez a razão dos "anónimos". Felizmente os dias dele já se pode dizer que estão contados.

Anónimo disse...

Estão contados ou não!!! Barreto para sempre em Cabeceiras de Basto...

Anónimo disse...

Para sempre? como Presidente não pode, só não cumprindo ou contornando a lei. Já atingiu o limite de mandatos. Mas não me admiraria.

Anónimo disse...

Meu caro das 17.45.
Ele não vai estar para sempre em Cabeceiras, porque perdendo o poder...foge.
Há tanta gente com vontade de lhe cair em cima, mas só quando ele não possa usar os advogados pagos pelo povo, para defesa própria.
Irá colher o fruto daquilo que semeou (semeia), e os anónimos de agora, irão mostrar a cara.
Dê tempo ao tempo e verá.

Anónimo disse...

Sr. das 17.45
Havia outros que diziam o mesmo, e agora já dizem o contrário.
A mama vai secando,vós quereis "lamber ou chupar" e ele não está para vos aturar.
Enquanto presidente da Câmara, e com a influência em Lisboa, faz o que quer. Dá e nega licenças e muito mais, etc,etc. A licença de utilização foi ele que ordenou assim, e mais não digo.

Anónimo disse...

O povo não é burro... Calma!

Anónimo disse...

Que povo estás a falar ó anónimo? O das comezainas, dos passeios à malafaia e o do rendimento mínimo?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:38

O povo que esta a falar são pessoas anonimas como tu.