sábado, 5 de março de 2011

pulitzer

a mais conceituada jornalista do pequeno burgo, gossip lady de gente em fotografias sépia, continua a sua torrente literária. último produto saído, compilação da obra de crónicas pessoais no mais vergado pasquim da zona, foi mostrado ao mundo na pompa da biblioteca municipal. obra atrás de obra, cada edição puxada e paga pela legião de leitores fiéis que fazem fila. dan brown e rodrigues dos santos, escritores da mesma divisão e talento em produzir livros na mesma frequência e fartura, que se cuidem. um fenómeno medra por aqui.

22 comentários:

Anónimo disse...

A Fernandinha ...não me digas... olha que ela vai fazer queixinhas ao teu pai.
Aquela postura nas assembleias e festas do regime da-me uma vontade de rir.
E aquela carta aos arcoenses...para irem ver o fenómeno que por acaso a sua tri ou tetra avó era prima de uma irma de uma senhora que outrora passou pelo Arco de Baulhe.
Há pessoas ridiculas mas esta abusa

Anónimo disse...

E de que maneira ...

Anónimo disse...

Falta saber quem os escreve.
Dão-se alvíssaras a quem descobrir.

Anónimo disse...

Aquela família é assim. (culatrés)
Apesar de não ser ruim gente, andam sempre a lamber as botas ao do costume.(refiro-me principalmente à pseudo escritora). Aqui no Porto apelidamos de pedantes.

Anónimo disse...

Sr Victor
Cada vez gosto mais de si.
Poucos são os que têm tomat... para dizer as verdades dando a cara.
Imagino o pó que o actual presidente lhe tem.
Continue forte e audaz, parabéns. Um dia todos poderemos dar a cara. Já faltou mais.

Anónimo disse...

Um dia vou poder dar a cara como tu. Só com esse dia em que qualquer um possa dar ideias e especialmente as possa defender (argumentar) sem ser logo "gozado" só porque não é uma ideia do Presdente. Em relação a essa Cusca-Senhora mete-me raiva, uma Zé ninguem muito lerda que tem a mania que é mais que os outros, em quase todas as situações essa senhora parece ter mais importancia que qualquer um dos membros do executivo municipal. Ela é uma parasita da ADIB, servindo-se do ecos para publicidade pessoal e dos seus amigos (com historias que não interessão a ninguem) Livros e viagens de familia à RTP pagas por todos nós ou seja pela camara. O seu filho nas eleições foi candidato na lista de vereadores à camara o que é algo que ninguem percebe e é impossivel de explicar. Tou farto destes merdas que só querem protagonismo. Isto é gente que quando o Barreto desaparecer vão ser uns "pobres" coitados. Em Cabeceiras o Deus só deixa crescer quem ele vê que não dá grande coisa e especialmente não pensa, todos os restantes por mais trabalho que prestem, por melhores qualidades que possam ter, são completamente anulados pela raiz.

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente as palavras do anónimo das 11, 39 ... apenas uma pequena correcção " imagino o pó que os actuais presidentes lhe têm". Sim, porque são dois os presidentes que lhe têm pó e não um ...
Pudera, o caso não é para menos.

Águia de Ouro disse...

Vós andais todos enganados! Quem escreve é o Carneiro, o marido, e quem dá a cara é a Fernanda. A Fernanda tem grandes dificuldades na escrita e não seria capaz de escrever um texto que seja minimamente coerente. O marido sim. Tem grande capacidade e escreve muito bem. Por isso, o que vcs vêem por aí é postiço e só fachada.

Anónimo disse...

Não digam mal da dra. carneira!!!
ela é tãaaaaaaao fixe...

Anónimo disse...

nem vale a pena dizer mais nada




















serra 2011

Anónimo disse...

o marido da sra era o jogador da bola da telescola .serra 2011

Anónimo disse...

E o que pensa (e às vezes diz) do pessoal do Arco?
Com que então mandou cartas? Aqui à invicta não chegou nada.
Que pena!
Que é o Carneiro que os escreve não deve ser novidade para ninguèm. Logo que o primeiro surgiu nas papelarias não se falou de outra coisa.
Até os artigos no pasquim, também chamado de "voz do dono"

Anónimo disse...

Neste pais até os analfabetos escrevem livros...

Anónimo disse...

Tanta inveja que eu vejo aqui... agora até se metem com uma senhora que até já é avó e que não se mete com ninguém. Apesar de não esconder a sua cor política respeita todos aqueles que não partilham o mesmo gosto. Uma senhora quase em idade de reforma que gosta de escrever umas crónicas simples como ela. Só as lê quem quer, ninguém é obrigado.
Força Fernandinha, não se deixe abalar por invejas e más criações de pessoas que só estão bem se virem os outros mal.

Vítor Pimenta disse...

também acho.

Anónimo disse...

anonimo das 20h40 tambem deves pertencer a mama...

Anónimo disse...

E enquanto ela (a mama) deitar qualquer coisa que ruim é.

Anónimo disse...

Tadinha...

No jornal ecos de Basto, vem mais umas fotos da família e amigos...

D.Fernandinha, por favor escreva sobre PESSOAS dessa terra que marcaram a difrrença, que importa ao leitor o que a Sra. e os seus amigos fazem???

Anónimo disse...

D. fernanda , o que não nos deita abaixo, torna-nos mais forte...
E quem escreve estes comentários jocosos. São pseudo-intelectuais, que em vez de aproveitarem e inteligência para fazer algo de útil, usam-na para tentar destruir os outros. Força

Anónimo disse...

Aqui ninguém destrói ninguém, ela própria se auto destrui com as suas publicações hahahahaha

Anónimo disse...

Epá parem com os comentários se não ela ainda lança outro livro com as crónicas do Blog.... loooooool

Anónimo disse...

...MUITO BOM O TEXTO...QUEM NOS DERA...aviões em Cabeceiras..seria o progresso ...

Quando tomei conhecimento q a D. Fernanda escrevia, fiquei surpreendido pq tive ocasião de "privar" com ela num certo ano escolar....e a senhora não era nada esperta !

Mas dou lhe o benefício da dúvida pq escreve simples sobre "coisas" e "gentes" simples...nada de elaborado,....com ao contrário, o faz e muito bem o Vitor...Parabéns....Bom texto .